BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem série 4400 - FNV/Cobrasma

Moderador: Lipe Andreense


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 16:43

Foi apartir dessa pintura que surgiu o apelido "Sukita". :lol:
Editado pela última vez por Landrail em 04 Dez 2008, 16:44, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 04 Dez 2008, 16:44

Luiz Fernandes escreveu:Pera, mas qual você está falando?
O Chanceller que eu conheço é esse:
Imagem
Que levou esse nome por causa desse outro:
Imagem
ou você se refere ao pareciso com esse só que com pintura CPTM?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol:

Essa foi ''flórida', rssss


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 04 Dez 2008, 19:44

haiser escreveu:Quando se fala em
4398632095764 reformas


Lembro disso!!! :lol:
Imagem
Nosso SUKITÃO!!!

Na verdade essa era a pintura padrão da EBTU (Empresa Brasileira de Transportes Urbanos), adotada nos anos 80, para todos os trens da RFFSA.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Dez 2008, 20:23

Tiago Costa escreveu:Verdade, eheheh! Será que esse aí da foto é original?
acho que não


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 20:25

Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 04 Dez 2008, 20:25

Não é original não , é reformado..!

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Dez 2008, 20:27

Tem esse aí de trás tbm:
Imagem
mas acho que não se tem fotos do original, e a pintura laranjão não parece ser de 1965.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Dez 2008, 20:28

Tiago Costa escreveu:Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?
que é isso?
alguém tem foto desse padrão?

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 04 Dez 2008, 20:51

Luiz Fernandes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?
que é isso?
alguém tem foto desse padrão?
Ué,o modelo da esquerda da foto acima é o ''Wanderlei Cardoso'',a Fase I dos FNV/Cobrasma...Quanto a pintura creio eu que assim era a pintura original dos S400,já que há carros S400 laranja pintados pela Supervia parados lá no CMDeodoro,se não me engano do pessoal do Teste de Máquinas...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 21:16

Luiz Fernandes escreveu:Tem esse aí de trás tbm:
Imagem
mas acho que não se tem fotos do original, e a pintura laranjão não parece ser de 1965.
Que pintura tosca da CBTU, quer dizer, o "azul calsinha" é legal, mas o TUE está quase todo pintado.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Dez 2008, 22:09

André Vasconcellos escreveu:
Luiz Fernandes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?
que é isso?
alguém tem foto desse padrão?
Ué,o modelo da esquerda da foto acima é o ''Wanderlei Cardoso'',a Fase I dos FNV/Cobrasma...Quanto a pintura creio eu que assim era a pintura original dos S400,já que há carros S400 laranja pintados pela Supervia parados lá no CMDeodoro,se não me engano do pessoal do Teste de Máquinas...
Não, o laranja é mais antigo, pois ele está com pintura CBTU, que fui criada no começo dos anos 80, ali os 400 já tinham mais de 15 anos nos truques

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 06 Dez 2008, 19:46

Fotos do interior do 22° trem reformado(4416/06) do dia 6/12 adicionadas ao primeiro post!
Editado pela última vez por L Fernandes em 11 Dez 2008, 00:02, em um total de 1 vez.


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 06 Dez 2008, 20:12

venho pra Mogi esses dias Luiz ? :D


gostei das fotos, eles são lindos não ? ;)

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 06 Dez 2008, 20:19

will . escreveu:venho pra Mogi esses dias Luiz ? :D


gostei das fotos, eles são lindos não ? ;)
Foi hoje, ja estava em BAS 8:10, fui uma volta pela linha 11 pra tirar uma fotos e ver como ela está! lá pelas 9:40 eu estava ai em Mogi, pensei até em ligar pra você ou pro caco, mas eu esqueci o celular :(
Mas foi bom, fazia um tempão que não ia pra esses lados, tá rodando bastante trem reformado, tinha horas que dava raiva, esperava pra ver se vinha um 1400 ou 1600, todo acabado pra eu andar, e só vinha reformado, haha, snme eram 5 ou mais no trecho, os trens tão lindos!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 08 Dez 2008, 01:00

Legal, a saída de emergência é a mesma que saimos normalmente...
Por isso que quando a porta do trem abre é aquele "estouro da boiada" :lol: :lol: :lol:
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Dez 2008, 12:42

O 4400 é a unica série que corre a 70 km/h com barulho de 160.... :lol:


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Dez 2008, 16:38

A reforma que foi feita neles, está bem feita! (Perdão da redundância)

O que me impressionei foi a tração dele, é bem forte! (eu esperava que seria mais fraquinha), acho até que seriam cmopatíveis com os 1700.
Só achei que as portas dele abrem muito devagar!

Uma coisa bem diferente (estranha) é o sinal de fechamento das portas, um misto de Alstom da L2 com um apito bem fininho...
Não gostei muito!
Rodrigo Lopes


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 13 Dez 2008, 01:30

Lopes escreveu:A reforma que foi feita neles, está bem feita! (Perdão da redundância)

O que me impressionei foi a tração dele, é bem forte! (eu esperava que seria mais fraquinha), acho até que seriam cmopatíveis com os 1700.
Só achei que as portas dele abrem muito devagar!

Uma coisa bem diferente (estranha) é o sinal de fechamento das portas, um misto de Alstom da L2 com um apito bem fininho...
Não gostei muito!
Aquilo é só barulho. Ainda há uma diferença considerável entre o desempenho (Aceleração: 0,55 m/s² X 0,8 m/s²; Desaceleração serviço: 0,65 m/s² X 0,77 m/s²; Desaceleração emergência: 0,85 m/s² X 1,1 m/s²). Em compensação, reza a lenda que são bons em rampas fortes.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Dez 2008, 01:49

São bons em rampas fortes sim!
Me parece que em um trecho da 12, há uma subida, percebi tbm isso, ele deu uma puxada e fez barulho até, parecia que estava a uns 90Km/h (Talvez pelo barulho)

Mas vou dar uma mexida nos tópicos de remobilização da Frota em que eu criei!
Rodrigo Lopes


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 14 Dez 2008, 01:18

A linha 12 é uma das mais planas. Ela é paralela ao Parque Ecológico do Tietê, e foi construída nos anos 30 justamente por ser mais plana que a linha tronco (L11).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante