VLT Suzano-Mogi

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 26 Jan 2009, 22:18

Valeu will. O pessoal abriu para perguntas da platéia?


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 26 Jan 2009, 22:28

sim...alias, foram bastante perguntas, mas nem todas ainda foram respondidas (so pegaram alfumas e disseram que iam responder o resto mais tarde)

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 26 Jan 2009, 22:30

will . escreveu:sim...alias, foram bastante perguntas, mas nem todas ainda foram respondidas (so pegaram alfumas e disseram que iam responder o resto mais tarde)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vão ter que estudar as melhores respostas...

Vão responder aonde exatamente? Alguma pergunta de vocês foi comentada???


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 26 Jan 2009, 22:34

não, so foram respodidas umas 5 questões ou um pouco mais, que não era da gente, mas eram questões pertinentes (na verdade, quase todas elas, pois tinha uma la na nada a ver perguntando se o vlt ia ser implantado em Poá)

disseram que iam mandar as respostas via e-mail

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 26 Jan 2009, 22:36

will . escreveu:não, so foram respodidas umas 5 questões ou um pouco mais, que não era da gente, mas eram questões pertinentes (na verdade, quase todas elas, pois tinha uma la na nada a ver perguntando se o vlt ia ser implantado em Poá)

disseram que iam mandar as respostas via e-mail

Pai nosso, tem gente que só viaja.... wll


Tinha muita gente Will???

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 26 Jan 2009, 22:44

Espero que a galera chega inteira, principalmente os que moram mais distante de lá : Tiago Costa, Lipe, Th....


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 26 Jan 2009, 22:52

o Tiago vai ter que fazer uma looooonga viagem de volta... alias, pra quase todo mundo chegar ate Mogi é quase uma epopeia

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 26 Jan 2009, 22:54

will . escreveu:o Tiago vai ter que fazer uma looooonga viagem de volta... alias, pra quase todo mundo chegar ate Mogi é quase uma epopeia
Com chuva ainda....


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 26 Jan 2009, 23:49

Senhores.

Antes de tudo, política é uma bosta!

Bem, eu cheguei tem mais ou menos 1 hora, pois os 5 que vierem de trem (Tiago, Thiago, Lipe, Haiser e eu) resolveram vir pela glorioso Variante.

Minhas considerações.

Eu mudei um pouco o meu modo de pensar. Segundo a Origem - Destino, o que acontece em Mogi são viagens internas, pouquíssimos usam a ferrovia pra sair da cidade (pouco mais de 5% do total). Neste quesito o VLT é uma boa alternativa.

Mas parei ai.
Muita coisa não foi explicada, como disse o Will.
A questão que foi apresentada seria de que a via não seria segregada, ou seja, ele correria como num "acostamento" da avenida que planejam fazer.

Segundo um idiota lá que eu não lembro se era o prefeito, o presidente da CPTM (Que terá um belo comentário no fim) ou o Portella, não haverá diferença no tempo de viagem entre as paradas atuais e as futuras 11.
Entendendo isso, podemos deduzir que:

- A velocidade comercial será alta;
-Com mais estações, o trem terá que andar mais rápido;
-Como a via é compartilhada com o tráfego, como a CPTM vai garantir que um trem andando BEM não vai acarretar acidentes? E os pedestres?
-Há ainda a possibilidade da via ser segregada por uma espécia de grade, ora, se isso acontecer, o argumento do prefeito e do presidente da CPTM vai por água abaixo. Eles falaram do tal "Muro de Berlim" que a ferrovia fez.

Na proposta da estação de Mogi, há uma grande curiosidade, a estação ocupa uma área relativamente pequena hoje, segundo o slide, ele seria aproximadamente 3 vezes maior, com uma praça no meio. (Vai entender).


Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!

Bom, vamos esperar para criticar de uma vez ou falar que é uma boa. Até seria uma boa, mas faltaram informações, como velocidade comercial, já citada, quantidade de carros por trem, o que fazer com as passagem de nível's, etc.

E foi um prazer conhecer o pessoal lá.

Abraços!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 26 Jan 2009, 23:50

O melhor foi o PRESIDENTE da CPTM e mais uns negos lá indo no mesmo que trem que nós, 2008. Depois pegou o 5516 (?) pra Mogi.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 26 Jan 2009, 23:56

gustavodc escreveu:
Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!


ahuUHAhuaHUAahuahuauH
sobre o Muro de Berlim, achei meio comico aquela comparação

bem, que estranho eles virem de trem... deve ser a crise :lol:


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 26 Jan 2009, 23:56

Grande merda de audiência, não esclareceu em nada!
wll wll wll wll wll wll wll
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 27 Jan 2009, 00:20

gustavodc escreveu:Senhores.

Antes de tudo, política é uma bosta!

Bem, eu cheguei tem mais ou menos 1 hora, pois os 5 que vierem de trem (Tiago, Thiago, Lipe, Haiser e eu) resolveram vir pela glorioso Variante.

Minhas considerações.

Eu mudei um pouco o meu modo de pensar. Segundo a Origem - Destino, o que acontece em Mogi são viagens internas, pouquíssimos usam a ferrovia pra sair da cidade (pouco mais de 5% do total). Neste quesito o VLT é uma boa alternativa.

Mas parei ai.
Muita coisa não foi explicada, como disse o Will.
A questão que foi apresentada seria de que a via não seria segregada, ou seja, ele correria como num "acostamento" da avenida que planejam fazer.

Segundo um idiota lá que eu não lembro se era o prefeito, o presidente da CPTM (Que terá um belo comentário no fim) ou o Portella, não haverá diferença no tempo de viagem entre as paradas atuais e as futuras 11.
Entendendo isso, podemos deduzir que:

- A velocidade comercial será alta;
-Com mais estações, o trem terá que andar mais rápido;
-Como a via é compartilhada com o tráfego, como a CPTM vai garantir que um trem andando BEM não vai acarretar acidentes? E os pedestres?
-Há ainda a possibilidade da via ser segregada por uma espécia de grade, ora, se isso acontecer, o argumento do prefeito e do presidente da CPTM vai por água abaixo. Eles falaram do tal "Muro de Berlim" que a ferrovia fez.

Na proposta da estação de Mogi, há uma grande curiosidade, a estação ocupa uma área relativamente pequena hoje, segundo o slide, ele seria aproximadamente 3 vezes maior, com uma praça no meio. (Vai entender).


Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!

Bom, vamos esperar para criticar de uma vez ou falar que é uma boa. Até seria uma boa, mas faltaram informações, como velocidade comercial, já citada, quantidade de carros por trem, o que fazer com as passagem de nível's, etc.

E foi um prazer conhecer o pessoal lá.

Abraços!
Política não é uma bosta. São os políticos que são uma bosta.
Além disso pouca gente da CPTM tem vocação para ferroviário. Os presidentes são cargos políticos e esse atual veio do metrô (que odeia a CPTM).

A audiência pública+apresentação foi apenas para dar respaldo ao projeto.
Então acho improvável que o expresso Leste chegue em Mogi das Cruzes, ao menos que haja um milagre e esse projeto de VLT seja engavetado.

Infelizmente a CPTM sempre vai ser sempre uma porcaria enquanto estiver nas mãos inaptas de políticos e funcionários sem vocação para a ferrovia.

Isso só vai mudar no dia em que a CPTM passar para a gestão dos verdadeiros ferroviários.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jan 2009, 00:39

Eu estou tentando analisar baseado na visão e comentários de vocês... Então se só 5% da população usa a ferrovia para sair, o restante deve ir de carro, vans e ônibus...
Uma ferrovia dinamizada, com menor intervalo entre os trens e chegando mais rápido em SP não valeria a pena????


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Jan 2009, 00:48

HGPFILHO escreveu:Eu estou tentando analisar baseado na visão e comentários de vocês... Então se só 5% da população usa a ferrovia para sair, o restante deve ir de carro, vans e ônibus...
Uma ferrovia dinamizada, com menor intervalo entre os trens e chegando mais rápido em SP não valeria a pena????
Não é isso Horacio, os outros 95% (teoricamente) transitem dentro de Mogi mesmo
Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Jan 2009, 00:59

Cheguei em casa meia-noite, hehe, o TH e o Tiago devem ter chegado bem depois

Bom, como imaginava, a apresentação (não foi audiencia publica, apenas apresentação) foi cheia de imagens linhas e muitas flores na hora de falar do VLT, com imagens dos VLTs modernos da europa e etc, sem nenhuma menção quanto à sua operação ou velocidade, apenas imagens e dados favoraveis.

A tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.

Muitas das soluções que o VLT traria poderiam ser aplicadas na linha atual (como os problemas de acessibilidade, sinalização moderna, etc...)
Mas o discurso fazia parecer que a adoção de tais medidas e tecnologias são possíveis apenas com o VLT.
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jan 2009, 01:03

lipe_andreense escreveu:
HGPFILHO escreveu:Eu estou tentando analisar baseado na visão e comentários de vocês... Então se só 5% da população usa a ferrovia para sair, o restante deve ir de carro, vans e ônibus...
Uma ferrovia dinamizada, com menor intervalo entre os trens e chegando mais rápido em SP não valeria a pena????
Não é isso Horacio, os outros 95% (teoricamente) transitem dentro de Mogi mesmo

Ok mas Mogi tem 4 estações - isto não é signficativo nesse contexto dos transportes? Se dinamizar a população não poderia utilizar mais a ferrovia mesmo para os deslocamentos internos?? Então a banda final da 11 dá prejuízo a CPTM.....

Bom enfim, questões a serem discutidas via email com os diretores da companhia...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jan 2009, 01:13

HGPFILHO escreveu:Ok mas Mogi tem 4 estações - isto não é signficativo nesse contexto dos transportes? Se dinamizar a população não poderia utilizar mais a ferrovia mesmo para os deslocamentos internos?? Então a banda final da 11 dá prejuízo a CPTM.....

Bom enfim, questões a serem discutidas via email com os diretores da companhia...
Pois é, acaba que das 764.000 viagens/dia realizadas na cidade de Mogi, apenas 30.000 são realizadas utilizando-se a Linha 11. É um nada perto do total de viagens. Precisa melhorar muito ali.
lipe_andreense escreveu:Cheguei em casa meia-noite, hehe, o TH e o Tiago devem ter chegado bem depois

Bom, como imaginava, a apresentação (não foi audiencia publica, apenas apresentação) foi cheia de imagens linhas e muitas flores na hora de falar do VLT, com imagens dos VLTs modernos da europa e etc, sem nenhuma menção quanto à sua operação ou velocidade, apenas imagens e dados favoraveis.

A tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.

Muitas das soluções que o VLT traria poderiam ser aplicadas na linha atual (como os problemas de acessibilidade, sinalização moderna, etc...)
Mas o discurso fazia parecer que a adoção de tais medidas e tecnologias são possíveis apenas com o VLT.
Nossa, foi muita sacanagem deles falar como se não tivesse outra alternativa, kkkkkkkkkk.

Mas até que no final das contas, levando em conta os deslocamentos de Mogi, eu nem serei tão contra o projeto, visto que ele visa parte dos 95% dos deslocamentos feitos em Mogi (por acaso, a Pesquisa Origem-Destino apontou que a maioria dos deslocamentos realizados em Mogi têm como destino pontos próximos à Linha 11. Como eu disse no SSC, acho que depende da população ver se ela quer esse projeto. Ele é bom para 95% (como disse o lipe, teoricamente) dos que se deslocam em Mogi e ruim para os 5% restantes. Não sei até que ponto isso é verdade, mas se não for, não difere tanto (talvez, no máximo, a relação seja de 80%-20%, imagino). Enfim, é um projeto polêmico. Aliás, quanto à questão da segregação levantada pelo Gustavo, é muito válida e a CPTM não decidiu ainda como que vai ser, mas já está claro que não será tão lindo e maravilhosamente sem segregação como os renders davam a entender.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Jan 2009, 01:44

A tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.
Lógico, até o presidente meteu o pau. hehe


Tiago, essa é a questão que me impede de falar que sou a favor.
Como disseram, a população vai ser sim muito beneficiada. Como a ferrovia pra frente dali já foi pro saco, a implantação desse VLT (que insistiram em chamar de Metrô) não trará grandes perdas historicamente falando.
Aliás, quanto à questão da segregação levantada pelo Gustavo, é muito válida e a CPTM não decidiu ainda como que vai ser, mas já está claro que não será tão lindo e maravilhosamente sem segregação como os renders davam a entender.
Quanto a isso e repetindo, é o que falta realmente para termos uma visão maior do projeto. Foi uma apresentação muito superficial do ponto de vista técnico e muito bonita do ponto de vista político.

Ah, falei que política é uma bosta porque se foi quase 1 hora de puxa-saquismos entre os presentes políticos.


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 27 Jan 2009, 08:49

lipe_andreense escreveu:
Speedy128k escreveu:Não me pareceu tão ruim, não conheço o lugar. Mas intervalos menores, trens confortaveis não seriam bons ?
Essa não é a questão. Intervalos menores e trens confortáveis podem ser obtidos sem ter que transformar a linha em VLT, é só comprar trens novos e confortáveis e fechar as passagens de nível e modernizar a via, não é ?


A desculpa é que com VLT eles não precisam construir os viadutos (ledo engano) e a estrutura das estações (paradas) se torna mais barata.

Isso é desculpa sim, e não é a melhor opção para a região.
Participei da "palhaçada pública" ontem e digo o que me pareceu. Senti que os dirigentes da CPTM estão usando a cidade de Mogi das Cruzes (MINHA CIDADE!!!) como bode expiatório para o projeto, ou seja: "se funcionar em Mogi, vamos fazer igual nos pontos finais das linhas da CPTM. Se não funcionar, deixa o que foi feito lá e abandona-se o projeto".
Além disto, foi o cúmulo do absurdo o presidente da CPTM dizer "...o governador do estado de SP MÁRIO COVAS..." wll e logo em seguida dizer que "... a cidade de MOGI MIRIM..." nnoo
Porra, se não sabe nem onde está, cala a boca mas não fala merda, né.... :brrb:
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 0 visitante