Linha 11 da CPTM entre Mogi das Cuzes e Suzano

Fotos e imagens de Estações, sistemas, trens, vias, etc.

Autor do tópico
Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Linha 11 da CPTM entre Mogi das Cuzes e Suzano

Mensagem não lida por Caco » 10 Jun 2008, 00:09

Esta fotos eu fiz no dia 15 de dezembro de 2006 quando voltava de uma ida à trabalho de Suzano, cidade da Grande São Paulo localizada apenas 20 km do centro da cidade onde moro, Mogi das Cruzes.

Sol desgraçado, temperatura de 30ºC.

Em vez de ir de carro, com ar-condicionado e ouvindo uma musiquinha, resolvi ir de trem para obter algumas imagens do caminho pelo trem da CPTM.

Eis as fotos:

01. Saindo daqui de Mogi às 13:50 de hoje (sexta-feira, 15/12/2006). Esta é a acanhada Estação Estudantes, última estação da Linha E da CPTM (Luz-Estudantes). Ela leva este nome por se localizar estrategicamente entre as duas universidades aqui de Mogi das Cruzes: UBC e UMC. Ela foi construída para atender aos estudantes de Mogi e região que estudam nestas instituições.
Imagem

02. Skyline do centro de Mogi das Cruzes visto através da plataforma de embarque da Estação Estudantes.
Imagem

03. Trem chegando à Estação Estudantes (intervalo de 8 minutos entre as composições).
Imagem

04. O trem meio acabadão por fora, ainda na Estação Estudantes.
Imagem

05. Aqui dá para ver a cabine bem detonada.
Imagem

06. A dura realidade dos mogianos no trânsito: carros parados na Rua Cavalheiro Nami Jafet esperando o trem passar.
Imagem

07. Ainda em Mogi das Cruzes, a bela Serra do Itapety, que é avistada por toda a cidade.
Imagem

08. Trem parado na Estação Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes.
Imagem

09. Estação Suzano, já no município de Suzano. Para sair das plataformas é necessário passar por esta passarela de ferro.
Imagem

10. Agora já na volta, aguardando o trem de volta para Mogi das Cruzes. Aquele pessoal aí está esperando o trem que vai para a Estação da Luz na Capital
Imagem

11. Ainda na Estação Suzano, a passarela que passam todos que entram ou saem da estação.
Imagem

12. Trem chegando na Estação Suzano em direção à Mogi. Consegui pegar a mesma composição que utilizei na ida.
Imagem

13. Interior do trem, neste vagão só tinha eu. Só que eram 16:00. Às 17:30 ele estará abarrotado de gente.
Imagem

14. Outra de dentro dele. Este daí estava em ótimo estado, pelo menos por dentro.
Imagem

15. A caminho de Mogi, ainda em Suzano. Vê-se a Companhia Suzano-Bahia Sul de Papel e Celulose.
Imagem

16. Já em Mogi, trânsito parado na Avenida Caravelas esperando trem passar.
Imagem

17. Skyline do Centro de Mogi das Cruzes.
Imagem

18. Idem.
Imagem

19. Idem. Olha o temporal se formando lá atrás.
Imagem

20. Estação Mogi das Cruzes, no centro de Mogi. Está é a estação de trem mais bonita e conservada da região.
Imagem

21. Edifícios de alto-padrão no bairro do Shangai, em Mogi das Cruzes.
Imagem

22. Mais edifícios dos ricaços de Mogi.
Imagem

23. Saindo do trem na Estação Estudantes, final da linha e do meu “passeio”.
Imagem

24. Skyline do Centro de Mogi das Cruzes visto da parte de fora da Estação Estudantes. Atrás pode-se ver a tempestade caindo com toda a fúria.
Imagem



Obrigado pela atenção e espero que tenham gostado!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 14 Jun 2008, 00:31

parabéns Caco, eu imaginava Mogi das Cruzes mais "interiorana" e "cidade dormitório"assim como algumas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte!!!
Belíssima cidade, mudou meus conceitos!!!! :wink:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 14 Jun 2008, 17:49

Caco, muito bom o seu relato. As fotos ficaram ótimas e eu gostei muito de conhecer essa região. Parabéns! :)

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 14 Jun 2008, 18:28

heheh
Tem um cara da minha sala que é de Suzano. Imaginava que a cidade fosse algo assim mesmo. Valeu pelas fotos, estão ótimas! 8)

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 19 Set 2008, 14:12

Belas fotos, Caco!!!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 21 Set 2008, 23:41

Muito legal ver 4400 antes da reforma..!!!


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Passeando por Mogi e Suzano de trem

Mensagem não lida por rodineisilveira » 26 Jan 2009, 14:56

Conheço muito bem este trecho. Eu já fui de trem inúmeras vezes nestas duas cidades. Em Suzano, aproveito para ir no Suzano Shopping. E em Mogi, na UMC e no Mogi Shopping.
E quando vou fazer compras nos supermercados destas duas cidades, opto pelo D'avó.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GALERIA DE IMAGENS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante