Retrospectiva CPTM 2008

Moderador: Lipe Andreense


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 02 Dez 2008, 00:29

cacobianchi escreveu:Outra coisa que notei foi que quase todas as estações da Linha 11 estão passando por reformas, principalmente nas plataformas, que estão tendo os pisos trocados e nivelados e algumas coberturas foram ampliadas para toda a extensão das plataformas.
voce saberia dizer quais estações ?

da cobertura eu só vi ampliação em Calmon Viana, da ultima vez que andei.
E da reforma de plataforma só ouvi dizer de Calmon também (na linha 11)
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 02 Dez 2008, 01:37

O que mais me marcou foi a total descaracterização da estação Pirituba, com a remoção das pastilhas que cobriam as paredes, que foram pintadas de branco. nnoo nnoo

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 02 Dez 2008, 09:51

Sergio Silva escreveu:O que mais me marcou foi a total descaracterização da estação Pirituba, com a remoção das pastilhas que cobriam as paredes, que foram pintadas de branco. nnoo nnoo
Isso não é descaracterização, é assassinato.... :brv:

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 02 Dez 2008, 12:41

A L 7-10 / EFSJ/ SPR toda deveria ser tratada com todo respeito. É um tremendo patrimônio histórico. Por ela, começou o desenvolvimento do estado. E até o futebol começou nela (Charles Miller era funcionário em Paranapiacaba).

Ah,esqueci. Estamos no Brasil! Respeito à história non-ecxiste!
wll

Mas uma coisa me deixou feliz, ontem: vi um senhor conversando no trem, com um rapaz que estava reclamando comentando sobre "o que era há 15 anos" e "como melhorou hoje". que "pra ficar igual metrô, só precisa passar mais rápido, mas o trem é muito bom, tem até ar condicionado" e "muitos amigos meus tão começando a usar, de carro tá difícil andar"

Uma grande surpresa marcante positiva (recente até): a apresentação do estudo de revitalização da extensão da L8.

O marcante negativo da CPTM: os adiamentos do expresso lazer. Ouço falar desde o início do ano que ele seria ativado...


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 02 Dez 2008, 18:55

lipe_andreense escreveu:
cacobianchi escreveu:Outra coisa que notei foi que quase todas as estações da Linha 11 estão passando por reformas, principalmente nas plataformas, que estão tendo os pisos trocados e nivelados e algumas coberturas foram ampliadas para toda a extensão das plataformas.
voce saberia dizer quais estações ?

da cobertura eu só vi ampliação em Calmon Viana, da ultima vez que andei.
E da reforma de plataforma só ouvi dizer de Calmon também (na linha 11)
A cobertura só vi obras mesmo em Calmon Viana, mas o piso das plataformas vi em Estudantes, Ferraz, Poá e em Calmon Viana.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 02 Dez 2008, 22:13

lipe_andreense escreveu:Eu me lembro que há um tempo atrás, num churrasco em família, alguem comentou de ir de Santo André pra São Paulo de trem, dizendo que usou em algum momento da década de 90, e que nunca mais ia usar.
nnoo Tem gente que é besta mesmo, acha que andar de carro é status; hoje qualquer zé mané pode fazer um carnê e ter um... wll
lipe_andreense escreveu:essa ótica do "metro de superficie" que não me agrada muito.
Desculpe a pergunta, mas o que é a CPTM então, senão um metrô, lipe :rl: ? Trem aproximador já não é há tempos, e obviamente não voltará a sê-lo...
lipe_andreense escreveu:Só uma coisinha que me deixa ainda triste: cadê as melhorias na linha 10 ????????????
Ano que vem tem coisa boa na nossa área, lipe. As verbas federais que iriam para o Metrô e tinham sido ameaçadas de suspensão, por não constar do PPA, foram remanejadas especificamente para a linha 10, inclusive compensando a diminuição do orçamento estadual. okk

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 02 Dez 2008, 22:19

Francis escreveu:
lipe_andreense escreveu:Eu me lembro que há um tempo atrás, num churrasco em família, alguem comentou de ir de Santo André pra São Paulo de trem, dizendo que usou em algum momento da década de 90, e que nunca mais ia usar.
nnoo Tem gente que é besta mesmo, acha que andar de carro é status; hoje qualquer zé mané pode fazer um carnê e ter um... wll
lipe_andreense escreveu:essa ótica do "metro de superficie" que não me agrada muito.
Desculpe a pergunta, mas o que é a CPTM então, senão um metrô, lipe :rl: ? Trem aproximador já não é há tempos, e obviamente não voltará a sê-lo...
lipe_andreense escreveu:Só uma coisinha que me deixa ainda triste: cadê as melhorias na linha 10 ????????????
Ano que vem tem coisa boa na nossa área, lipe. As verbas federais que iriam para o Metrô e tinham sido ameaçadas de suspensão, por não constar do PPA, foram remanejadas especificamente para a linha 10, inclusive compensando a diminuição do orçamento estadual. okk
Isso me cheira a lobby dos "companheiros prefeitos do ABC" junto ao "companheiro presidente"...
Bom, mas isso é política. E vamos ver onde chega. O que importa é ver o povo usufruindo.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 02 Dez 2008, 22:36

O importante é o Expresso ABC se viabilizando, pois com ele virão as melhorias para a Linha 10. O que me deixa preocupado é que as verbas federais são extremamente sujeitas a contingenciamento (ficarem retidas para contenção de gastos). Espero que isso não aconteça para o Expresso ABC, porque é possível decidir onde os cortes no orçamento acontecerão. Como é o ABC que será beneficiado, isso pode ajudar a não acontecerem cortes.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 02 Dez 2008, 23:52

Francis escreveu:
lipe_andreense escreveu:essa ótica do "metro de superficie" que não me agrada muito.
Desculpe a pergunta, mas o que é a CPTM então, senão um metrô, lipe :rl: ? Trem aproximador já não é há tempos, e obviamente não voltará a sê-lo...
e o que é o Metrô senão um Trem Metropolitano ? :lol:

Hehe, eu prefiro não responder porque senão vou começar uma discussão boba. É uma questão de visão pessoal minha. ;)
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 03 Dez 2008, 12:45

Vicente A.O.Junior escreveu: Isso me cheira a lobby dos "companheiros prefeitos do ABC" junto ao "companheiro presidente"...
Do mesmo jeito que o DEMO Kassab só está ajudando o Metrô por causa do TUCANO Serra, ou você tem alguma dúvida :@: ? Isso acontece com TODOS os partidos. Mas este não é o caso, pois quem escolheu o destino da verba foi o próprio Serra, OK? b )


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 03 Dez 2008, 12:48

lipe_andreense escreveu:e o que é o Metrô senão um Trem Metropolitano ? :lol:

Hehe, eu prefiro não responder porque senão vou começar uma discussão boba. É uma questão de visão pessoal minha. ;)
Exatamente, lipe, um e outro são os mesmos, portanto não há diferença significativa :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 0 visitante