Série 2100 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 18 Jan 2009, 01:00

Tiago Costa escreveu:Na verdade, todos os 2100 da Linha 9 (exceto um, pois o número de 2100 rodando lá é ímpar, 11) estão acoplados, então não seria nem necessário um acoplamento.
Então, se já estão acoplados, quando fossem ser recolhidos ao pátio Luz ou Lapa, ao final de pico, não seria interresante fazer os trens ao sairem de Osasco, prestarem serviço até Barra Funda?
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Jan 2009, 01:14

Lopes escreveu:Então, se já estão acoplados, quando fossem ser recolhidos ao pátio Luz ou Lapa, ao final de pico, não seria interresante fazer os trens ao sairem de Osasco, prestarem serviço até Barra Funda?
Mas porque eles seriam recolhidos ao pátio da Luz ou da Lapa ?? o0
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 18 Jan 2009, 01:19

Sei lá! :D :D :D


Mas imaginando, não poderia acontecer?
Rodrigo Lopes


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 20 Jan 2009, 16:32

Resolvi colocar por aqui essas fotos do 2100 indo para Paranapiacaba, só que aqui ele está na Estação Campo Grande (Última antes de Paranapiacaba), coloquei aqui tambem pq fiquei em dúvida sobre o tópico Nostalgia...

Bem, aqui as fotos:


1 - Aqui, o 2100 está na estação realizando embarque e desembarque (qual???) e provavelmente aguardando sinalização, pois sempre que um CPTM chegava por ali, passava um cargueiro e claro, era comum a MRS ter prioridade.
Imagem

2 - Aqui ele já está partindo para Paranapiacaba (saudades)
Imagem


O Engraçado, é que quando eu fui a 1° vez para Paranapiacaba (e última) de trem, eu fui em um 1400 todo arregaçado, com o assoalho coberto com tapumes para você não cair lá embaixo :@: :lol:.

Tenho saudades do tempo que o trem chegava lá!
Bem que a MRS poderia deixar pelo menos um via livre para a CPTM chegar até Paranapiacaba...
--------------------------
As fotos foram tiradas do site ut440
Rodrigo Lopes


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 23 Jan 2009, 18:20

uma pena eu nunca ter ido para Paranapiacaba de trem... (na verdade, eu nunca fui para lá)
gostei dessas fotos...nostalgico

ah, e a catenaria parece que ta mais alta que o de costume

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 29 Jan 2009, 21:17

Mais umas fotos do nosso amigo:

01 - Saindo de São Caetano, sentido Luz:
Imagem

02 - Passando em frente ao antigo complexo industrial das IRFM em São Caetano do Sul (entre as estações Tamanduateí e São Caetano), sentido R. G. da Serra:
Imagem

03 - Meio abstrata essa hehe, último carro de um 2100:
Imagem


Thiago Dias
USUÁRIO JR
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
Localização: Osasco, SP

Mensagem não lida por Thiago Dias » 29 Jan 2009, 21:44

Legais as fotos... então é por isso que tem uma composição 'sem par'!

Ontem de manhã estava voltando do trabalho no 2105-2104 (linha 9), no 1ºcarro, e o freio dele começou a sobreaquecer, tava aquele cheiro forte de lona queimada no salão... isso saindo de Cidade Jardim. Em Pinheiros o maquinista ficou um tempo parado e eu pude ver a quantidade de fumaça que saía do truque :O entrou um técnico e foi acompanhando o trem até Osasco, e ele ficou parado depois da plataforma. O curioso é que no horário de pico da tarde eu vi o 2105 formando com o 2103... Alguém sabe o que pode ter acontecido?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Jan 2009, 21:57

Nossa, pela sua descrição, parece freio travado! Aliás, você fez uma observação, sem querer, interessante. O 2105 agora está (estava, ehehe) acoplado com o 2104. Antes o 2105 ficava sozinho, e o 2104 ficava acoplado com o 2103. Vi a formação 2104-2105 na semana passada, por enquanto foi a única mudança que eu percebi. As outras composições que eu vi ainda são 2102-2108, 2109-2110, 2111-2135 e 2114-2137. Vamos ver se não fazem mais um "troca-troca" :lol:.


Thiago Dias
USUÁRIO JR
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
Localização: Osasco, SP

Mensagem não lida por Thiago Dias » 29 Jan 2009, 22:06

É mesmo, andaram mexendo nas formações!
Pela manhã sempre pego o 2109-2110, sempre às 06h05, nesse dia veio um diferente, olha no que deu... Eu tava achando que ia recolher em Pinheiros mesmo!
O bom é que a maioria das pessoas nesse horário viajam dormindo, daí não teve ninguém pra dizer que o trem tava pegando fogo, coisas do tipo.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Jan 2009, 22:12

Ainda bem, ahahaha. Imagine alguém em pânico por causa do cheiro forte :lol:.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 29 Jan 2009, 22:17

Tiago Costa escreveu:Nossa, pela sua descrição, parece freio travado! Aliás, você fez uma observação, sem querer, interessante. O 2105 agora está (estava, ehehe) acoplado com o 2104. Antes o 2105 ficava sozinho, e o 2104 ficava acoplado com o 2103. Vi a formação 2104-2105 na semana passada, por enquanto foi a única mudança que eu percebi. As outras composições que eu vi ainda são 2102-2108, 2109-2110, 2111-2135 e 2114-2137. Vamos ver se não fazem mais um "troca-troca" :lol:.
Comentei com você acho.....

O 2103 tava passeando na Linha 10 esses dias , só que não aguentou muito tempo na linha porque deu problema na frequência do ATC.... nnoo


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Jan 2009, 22:19

É verdade, haiser! Lembro de você comentando sim, ehehe.


Edegar Faria
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Dez 2008, 16:37

Mensagem não lida por Edegar Faria » 31 Jan 2009, 01:04

Tenho uma novidade!

Peguei hoje o trem em Ribeirão Pires e vi uma coisa meio estranha... Eu estava em um 2100 com os itens de acessibilidade que viriam com a reforma. Tinha os indicadores luminosos em cima das portas e os LEDs indicativos das estações. Ambos estavam desligados.

E, o que é mais estranho... Esse trem que eu peguei tava acabadão... Vidros riscados, pintura antiga descascando por dentro e por fora... Masss tinha itens de acessibidade, hehe!

Tava sem bateria no celular... Mas tentarei fotografar da próxima!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 31 Jan 2009, 01:39

Que legal :D! Acho que essa é a composição 2134-2128, eheheh. O TUE 2134 está "acabadão" e o TUE 2128 está bem mais bonito. O lipe já andou nessa composição. Eu suponho que o sistema de painel de leds e as luzes de indicação de fechamento de portas está sendo testado, ou é apenas um protótipo.


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 31 Jan 2009, 01:49

a 28 ainda não tinha as luzes de portas quando andei.

Queria muito ver esses itens funcionando, mas eu tenho uma certa intuição de que não os verei em funcionamento tão cedo na linha 10...
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 31 Jan 2009, 02:03

Os 2100 "reformados" estão em que linha?
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 31 Jan 2009, 02:07

Como dito logo acima, na linha 10.
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 31 Jan 2009, 02:45

Mas Felipe, eles rodam na 10, isso eu entendi.

Daí você disse que não o verá tão cedo...

Ele está naquela "frescurite aguda"? De rodar só quando quer?
Rodrigo Lopes


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Fev 2009, 02:50

e aí?

O reformado está rodando ou fica mais na Garagem?
Gostaria de saber porque estou doido para ir tirar algumas fotos dele...
Rodrigo Lopes


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 15 Fev 2009, 11:37

Sexta Feira vi um 2100 rodando na L7,com seis carros,passando por Barra Funda(Só que não consegui ver o prefixo).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante