Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.
-
Autor do tópico
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 916
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Mensagem não lida
por cataclism2 » 05 Jun 2008, 14:40
Um amigo aqui do RS recém voltou de suas férias no Chile. Seguem umas das belas fotos que ele fez. Esse é o trem em uma das estações da capital, Santiago, e dela eles partem para o sul do país.
Fotos: Cláudio Arriens
![Imagem](http://www.postimage.org/aVaJYVA.jpg)
-
Autor do tópico
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 916
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Mensagem não lida
por cataclism2 » 11 Jun 2008, 14:31
HGPFILHO escreveu:Cara de trem espanhol,rsrsr
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
lipe_andreense escreveu:São eles mesmo!!!
os 2100.
HGPFILHO escreveu:lipe_andreense escreveu:São eles mesmo!!!
os 2100.
HUMMM, tava desconfiado..... 8)
renanfsouza escreveu:Whoa !
Muito bonito. Adorei a estação também ! Temos que arrumar um chileno pra cobrir o belo metrô de Santiago hehehe
HGPFILHO escreveu:renanfsouza escreveu:Whoa !
Muito bonito. Adorei a estação também ! Temos que arrumar um chileno pra cobrir o belo metrô de Santiago hehehe
Temos que começar a "internacionalização" do TGVBR,
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
HGPFILHO escreveu:
è pq ele não gosta de azul..... 8)
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
-
Autor do tópico
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 916
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Mensagem não lida
por cataclism2 » 11 Jun 2008, 14:32
renanfsouza escreveu:
Hahahaha não seja por isso ! Os espanhóis paulistas botam pra quebrar também !
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
TGVBR escreveu:HGPFILHO escreveu:renanfsouza escreveu:Whoa !
Muito bonito. Adorei a estação também ! Temos que arrumar um chileno pra cobrir o belo metrô de Santiago hehehe
Temos que começar a "internacionalização" do TGVBR,
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Ué HGP, temos como membros o Bruno Nj e o Cello1974, respectivamente dos USA e Alemanha, hehe.
-
Autor do tópico
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 916
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Mensagem não lida
por cataclism2 » 11 Jun 2008, 14:33
Tiago Costa escreveu:Gente, só um detalhe: lá no Chile o UT440 (o nome oficial desse trem) faz o que foi feito para fazer: realiza viagens de média e longa distância. Sabem a que velocidade? 140 km/h
![Sad :(](./images/smilies/sad.gif)
. É a velocidade para a qual ele foi projetado para andar.
-
L Fernandes
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 596
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Mensagem não lida
por L Fernandes » 11 Jun 2008, 16:37
Adoro o metrô de Santiago, mais moderno que os do Brasil!
-
Landrail
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2269
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Mensagem não lida
por Landrail » 12 Jun 2008, 01:34
Luiz Fernandes escreveu:Adoro o metrô de Santiago, mais moderno que os do Brasil!
São metropolis também???
Eu ainda sou mais os da linha 5!!!
eu convidei uma brasileira que mora em santiago e ela disse que iria trazer informações e fotos do metrô de lá, e até agora nada!!!! :?
-
Landrail
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2269
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Mensagem não lida
por Landrail » 01 Jul 2008, 01:05
Algumas fotos:gostei do UTS que é o UT projetado pra rodar com velocidade:
1
2
![Imagem](http://img148.imageshack.us/img148/8557/pano1xdo8.jpg)
3
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/pano2.jpg)
4
v^ These stairs go down to the Estación Central station of Santiago's Metro (subway)
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0006x-1.jpg)
5
Next two pictures show the exit towards Avenida Libertador Bernardo O'Higgins, otherwise known as
La Alameda, Santiago's "Main Street"
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0019x.jpg)
6
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0017x.jpg)
7
UTS-444 Terrasur model
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0010x.jpg)
8
UT-440 Metrotrén model
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0022x.jpg)
9
scroll--->
![Imagem](http://img245.imageshack.us/img245/9057/pano3xnp7.jpg)
10
scroll--->
![Imagem](http://img245.imageshack.us/img245/6481/pano6xpv7.jpg)
11
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0030x-1.jpg)
12
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0027x-1.jpg)
13
Interior of the Metrotrén, train model UT-440
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0024x.jpg)
14
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0032x-1.jpg)
15
San Bernardo Station
scroll-->
![Imagem](http://img476.imageshack.us/img476/696/pano4xal1.jpg)
16
scroll-->
![Imagem](http://img476.imageshack.us/img476/6587/pano5xmr6.jpg)
17
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0054x.jpg)
18
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0057x.jpg)
19
Centuries-old San Bernardo Station, recently restored
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0063x.jpg)
20
21
Graneros Station, taken from the train's interior
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0085x.jpg)
22
Enjoying a comfortable journey
23
Interior of the train car
24
Rengo Station
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0102x.jpg)
25
An old sign, which is still in use
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0104x.jpg)
26
Ticket windows
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0106x.jpg)
27
28
And finally a picture of the train ticket
($1500 Chilean Pesos are about US$2.85)
![Imagem](http://i61.photobucket.com/albums/h49/caglieri/IMGP0115x.jpg)
Editado pela última vez por
Landrail em 01 Jul 2008, 16:19, em um total de 4 vezes.
-
Landrail
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2269
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Mensagem não lida
por Landrail » 01 Jul 2008, 01:09
"Edit"
Editado pela última vez por
Landrail em 01 Jul 2008, 20:25, em um total de 1 vez.
-
Autor do tópico
cataclism2
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 916
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Mensagem não lida
por cataclism2 » 01 Jul 2008, 07:35
Magaviglia, LandRail! Muito obrigado por trazer essas fotos! :shock:
Adicionarei um link pra esse tópico lá na seção de cargas, pro pessoal poder ver essas outras fotos de composições da EFE!
Demais!
![Wink :wink:](./images/smilies/wink.gif)
-
Will .
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
Mensagem não lida
por Will . » 01 Jul 2008, 19:54
muito bom
ah que inveja...seria tão bom se aqui no Brasil as UT440R estivessem fazendo percurso regional...
o interior delas la é lindo...
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
-
Lopes
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1535
- Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10
Mensagem não lida
por Lopes » 19 Jul 2008, 14:00
Engraçado, acho que conheço esse trem... :roll:
Tem razão, a STM, ou outra empresa tipo MRS, ALL... Mesmo com interesse apenas em cargas, poderiam pegar os 2100 fazer essa maravilha e colocá - los como trem de longo percurso
Rodrigo Lopes
-
Landrail
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2269
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Mensagem não lida
por Landrail » 19 Jul 2008, 16:07
O buraco é mais em baixo, falta, alimentação,sub estações, e o tráfego( principalmente a MRS) está completamente saturado.
Se não fosse a burrada da ditadura a Ferrovia do Aço poderia hoje ligar Belo Horizonte > São Paulo com velocidade de 150km/h e totalmente eletrificada!!!!! :shock: :shock: :shock: :roll:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante