BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Estação de integração entre as linhas 8 - Diamante e 9 - Esmeralda, localizada no centro da cidade de Osasco, Zona Oeste da Região Metropolitana.
Possui duas plataformas e três vias, a via central é da linha 9 e as laterias da linha 8.
Recentemente recebeu uma grande reforma, com instalação de escadas rolantes, elevadores e outras modernizações.
1 - Destino Itapevi
2 -
3 -
4 - Plataforma destino Jurubatuba/Júlio Prestes
5 -
6 -
7 - Escadas para o mezanino
8 -
9 - Destino Júlio Prestes
10 - Plataforma destino Jurubatuba/Itapevi
11 - Trem sem serviço manobrando na via da linha 9
12 - Movimento na plataforma destino Júlio Prestes/Jurubatuba
13 -
14 - Agora do lado de fora, passarela sobre a avenida em frente a estação.
15 - Único acesso da estação
16 -
17 - Tótem da estação
18 - Escadas rolantes somente aqui.
19 -
20 - Bilheteria e bloqueios
21 - Mezanino
22-
23-
24-
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 02 Nov 2008, 20:27, em um total de 3 vezes.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Até que enfim Já tinha visto uma entrevista com o Emídio (prefeito) citando sobre ceder a Rua Erasmo Braga/André Rovai para a CPTM, para a ampliação, então agora está concretizado...Até porque seria inviável operar um headway de 4' na linha 9 com apenas uma via. E fazer o acesso norte da estação é muito fácil!!gospelrafa escreveu:mais um estudo, agora um projeto para a ampliação da estação Osasco
1-
2-
3-
4-
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Sim, durante as últimas obras a estação já foi modificada para a construção do acesso norte, a linha de bloqueios foi dividida em duas criando um corredor.
Com mais uma via a operação da linha 9 vai ficar muito melhor, só queria saber se vai ser o esquema de alternar, ou se os trens farão manobra depois de Osasco. (já pensando beeeem o futuro )
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 57
- Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
- Localização: Osasco, SP
Muito legal seu estudo, gospelrafa!
Sempre me perguntei porque a CPTM não mexe nessa estação pra fazer algo semelhante ao que o Metrô tem em Barra Funda, uma plataforma para desembarque e outra para embarque divide o fluxo, melhora a circulação dos trens. Aquele AMV que tem antes da estação é um gargalo nessa linha, o tempo que se perde nele atrapalha muito no horário de pico... Se algum trem travar nesse trecho?
De manhã eu descia em Osasco, mas era loucura, todo mundo entrando, só algumas pessoas saindo, daí eu comecei a descer em Altino e pegar o 5000 pra evitar a multidão.
Com essa plataforma lateral, duas vias pra linha 9 e o acesso norte, vai ficar bom pra quem vem de ônibus pela André Rovai, e pra quem usa a rodoviária, pois a passagem atual é um túnel mal iluminado e sem escadas rolantes ou algo que ajude portadores de deficiência.
Se vão fazer mais uma via para a manobra depois da estação, vai ser meio complicado, a prefeitura está duplicando a Rua da Estação, que fica do lado sul , e na André Rovai passam muitas linhas de ônibus. Pela projeção, a rodoviária seria remanejada dali onde está hoje, pois não há espaço para mais nada ali, a não ser realizando uma grande intervenção.
Se houver vontade política, é possível realizar um grande projeto, integrando um terminal de ônibus coberto no lado sul, apenas para ônibus urbanos, e outro do lado norte para os ônibus de média-longa distância, seria algo como a Barra Funda é hoje.
Mudando um pouco o assunto, o Bradesco colocou três caixas eletrônicos na área não-paga da estação, desde quarta-feira estão funcionando.
Será que estão fazendo isso em mais lugares?
Sempre me perguntei porque a CPTM não mexe nessa estação pra fazer algo semelhante ao que o Metrô tem em Barra Funda, uma plataforma para desembarque e outra para embarque divide o fluxo, melhora a circulação dos trens. Aquele AMV que tem antes da estação é um gargalo nessa linha, o tempo que se perde nele atrapalha muito no horário de pico... Se algum trem travar nesse trecho?
De manhã eu descia em Osasco, mas era loucura, todo mundo entrando, só algumas pessoas saindo, daí eu comecei a descer em Altino e pegar o 5000 pra evitar a multidão.
Com essa plataforma lateral, duas vias pra linha 9 e o acesso norte, vai ficar bom pra quem vem de ônibus pela André Rovai, e pra quem usa a rodoviária, pois a passagem atual é um túnel mal iluminado e sem escadas rolantes ou algo que ajude portadores de deficiência.
Se vão fazer mais uma via para a manobra depois da estação, vai ser meio complicado, a prefeitura está duplicando a Rua da Estação, que fica do lado sul , e na André Rovai passam muitas linhas de ônibus. Pela projeção, a rodoviária seria remanejada dali onde está hoje, pois não há espaço para mais nada ali, a não ser realizando uma grande intervenção.
Se houver vontade política, é possível realizar um grande projeto, integrando um terminal de ônibus coberto no lado sul, apenas para ônibus urbanos, e outro do lado norte para os ônibus de média-longa distância, seria algo como a Barra Funda é hoje.
Mudando um pouco o assunto, o Bradesco colocou três caixas eletrônicos na área não-paga da estação, desde quarta-feira estão funcionando.
Será que estão fazendo isso em mais lugares?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
O ideal seria fazer como em JAB, TUC e Itaquera, com os AMV antes da plataforma, assim dá-se mais opções ao usuário, diminui-se o tempo de manobra e elimina-se o gargalo antes de Osasco.lipe_andreense escreveu:
Sim, durante as últimas obras a estação já foi modificada para a construção do acesso norte, a linha de bloqueios foi dividida em duas criando um corredor.
Com mais uma via a operação da linha 9 vai ficar muito melhor, só queria saber se vai ser o esquema de alternar, ou se os trens farão manobra depois de Osasco. (já pensando beeeem o futuro )
Esse gargalo a que vocês se referem seria o trecho de "via singela" da Linha 9?Francis escreveu:O ideal seria fazer como em JAB, TUC e Itaquera, com os AMV antes da plataforma, assim dá-se mais opções ao usuário, diminui-se o tempo de manobra e elimina-se o gargalo antes de Osasco.lipe_andreense escreveu:
Sim, durante as últimas obras a estação já foi modificada para a construção do acesso norte, a linha de bloqueios foi dividida em duas criando um corredor.
Com mais uma via a operação da linha 9 vai ficar muito melhor, só queria saber se vai ser o esquema de alternar, ou se os trens farão manobra depois de Osasco. (já pensando beeeem o futuro )
Na minha opinião, acho que o sistema do trem ir efetuar o carrosel depois da estação boa, na minha opinião é de que podem até ter mais trens na linha,permitindo sempre um número maior de trens. Ainda até poderiam utilizar a estação Comandante Sampaio como Estacionamento... (O que na verdade, já vi 3000 em Quitaúna (só passando vazio) e 2100 em Gen. Miguel Costa(Estacionado)).
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Normal, os trens das linhas 8 e 9 usam o pátio de Carapicuíba.
E pelo que eu conheço dos AMVs da região de Osasco, é só fazer a "via 0" entre Presidente Altino e Comandante Sampaio. No final do pico da tarde, alguns trens da linha 9 usam a plataforma 1 (linha 8 sentido Itapevi) para realizar o desembarque. De lá, seguem para Carapicuíba, ou fazem reversão em Comandante Sampaio, e voltam para entrar no pátio de Presidente Altino pela via 2 da linha 8 (sentido Júlio Prestes)
E pelo que eu conheço dos AMVs da região de Osasco, é só fazer a "via 0" entre Presidente Altino e Comandante Sampaio. No final do pico da tarde, alguns trens da linha 9 usam a plataforma 1 (linha 8 sentido Itapevi) para realizar o desembarque. De lá, seguem para Carapicuíba, ou fazem reversão em Comandante Sampaio, e voltam para entrar no pátio de Presidente Altino pela via 2 da linha 8 (sentido Júlio Prestes)
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Opa, não tinha visto esse post novo, boas fotos Haiser !
Esse painel de Osasco tá assim desde novembro, hehehehe
E um cargueiro na via do metrô de suprefície ??? Oh my god !
Normalmente eles sempre mandam nas vias da linha 8
Esse painel de Osasco tá assim desde novembro, hehehehe
E um cargueiro na via do metrô de suprefície ??? Oh my god !
Normalmente eles sempre mandam nas vias da linha 8
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Se não me engano, é a via central que tem bitola mista... esse cargueiro deve ser de bitola métricalipe_andreense escreveu:Opa, não tinha visto esse post novo, boas fotos Haiser !
Esse painel de Osasco tá assim desde novembro, hehehehe
E um cargueiro na via do metrô de suprefície ??? Oh my god !
Normalmente eles sempre mandam nas vias da linha 8
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Na verdade, as outras vias nesse trecho têm bitola mista também. Vai ter tinha um Fepasão pra passar por ali, e eles preferiram mandar pra via central .
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
É , provavelmente . Estava aguardando o Fepasão sentido Julio Prestes , demorou muito tempo pra chegar porque era dia de manuntenção na Linha.Tiago Costa escreveu:Na verdade, as outras vias nesse trecho têm bitola mista também. Vai ter tinha um Fepasão pra passar por ali, e eles preferiram mandar pra via central .
Re:
Já devem fazer uns 3 meses que esse PMV contnua desconfigurado.haiser escreveu:1 - Letreiro Desconfigurado
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
Re: Re:
Bem mais tempo Ramos... Bem mais tempo....Ramos escreveu:Já devem fazer uns 3 meses que esse PMV contnua desconfigurado.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Semana passada estive em Osasco, e vi que o muro que separa a via sentido Itapevi, da rua no lado norte da estação foi derrubado dando lugar a tapumes.
Parece que as obras em Osasco já estão a pleno vapor.
Parece que as obras em Osasco já estão a pleno vapor.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Boa noite pessoal.
Espero que em Osasco, a CPTM adote o mesmo procedimento que o Metrô utiliza em Barra Funda. Uma plataforma para desembarque e outra para embarque, assim acaba aquele transtorno em Pres. Altino, onde quem vem da L9, mal consegue desembarcar na plataforma 2, onde os usuários que vem da L8, querem entrar no trem da L9, desesperados pra pegar lugar para sentar, negativando a viagem.
Se mudar a operação, vai acabar com a vez dos desesperados por lugar pra sentar no trem, em Altino, pois o usuários terão que desembarcar em Osasco, obrigatoriamente.
[]s
Espero que em Osasco, a CPTM adote o mesmo procedimento que o Metrô utiliza em Barra Funda. Uma plataforma para desembarque e outra para embarque, assim acaba aquele transtorno em Pres. Altino, onde quem vem da L9, mal consegue desembarcar na plataforma 2, onde os usuários que vem da L8, querem entrar no trem da L9, desesperados pra pegar lugar para sentar, negativando a viagem.
Se mudar a operação, vai acabar com a vez dos desesperados por lugar pra sentar no trem, em Altino, pois o usuários terão que desembarcar em Osasco, obrigatoriamente.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
Re: Estação Osasco - Linhas 8 e 9
Ontem estava a noite na estação observando as obras de construção da plataforma nova e tenho algumas fotos...
A resolução não é das melhores, mas mais tarde coloco a disposição do pessoal.
Já estou fazendo os uploads.
A resolução não é das melhores, mas mais tarde coloco a disposição do pessoal.
Já estou fazendo os uploads.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes