Moderador: Lipe Andreense
-
Erick_UT440R
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 640
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 13:37
Tiago Costa escreveu:Uau, igual aos 3000
! Se um dia a CPTM resolver aumentar a velocidade permitida em alguns trechos (no dia em que tais trechos permitirem essa velocidade, ehehehe), será bem legal ver esses trens andando a 120 km/h!
Realmente... seria uma bela cena!!!
Já pensou, se um dia pudéssemos ver um 2100 cobrindo o trecho da Linha D como expresso, "voando" a 140km/h!!!
Seria uma das mais belas cenas que já vi...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Erick_UT440R
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 640
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 15:41
Tiago Costa escreveu:Caracas iria ser demais!!!
Nossa... que cena belíssima!
Ou então um serviço expresso na Linha B, onde o Série 5000 conseguisse atingir a sua velocidade máxima de 100km/h...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Autor do tópico
HGP
- CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2870
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
Mensagem não lida
por HGP » 06 Fev 2009, 17:30
erick_UT440R escreveu:Tiago Costa escreveu:Caracas iria ser demais!!!
Nossa... que cena belíssima!
Ou então um serviço expresso na Linha B, onde o
Série 5000 conseguisse atingir a sua velocidade máxima de 100km/h...
FEPASÃO WINS AND FLIES!!!!
-
Vicente
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Mensagem não lida
por Vicente » 06 Fev 2009, 19:45
erick_UT440R escreveu:Tiago Costa escreveu:Uau, igual aos 3000
! Se um dia a CPTM resolver aumentar a velocidade permitida em alguns trechos (no dia em que tais trechos permitirem essa velocidade, ehehehe), será bem legal ver esses trens andando a 120 km/h!
Realmente... seria uma bela cena!!!
Já pensou, se um dia pudéssemos ver um 2100 cobrindo o trecho da Linha D como expresso, "voando" a 140km/h!!!
Seria uma das mais belas cenas que já vi...
Esse sim, seria "O" expresso
Do ABC a SP em 10, 15 minutos...
-
Evandro
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Mensagem não lida
por Evandro » 09 Fev 2009, 21:59
erick_UT440R escreveu:
Já pensou, se um dia pudéssemos ver um 2100 cobrindo o trecho da Linha D como expresso, "voando" a 140km/h!!!
Seria uma das mais belas cenas que já vi...
Vai sonhando...
Do ABC ao centro de SP, nesta velocidade, só andando de "cabo enrolado" com minha Yamaha Fazer até o final da Anchieta e olhe lá!!!
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
L Fernandes
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 596
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Mensagem não lida
por L Fernandes » 09 Fev 2009, 22:26
Evandro, não é tão sonho assim, o 2100 atinge essa velocidade, com a implementação do expresso ABC isso pode até ser possível!
-
Evandro
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Mensagem não lida
por Evandro » 10 Fev 2009, 10:00
l fernandes escreveu:Evandro, não é tão sonho assim, o 2100 atinge essa velocidade, com a implementação do expresso ABC isso pode até ser possível!
Mas aí a linha teria que ser retificada em vários trechos, não?
Não duvido do 2100, sei que ele atinge os 140km/h... o problema são os nossos trilhos.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
Erick_UT440R
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 640
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Erick_UT440R » 10 Fev 2009, 11:05
Evandro escreveu:l fernandes escreveu:Evandro, não é tão sonho assim, o 2100 atinge essa velocidade, com a implementação do expresso ABC isso pode até ser possível!
Mas aí a linha teria que ser retificada em vários trechos, não?
Não duvido do 2100, sei que ele atinge os 140km/h... o problema são os nossos trilhos.
Acredito eu que, para a Linha D estar apta a receber um serviço expresso com o 2100 rodando a 140km/h, bastaria melhorar a geometria da via (com troca de todos os dormentes e trilhos).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Tiago Costa
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
-
Contato:
Mensagem não lida
por Tiago Costa » 10 Fev 2009, 11:14
Também acho isso, porque entre as estações Brás e Mauá são poucas curvas, e todas elas têm raio superior a 600 metros. É só deixar a via permanente em condições de receber trens andando a 140 km/h e teremos 2100 voando nela
! Seria fantástico, basta a CPTM querer
!
-
Lipe Andreense
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Haiser
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Haiser » 10 Fev 2009, 15:32
Será mesmo que a CPTM não tem nenhuma intenção de fazer o 2100 rodar mesmo à 140km/h na Linha 10?
Nossa , 10 minutos
, praticamente um semi trem-bala
-
Francis
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Mensagem não lida
por Francis » 10 Fev 2009, 15:57
Tiago Costa escreveu:Também acho isso, porque entre as estações Brás e Mauá são poucas curvas, e todas elas têm raio superior a 600 metros. É só deixar a via permanente em condições de receber trens andando a 140 km/h e teremos 2100 voando nela
! Seria fantástico, basta a CPTM querer
!
Se não me engano, são apenas 3 curvas
-
Lipe Andreense
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Mensagem não lida
por Lipe Andreense » 10 Fev 2009, 16:03
é verdade, na linha 10 quase não se ouve as rodas contra os trilhos, fazendo o barulho característico das curvas
-
Erick_UT440R
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 640
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Erick_UT440R » 10 Fev 2009, 16:50
O primeiro trem bela brasileiro:
Expresso ABC (Luz - Mauá) da CPTM, operado com os TUE's Série 2100, rodando a uma velocidade de 140km/h!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Rafael Lopes
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
-
Contato:
Mensagem não lida
por Rafael Lopes » 14 Fev 2009, 11:04
Preferia o Fepasão à 140km/h!!! Iria de IPV à JPR em 30 min!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Diego César
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Mensagem não lida
por Diego César » 14 Fev 2009, 11:45
Então já que é pra agradar todos,coloca então os Fepasões e os 2100(ai virava uma bela zona,rsrs).
-
Haiser
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Haiser » 18 Mar 2009, 17:08
Primeira Foto de divulgação dos 40 trens da CAF para a CPTM. Saiu na RF deste mês.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante