Em construção


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 23 Set 2008, 23:25

Lateral é muito Bonita
Ja a .. .Mascara Achei feia.... :P

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 29 Set 2008, 21:09

Que sejam bem-vindos ao Metrô-Salvador e que já começem a atender a população baiana o mais rápido possível <O> !
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 29 Set 2008, 21:14

[D.S.R] David SR escreveu: As unidades de ar condicionado são mais discretas do que as usadas nos Trens da SuperVia, gostei, uma coisa curiosa que vi, não há janelas nas estremidades dos carros ao lado das portas, nunca vi isso isso antes. o0
É impressão minha o q vi nas fotos ou devido à falta dessas janelas nas extremidades não há aqueles exaustores presentes nessas janelas aqui nos coreanos cariocas?! o0 :@:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 01 Out 2008, 02:34

[D.S.R] David SR escreveu:se estou certo tenho quase certeza que lógica da numeração será igual a do Coreano Fluminense, xxxx-10x--xxxx-20x--xxxx-30x--xxxx-00x.
Tenho quase certeza que será diferente, pois quem define isso é a operadora. Ou será seqüêncial (ex. 101-102-103-104), ou como no metrô-BH (MA01-RA01-RB01-MB01), na minha opinião.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 01 Out 2008, 03:50

landrail escreveu:Imagem
Parece brinquedo numa caixa


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 01 Out 2008, 09:09

^^ hehehehe...
Imagem

É uma caixa básica da frateschi (3 carros) :DD :beer:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


IgorPessoa
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2008, 06:16
Contato:

Novato

Mensagem não lida por IgorPessoa » 08 Out 2008, 07:53

<O>
Sou novo na área. Espero conhecer mais sobre transporte público e poder contribuir como puder para Salvador se tornar uma cidade bem atendida.
Deixo a sugestão de visita ao meu recém criado blog http://igorspessoa.blogspot.com/
Além de TP, falo de outras coisas também.
IGOR PESSOA
=====================

http://igorspessoa.blogspot.com/

igor.pessoa@yahoo.com.br

Skype: igorpessoa

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Novato

Mensagem não lida por HGP » 08 Out 2008, 07:56

igorpessoa escreveu:<O>
Sou novo na área. Espero conhecer mais sobre transporte público e poder contribuir como puder para Salvador se tornar uma cidade bem atendida.
Deixo a sugestão de visita ao meu recém criado blog http://igorspessoa.blogspot.com/
Além de TP, falo de outras coisas também.
Bem vindo Igor e se apresente no tópico de apresentações para todos darem as boas vindas à você!!! Seja bem vindo nosso soteropolitano pioneiro! :beer:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

TCU vê irregularidades no metrô de Salvador

Mensagem não lida por Haiser » 09 Out 2008, 16:37

TCU vê irregularidades no metrô de Salvador


08/10/2008 - A Tarde Online


Superfaturamento, pagamento por serviços já executados e falta de providências legais para solucionar o atraso de mais de cinco anos nas obras de construção do trecho Lapa-Pirajá do metrô de Salvador. Essas são algumas das irregularidades divulgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como resultado da auditoria realizada por uma equipe que veio à Bahia.

O Tribunal promete divulgar, nos próximos dias, a data para audiência convocada pelos ministros para que o presidente da Companhia de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Maurício Magalhães Moraes, e o diretor-presidente da CBTU de Salvador, Pedro Antônio Dantas Costa Cruz, justifiquem as irregularidades apontadas no acordão 2124/2008, de 6 de outubro último.


Segundo apuração realizada pelos auditores, a Companhia de Trens de Salvador (CTS), responsável pela obra desenvolvida pelo Consórcio Metrô de Salvador, não formalizou a mudança de local da subestação do Bonocô e deixou de avaliar a razoabilidade dos custos que foram acrescidos por essa decisão.

O TCU também constatou ter sido indevido o pagamento pela alteração do projeto e acusou ausência de critério para contratação de serviços de ventilação, elevadores e escadas rolantes. A auditoria também verificou que um dos pontos de superfaturamento está na não exclusão da extinta Contribuição Provisória para Movimentação Financeira (CPMF) das planilhas de valores pagos às empresas.

Também serão chamados a fornecer justificativas sobre as falhas, de acordo com o TCU, o diretor de obras, José Hamilton da Silva Bastos (pela não-adoção das providências legais cabíveis quanto ao atraso das obras); o ex-diretor-presidente Nestor Duarte Guimarães Neto (pela autorização do pagamento do Termo Aditivo referente à elaboração de novos projetos executivos da Subestação Retificadora Bonocô); o diretor-administrativo financeiro, Erianísio dos Anjos Borges (por conta da não exclusão da CPMF); o ex-diretor Jackson Bonfim Almeida de Cerqueira (pela previsão de pagamento de taxa de 1% do valor dos investimentos da futura concessionária na exploração da Linha 1 do Metrô de Salvador); e o ex-diretor-presidente da CBTU, João Luiz da Silva Dias (pela autorização do pagamento de novos projetos da Subestação Bonocô). Terão que se justificar no prazo de 15 dias a contar da publicação do acordão (6 de outubro último).

Auditoria do TCU aponta pelo menos 10 grandes irregularidades na obra:

Sem cobertura - A Estação Bonocô foi paga em 11/4/2008, apesar de a CTS ter cancelado a ordem de serviço;

Atrasos - Previsão inicial para conclusão das obras era de 40 meses, e a execução já se arrasta por 100 meses;

Subestação - Previsão e contratação de serviços já executados e enriquecimento sem causa da última contratada;

Taxa suspeita - Repasse de 1% dos ganhos da concessionária a uma empresa, sem prestação de serviços;

Depósitos - Recursos não usados foram depositados em conta corrente, com aplicações em CDB;

Equipamentos - Não foram Implantados ventilação, elevadores e escadas. Prazo estimado já vencido;

CPMF - A CTS só diminuiu o valor a pagar com o fim do imposto após indagada pela Auditoria do TCU;

Concorrência - Ausência de critério de preços máximos em editais (escadas rolantes, sistemas de ventilação, elevadores);

Sem orçamento - Falta orçamento dos projetos básico ou executivo (empreitada por preço global);

Desperdício - Atrasos forçam renovação de apólices de seguros e de contratos de consultoria.


Fonte : http://www.revistaferroviaria.com/index ... Editoria=2


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 22 Nov 2008, 22:21

Algumas fotos do metrô de Salvador em obras, fotos retiradas do skyscrapercity:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=456423
CARIOCAemSSA escreveu: Eu colocarei as fotos a partir da estação da LAPA até a última estação do trajeto a ser entregue no próximo ano que é a estação ACESSO NORTE.

Vale salientar que as fotos são de autoria do forista Soteros que trabalha na própria obra do metrô.

1. Estação da Lapa:

1.1
Imagem

1.2
Imagem

1.3
Imagem

1.4
Imagem

1.5
Imagem

1.6
Imagem

1.7
Imagem

1.8
Imagem

1.9
Imagem


2. Estação Campo da Pólvora:

2.1
Imagem

2.2
Imagem

2.3
Imagem

2.4
Imagem

2.5
Imagem

2.6
Imagem

2.7
Imagem

2.8
Imagem


3. Estação Brotas:

3.1
Imagem

3.2
Imagem

3.3
Imagem

3.4
Imagem

3.5
Imagem

3.6
Imagem

3.7
Imagem

3.8
Imagem

3.9
Imagem


4. Elevado Bonocô:


4.1 Estação Bonocô – Na verdade essa estação não será mais em nível, ela será em elevado!
Imagem

4.2
Imagem

4.3
Imagem

4.4
Imagem

4.5
Imagem

4.6
Imagem

4.7
Imagem

4.8
Imagem

4.9
Imagem

4.10
Imagem

4.11
Imagem

5. Estação Acesso Norte:


5.1
Imagem

5.2
Imagem

5.3
Imagem

5.4
Imagem

5.5
Imagem

5.6
Imagem

5.7
Imagem

5.8
Imagem

5.9
Imagem

5.10 Terminal de ônibus que se integrará com o Metrô
Imagem

5.1 Mais fotos do terminal de ônibus
Imagem


6. Perspectivas, mapa da rede, etc.:


6.1 Mapa da Futura rede de metrô
Imagem

6.2 Perspectiva de como será o trem do metrô soteropolitano
Imagem

6.3 Render da estação Retiro que será construída no próximo lote de obras
Imagem

6.4 Render da estação Juá que também será construída no próximo lote...
Imagem

6.5 Render da estação Pirajá que assim como as duas anteriores, será entregue somente no próximo lote de obras
Imagem

Finalmente coloquei todas as fotos!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 02 Jan 2009, 00:06

Mais fotos retiradas do Skyscrapercity, fotos do SilasSsa

[QUOTE "Silasssa" ]Pessoal, estou postando algumas fotos tiradas ja em 2009 da estação de brotas que fica na Av. Bonocô.
Aproveitando, Feliz ano novo p/ os foristas do SSC!:cheers:

Novos ângulos!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

espero comentários...[/QUOTE]
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 02 Jan 2009, 11:29

Esse ano tenho congresso em Salvador, vou me programar para começar a trazer fotos do sistema para o TGVBR, istoé , espero que esteja já em pleno funcionamento no segundo semestre..


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 02 Jan 2009, 13:10

HGPFILHO escreveu:Esse ano tenho congresso em Salvador, vou me programar para começar a trazer fotos do sistema para o TGVBR, istoé , espero que esteja já em pleno funcionamento no segundo semestre..
estou ansioso pelas suas fotos Horacio :D ... e pelo inicio do funcionamento do metrô de SSA...espero que não ocorra mais nenhum imprevisto


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 03 Jan 2009, 02:09

Que tipo de catenária será usado no Metrô de Salvador? A rigida ou a comum?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Jan 2009, 09:14

Rodrigo Leste 4 escreveu:Que tipo de catenária será usado no Metrô de Salvador? A rigida ou a comum?
Creio que seja as duas. ;)
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 03 Jan 2009, 14:31

Catenária Rigida nos túneis e convencional na superfície, como é comum hoje em dia. ;) , no mais se eu estiver enganado é convencional nos túneis, pois não é possível a rígida nos trechos em superfície.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SALVADOR (BA)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes