Linha 11 Coral - Expresso Leste
Moderador: Lipe Andreense
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galera, boa tarde a todos.
Estou chegando no TGVBR hoje e gostaria de deixar minha opinião sobre o projeto de VLT...
NÃO!!!!!!!!!!!!!!! ao VLT no trecho entre suzano-estudantes ou calmon-estudantes.
Deixa eu explicar o porque.
Em relação à demanda entre os "trens normais" e o VLT, temos aí uma redução significativa em termos de capacidade. Pensem nos horários de pico, alunos indo-vindo para as universidades de Mogi (UMC e UBC), pensem também nas pessoas que trabalham na capital e utilizam o trem para ir e vir... imaginem esta demanda dentro de um VLT?
Pois é, não caberia, o que forçaria a CPTM a reduzir o intervalo entre as composições.
O que muita gente NÃO PENSA, é que em Mogi, temos cerca de 6 passagens de nível que cruzam a linha férrea. São elas:
1 em Jundiapeba,
1 em Brás Cubas,
1 que cruza a rua Presidente Campos Salles,
1 que cruza a rua Cabo Diogo Oliver, que por sinal é a via de mais fácil acesso ao centro da cidade para quem está vindo de SP.,
1 que cruza a rua Dr. Deodato Wertheimer,
1 próximo ao terminal rodoviário de Mogi das Cruzes.
Se hoje, com o intervalo de 8 minutos entre as composições, aquela região (rua cabo diogo oliver), vira um CAOS em relação ao trânsito, o que seria da região se este intervalo diminuísse?
É totalmente INVIÁVEL desviar o trânsito para a passagem Eng. Osvaldo Crespo de Abreu (subterrânea), pois a volta que os carros teriam que dar para pegar a passagem seria um "pequeno trecho" de aproximadamente 3 Km de extensão, isso apenas para sair na área central da cidade... hoje, para sair na área central, um motorista demora o equivalente a 2 minutos, passando pela rua Cabo Diogo. Se desviar deste trajeto para sair na passagem subterrânea, levaria em torno de 5 a 10 minutos em um dia SEM TRÂNSITO, agora imaginem um horário de pico...
novamente digo NÃO AO VLT EM MOGI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![wll wll](./images/smilies/muro.gif)
Estou chegando no TGVBR hoje e gostaria de deixar minha opinião sobre o projeto de VLT...
NÃO!!!!!!!!!!!!!!! ao VLT no trecho entre suzano-estudantes ou calmon-estudantes.
Deixa eu explicar o porque.
Em relação à demanda entre os "trens normais" e o VLT, temos aí uma redução significativa em termos de capacidade. Pensem nos horários de pico, alunos indo-vindo para as universidades de Mogi (UMC e UBC), pensem também nas pessoas que trabalham na capital e utilizam o trem para ir e vir... imaginem esta demanda dentro de um VLT?
Pois é, não caberia, o que forçaria a CPTM a reduzir o intervalo entre as composições.
O que muita gente NÃO PENSA, é que em Mogi, temos cerca de 6 passagens de nível que cruzam a linha férrea. São elas:
1 em Jundiapeba,
1 em Brás Cubas,
1 que cruza a rua Presidente Campos Salles,
1 que cruza a rua Cabo Diogo Oliver, que por sinal é a via de mais fácil acesso ao centro da cidade para quem está vindo de SP.,
1 que cruza a rua Dr. Deodato Wertheimer,
1 próximo ao terminal rodoviário de Mogi das Cruzes.
Se hoje, com o intervalo de 8 minutos entre as composições, aquela região (rua cabo diogo oliver), vira um CAOS em relação ao trânsito, o que seria da região se este intervalo diminuísse?
É totalmente INVIÁVEL desviar o trânsito para a passagem Eng. Osvaldo Crespo de Abreu (subterrânea), pois a volta que os carros teriam que dar para pegar a passagem seria um "pequeno trecho" de aproximadamente 3 Km de extensão, isso apenas para sair na área central da cidade... hoje, para sair na área central, um motorista demora o equivalente a 2 minutos, passando pela rua Cabo Diogo. Se desviar deste trajeto para sair na passagem subterrânea, levaria em torno de 5 a 10 minutos em um dia SEM TRÂNSITO, agora imaginem um horário de pico...
novamente digo NÃO AO VLT EM MOGI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Seja bem vindo, willy! Não se esqueça da se apresentar no subfórum de apresentação
! Sobre sua preocupação com a interferência do VLT com o trânsito da cidade, essa é a minha preocupação também. Não sei como é o fluxo de carros no pico, mas dependendo de como for o tráfego dos VLTs, o tráfego de veículos pode piorar bastante.
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
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Eu diria, que nem conto a passagem de nível
do Term. Rod. de Mogi das Cruzes (Estação Estudantes), pois ali "avis rara" só passa cargueiro, já que é via singela nesse local.
![nivel :X:](./images/smilies/sinaleira.gif)
Editado pela última vez por Correia431M em 09 Dez 2008, 22:38, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***
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Mais uma com o nosso "querido" trem do Expresso Bambi.
Relatado por Black Adam no Orkut
Incidente na Luz
Incidente hoje na Estação Luz às 19hs. O trem 2024 encostou e ao abrir as portas, o povo entrou feito povo, quer dizer, feito bicho, mas quando as portas estavam quase totalmente abertas, elas se fecharam e travaram! E o trem estava já com muita gente dentro. Foram 20 min de tentativas de destravar as portas, e nada. Havia gente com bolsas e sacolas presas nas portas, devido ao fechamento repentino. Por fim, o trem foi recolhido sentido patio da Luz com todo mundo dentro.
Será que algum de vocês teria a curiosidade de tentar adivinhar o que aconteceu depois disso tudo com os passageiros dentro do trem recolhido? Eu confesso a vocês que não, pois nem quero imaginar essa cena, que acredito que seria cômica se não fosse trágica.
Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar.
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Relatado por Black Adam no Orkut
Incidente na Luz
Incidente hoje na Estação Luz às 19hs. O trem 2024 encostou e ao abrir as portas, o povo entrou feito povo, quer dizer, feito bicho, mas quando as portas estavam quase totalmente abertas, elas se fecharam e travaram! E o trem estava já com muita gente dentro. Foram 20 min de tentativas de destravar as portas, e nada. Havia gente com bolsas e sacolas presas nas portas, devido ao fechamento repentino. Por fim, o trem foi recolhido sentido patio da Luz com todo mundo dentro.
Será que algum de vocês teria a curiosidade de tentar adivinhar o que aconteceu depois disso tudo com os passageiros dentro do trem recolhido? Eu confesso a vocês que não, pois nem quero imaginar essa cena, que acredito que seria cômica se não fosse trágica.
Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar.
![no nnoo](./images/smilies/nao1.gif)
![wll wll](./images/smilies/muro.gif)
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Editado pela última vez por Correia431M em 09 Dez 2008, 22:38, em um total de 1 vez.
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Deputado aposta no Expresso Leste
05/12/2008 - O Diário de Mogi
Num primeiro momento o Expresso Leste irá até Suzano, mas tenho convicção de que ele será levado até Mogi. A afirmação, do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), reaviva a possibilidade de ser atendida a antiga reivindicação dos mogianos que utilizam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com o democrata, a vontade do governador José Serra (PSDB) é que a Cidade receba o modelo, atualmente operando no trecho entre as estações Luz e Guaianazes. E a briga, já comprada por ele, é para que isso de fato se concretize.
O problema de Mogi é a grande quantidade de passagens de nível, que requerem obras de transposição caras e demoradas. De qualquer forma, é possível que a Prefeitura feche parcerias com a Secretaria Estadual de Transportes ou com o Ministério das Cidades para tentar equacionar a questão com passagens subterrâneas ou pontilhões. A idéia é lutar muito para que o Expresso Leste vá até Mogi, assegura.
Galvão foi um dos deputados que votaram, na última quarta-feira, pela aprovação do projeto de lei 580/08, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Por meio da legislação, o Governo do Estado fica habilitado a captar empréstimos de até US$1,9 bilhão junto a organismos internacionais, sendo US$112,9 milhões destinados aos serviços de modernização da linha 11 - Coral (Luz-Estudantes). De acordo com a atual cotação do dólar este valor equivale a R$282,2 milhões. A idéia é que a verba seja conquistada junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Este foi o segundo passo a caminho da concretização das reformas do transporte férreo no Alto Tietê. No princípio desta semana, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu, com a Secretaria do Meio Ambiente, licença prévia para a realização das intervenções. O documento foi concedido com base em um Relatório Ambiental Preliminar elaborado em um modelo simplificado, uma vez que as obras não acarretarão em um impacto ambiental de grandes proporções. Agora, a concessionária está apta a investir nas obras e arquitetar um documento ambiental mais detalhado. Além disso, a CPTM tem 180 dias para fazer o projeto executivo e pedir licença de instalação, na qual estarão inclusas indenização e contrapartida ambiental.
Apesar de todo o reboliço, o prazo para início das obras na linha 11 continua sendo 2010, ao final da gestão do governador Serra. Segundo projeções da concessionária, em 2011 a linha 11 estará transportando uma média de 560 mil passageiros por dia, ante os 387 mil atuais.
Duplicação
O deputado Estevam Galvão (DEM) informou ontem que continua batalhando por uma emenda no orçamento das obras na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), para que ela seja duplicada. A resposta deve vir até o próximo 18, quando o montante será deliberado. De acordo com o democrata, se nesta primeira etapa ele não obtiver sucesso, o próximo passo será conversar com o governador José Serra (PSDB) e tentar conseguir com ele um compromisso para a realização dos serviços.
Fonte : Revista Ferroviária
05/12/2008 - O Diário de Mogi
Num primeiro momento o Expresso Leste irá até Suzano, mas tenho convicção de que ele será levado até Mogi. A afirmação, do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), reaviva a possibilidade de ser atendida a antiga reivindicação dos mogianos que utilizam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com o democrata, a vontade do governador José Serra (PSDB) é que a Cidade receba o modelo, atualmente operando no trecho entre as estações Luz e Guaianazes. E a briga, já comprada por ele, é para que isso de fato se concretize.
O problema de Mogi é a grande quantidade de passagens de nível, que requerem obras de transposição caras e demoradas. De qualquer forma, é possível que a Prefeitura feche parcerias com a Secretaria Estadual de Transportes ou com o Ministério das Cidades para tentar equacionar a questão com passagens subterrâneas ou pontilhões. A idéia é lutar muito para que o Expresso Leste vá até Mogi, assegura.
Galvão foi um dos deputados que votaram, na última quarta-feira, pela aprovação do projeto de lei 580/08, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Por meio da legislação, o Governo do Estado fica habilitado a captar empréstimos de até US$1,9 bilhão junto a organismos internacionais, sendo US$112,9 milhões destinados aos serviços de modernização da linha 11 - Coral (Luz-Estudantes). De acordo com a atual cotação do dólar este valor equivale a R$282,2 milhões. A idéia é que a verba seja conquistada junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Este foi o segundo passo a caminho da concretização das reformas do transporte férreo no Alto Tietê. No princípio desta semana, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu, com a Secretaria do Meio Ambiente, licença prévia para a realização das intervenções. O documento foi concedido com base em um Relatório Ambiental Preliminar elaborado em um modelo simplificado, uma vez que as obras não acarretarão em um impacto ambiental de grandes proporções. Agora, a concessionária está apta a investir nas obras e arquitetar um documento ambiental mais detalhado. Além disso, a CPTM tem 180 dias para fazer o projeto executivo e pedir licença de instalação, na qual estarão inclusas indenização e contrapartida ambiental.
Apesar de todo o reboliço, o prazo para início das obras na linha 11 continua sendo 2010, ao final da gestão do governador Serra. Segundo projeções da concessionária, em 2011 a linha 11 estará transportando uma média de 560 mil passageiros por dia, ante os 387 mil atuais.
Duplicação
O deputado Estevam Galvão (DEM) informou ontem que continua batalhando por uma emenda no orçamento das obras na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), para que ela seja duplicada. A resposta deve vir até o próximo 18, quando o montante será deliberado. De acordo com o democrata, se nesta primeira etapa ele não obtiver sucesso, o próximo passo será conversar com o governador José Serra (PSDB) e tentar conseguir com ele um compromisso para a realização dos serviços.
Fonte : Revista Ferroviária
Quando esquece de dar gardenal pra esse trem ele faz esse tipo de coisaRodrigo Leste 4 escreveu:Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar.
![wll wll](./images/smilies/muro.gif)
postei no SSC sobre esse bug, o que aconteceu nesse seu relato deve ter algo relacionado...
dCypher escreveu: Bom, falei com meu "contato" na CPTM e a explicação para a iluminação do salão ser parcial no horário do rush é a seguinte:
o trem não aguenta o estouro da boiada quando o mesmo está completamente vazio... nos primeiros procedimentos de embarque comercial na plataforma 4, sempre que o embarque ocorria no 2000 com iluminação normal e ar-condicionado ligado, o trem aplicava emergencia automaticamente, segundo os técnicos da Alston, após analise, isso acontecia porque o trem não esta preparado para a mudança brusca de pressão nas bolsas amortecedoras, os compressores tentavam compensar essa mudança e roubavam mais energia do que foi dimensionado, causando assim a aplicação de "emergencia", para contornar o problema os mqts tem que virar uma chave de "configuração auxiliar" no painel superior que desativa o ar-condicionado(deixa apenas a ventilação forçada) e parte da iluminação, deixando assim folga para os compressores...
Os Alstom são as "menininhas" (não só dos olhos) da CPTM.dCypher escreveu:Quando esquece de dar gardenal pra esse trem ele faz esse tipo de coisaRodrigo Leste 4 escreveu:Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar.![]()
postei no SSC sobre esse bug, o que aconteceu nesse seu relato deve ter algo relacionado...dCypher escreveu: Bom, falei com meu "contato" na CPTM e a explicação para a iluminação do salão ser parcial no horário do rush é a seguinte:
o trem não aguenta o estouro da boiada quando o mesmo está completamente vazio... nos primeiros procedimentos de embarque comercial na plataforma 4, sempre que o embarque ocorria no 2000 com iluminação normal e ar-condicionado ligado, o trem aplicava emergencia automaticamente, segundo os técnicos da Alston, após analise, isso acontecia porque o trem não esta preparado para a mudança brusca de pressão nas bolsas amortecedoras, os compressores tentavam compensar essa mudança e roubavam mais energia do que foi dimensionado, causando assim a aplicação de "emergencia", para contornar o problema os mqts tem que virar uma chave de "configuração auxiliar" no painel superior que desativa o ar-condicionado(deixa apenas a ventilação forçada) e parte da iluminação, deixando assim folga para os compressores...
Já os CAF 2000 são as mulheres psicóticas...
Coforme dito acima, só funcionam a base de Gardenau!
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Rodrigo Lopes
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- Conta Suspensa
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- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
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- Novato
- Mensagens: 15
- Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44
Concordo, galera... o pessoal precisa aprender urgentemente a utilizar os trens, principalmente na hora de entrar e sair da composição...
Utilizo diariamente os trens da linha 11 no trecho suzano-estudantes, e todos os dias é a mesma coisa... quando estou indo sentido estudantes, ESPERO TODO MUNDO DESCER para depois entrar no trem... quando o sentido é inverso, ou seja, indo para Suzano, praticamente sou atropelado pelo povão entrando correndo nos trens . Resultado disto: PERDI MEU PEN DRIVE, que estava preso ao meu chaveiro e foi gentilmente arrancado por um dos BOIS aqui da região. PUTZ, É REVOLTANTE!!!
Essa galera precisa assistir aos videos gravados nos trens e metrôs chineses, onde cada um faz o seu papel e não existe aglomerações na porta, utilizando corretamente o lado direito da porta ao entrar ou sair dos trens.
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Utilizo diariamente os trens da linha 11 no trecho suzano-estudantes, e todos os dias é a mesma coisa... quando estou indo sentido estudantes, ESPERO TODO MUNDO DESCER para depois entrar no trem... quando o sentido é inverso, ou seja, indo para Suzano, praticamente sou atropelado pelo povão entrando correndo nos trens . Resultado disto: PERDI MEU PEN DRIVE, que estava preso ao meu chaveiro e foi gentilmente arrancado por um dos BOIS aqui da região. PUTZ, É REVOLTANTE!!!
Essa galera precisa assistir aos videos gravados nos trens e metrôs chineses, onde cada um faz o seu papel e não existe aglomerações na porta, utilizando corretamente o lado direito da porta ao entrar ou sair dos trens.
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![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo
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- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 596
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
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- Novato
- Mensagens: 15
- Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44
isso se os usuários não destruírem as grades primeiro, né...Luiz Fernandes escreveu:O que eu acho uma boa idéia pra corrigir os usuários!Vicente A.O.Junior escreveu:Infelizmente, pessoal, isso vai de uma coisa chamada EDUCAÇÃO.
Daqui a pouco, sabe o que vamos ver na L11? Grades direcionadoras de fluxo, como mo metrô...
![no nnoo](./images/smilies/nao1.gif)
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo
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