Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 02 Jan 2009, 21:04

Vi uma história que o Sindicato dos Metroviários detestou este negócio da divisória trasparente nestes novos trens da linha 2, alegando que tira a privacidade e os operadores se sentem "ameacados" pelos passageiros num caso de uma pane.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Jan 2009, 21:12

olhaotrem! escreveu:Vi uma história que o Sindicato dos Metroviários detestou este negócio da divisória trasparente nestes novos trens da linha 2, alegando que tira a privacidade e os operadores se sentem "ameacados" pelos passageiros num caso de uma pane.
Eles provevalmente vão vencer a causa . e ''adeus à divisória transparente''.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 02 Jan 2009, 21:14

olhaotrem! escreveu:Vi uma história que o Sindicato dos Metroviários detestou este negócio da divisória trasparente nestes novos trens da linha 2, alegando que tira a privacidade e os operadores se sentem "ameacados" pelos passageiros num caso de uma pane.
bem vindo olhaotrem e nao se esqueca de se apresentar no subforum de apresentacoes, para todos te conhecermos ;)

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 02 Jan 2009, 21:16

^^
Bem vindo!
É verdade, há informações de que o sindicato está fazendo seu contraponto, por causa disso...
Vá lá no tópico de apresentação, apresente-se!!! E esteja à vontade pra falar, perguntar aqui!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Jan 2009, 21:22

Apresente-se e seja bem vindo !.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 02 Jan 2009, 22:01

O sindicato não vai vencer, porque eles já venceram essa causa. O trem novo do Metrô, tá com duas camadas de insulfilme bem preto na parede de acrilico, pra tapar tudo.

Ou seja, ADEUS A EVOLUÇÃO DA TV DE BAIANO.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 02 Jan 2009, 23:18

Esse tópico da divisória desde o início causou polêmica...
Na última hora, antes da entrega do trem ao Metrô, a direção da empresa decidiu pela instalação do insulfilm, de modo a "aumentar a privacidade dos operadores"...

Essa decisão foi tomada depois que o sindicato ameaçou entrar em greve, caso o novo trem iniciasse sua operação com a divisória transparente.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 02 Jan 2009, 23:23

CHORA PORTELINHA!!!
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 12 Jan 2009, 11:22

Novas composições do Metrô de SP terão câmeras de segurança

Trens foram apresentados nesta quinta em Itaquera, na Zona Leste.
Portas serão maiores que as dos modelos atuais.


Imagem
O Metrô de São Paulo apresentou, nesta quinta-feira (11), em Itaquera, na Zona Leste, o primeiro trem de uma série de 47 composições que começam a circular em março de 2009. O novo equipamento apresenta algumas novidades em relação aos modelos atuais. A porta, que atualmente tem 1,3 metro, terá 1,6 metro de largura. Há quatro câmeras de segurança em cada vagão e um grande balaustre central para que os passageiros em pé se apóiem durante a viagem. (Fotos: Roney Domingos/G1 )

Imagem
Os bancos não são estofados,um retrocesso na minha opinião:
Imagem

Imagem
O painel de comando do condutor:
Imagem

Créditos: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html
P.S.:Não sabia onde postar mas coloquei aqui por causa das fotos...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2009, 11:39

Valeu, André!
Esse ano, acho que vai ter fila pras visitas do "conheça seu metrô" na linha verde, pra acompanhar o OT nele... :rl:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Jan 2009, 12:33

Vicente A.O.Junior escreveu:Valeu, André!
Esse ano, acho que vai ter fila pras visitas do "conheça seu metrô" na linha verde, pra acompanhar o OT nele... :rl:
Nem me fala :(


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Jan 2009, 12:54

Gostei muito desse sistema de segurança, seria um dilúvio para os trens da CPTM, entretanto fica visível as cagadas que só a Alstom e o pessoal do MetrôSP com seus ''costumes'' consegue fazer.


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Jan 2009, 13:59

Todo mundo (jornalistas e políticos) fala de novidades nesse trem que já existiam nos trens da linha 5. Parece até que lá não é do Metrô.... :rl:

"Primeiros trens com Ar-condicionado" - a linha 5 já tinha

"Primeiros trens com portas de 1,60" - a linha 5 já tinha



Ah, esses trens tem o painel de mensagens ??
Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2009, 14:05

Ahn... seria por quê, na visão ridícula de muita gente, a L5 não está ligada com as outras, e "liga o nada ao coisa alguma"? <_<

Ê imprensa...


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Jan 2009, 14:19

lipe_andreense escreveu:Todo mundo (jornalistas e políticos) fala de novidades nesse trem que já existiam nos trens da linha 5. Parece até que lá não é do Metrô.... :rl:

"Primeiros trens com Ar-condicionado" - a linha 5 já tinha

"Primeiros trens com portas de 1,60" - a linha 5 já tinha



Ah, esses trens tem o painel de mensagens ??
Talves os primeiros dessa linha, ou não??
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2009, 14:25

Não, Land.
Pra alguns aqui em , a L5 não é metrô, pelos motivos que falei. :(
Só quem anda por aquela região sabe bem a falta que ela faz.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Jan 2009, 14:35

Antes de entender de ferrovias eu achava que metrô era só TT e tudo que tem catenária era trem. wll nnoo
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Jan 2009, 14:42

landrail escreveu:Talvez os primeiros dessa linha, ou não??
Não, eles usam exatamente "o primeiro trem do Metro com Ar-condicionado e portas largas"
Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2009, 14:44

^^
E eu também (até porquê fui criado passeando de fim de semana no metrô). Quando vi a L5 com pantógrafo e catenária (cabo de energia pra mim, à época), é que comecei a repensar...


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jan 2009, 14:54

lipe_andreense escreveu:Todo mundo (jornalistas e políticos) fala de novidades nesse trem que já existiam nos trens da linha 5. Parece até que lá não é do Metrô.... :rl:

"Primeiros trens com Ar-condicionado" - a linha 5 já tinha

"Primeiros trens com portas de 1,60" - a linha 5 já tinha



Ah, esses trens tem o painel de mensagens ??
Sobre os painéis de LED's, pelas fotos não vi não, nem tenho certeza se há o indicador de estações (Como na L5)
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante