Linha 11 Coral - Expresso Leste

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 06 Jan 2009, 13:56

Valeu o esclarecimento, Tiago!!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 06 Jan 2009, 15:23

Tiago Costa escreveu:Na verdade, eles se dariam melhor com a sinalização de lá, pois o ATC deles funciona melhor sem o SPU (um filtro para que ele possa funcionar corretamente em vias com bitola mista e com freqüência de 90 Hz, se eu entendi direito a função disso). Quanto às rampas da Linha 7, qualquer trem novo (2000, 2000 Fase II e 3000), além dos 1700, sobem rampas de até 4%, ou sejam vencem VCL com facilidade :D.
Na Linha 7 , a frequencia é de quanto mesmo? 60hz?


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 06 Jan 2009, 19:22

^^ positivo, 60 Hz nas linhas 7, 10

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 30 Jan 2009, 23:52

Peguei o EL no contra-fulxo hoje =)

Tinha até lugar sobrando <O>

A tempo: vi um 2000 em SCA um dia desses, que raios ele tava fazendo lá?


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 30 Jan 2009, 23:59

^^
Com certeza algum teste (Quem dera se fosse linha)
Já vi em São Caetano o Batomuchi (1400) por foto e um 5500- 2 "ao vivo"
os dois realizando testes.
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 04 Fev 2009, 14:26

Pra falar a verdade, o ATC dos trens Série 2000 Fase II podem operar em qualquer uma das duas freqüências existentes na CPTM (60Hz ou 90Hz). Além dos 2000 Fase II, apenas os Siemens Série 3000 e o #FEPASÃO Série 5000 operam em duas freqüências... Os Eletrocarro Série 5500 também estavam aptos a operarem sobre qualquer uma das duas freqüências, pelo menos até a CPTM extirpar de vez o ATC deles.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Fev 2009, 02:48

Na minha modesta opinião, acho que se levar o Expresso até Mogi, com todas as paradas existentes, perderá o sentido "expresso" e a Tronco estará de volta!

ENTRETANTO...

Se o VLT sair... Esquece!

Pra mim, o Expresso Leste deveria chegar à Suzano, realizando paradas em:

- Guaianases
- Calmon Viana
- Suzano

daí as estações que estão "descobertas", teria o serviço parador...
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 25 Fev 2009, 17:22

Por que se necessário levar uma composição por exemplo, Série 4400, até Guaianases ou trazer uma de lá sem prestar serviços, a composição teria que vir pela Variante e não pelo trecho expresso?

Digo isso nos horários de vale ou ao final da operação comercial, até por que em pleno Pico, quem seria o doido de trazer um Batomuchi atrapalhando toda a circulação e o curtíssimo intervalo de 5 minutos do Expresso.
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Fev 2009, 17:25

^^
questão de fresCUra "trens velhor não podem andar na linha nova"
Imagem


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 26 Fev 2009, 15:00

ATENÇÃO!

Segundo minha fonte acaba de informar, houve queda de RA na região de PCA. Tem um trem parado e parece que está havendo operação por via singela. Sei que um trem envolvido é o 2026.
Sem mais informações, câmbio e desligo.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 26 Fev 2009, 19:21

PCA é zicada mesmo. Se não é no Metrô é na CPTM!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Fev 2009, 20:13

Eu e o Tiago passamos por Patriarca por volta de 17h. Havia restrição antes disso, mas não chegou a parar a linha, e pelo que soube não houve queda de rede aerea, o que estava sendo informado foi que a restrição/paralização temporaria foi devido a queda de um raio
Imagem


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Fev 2009, 11:00

Me falaram que houve sim, mas já tinham trocado.
Caracas, estranho um raio acertar o trem, ainda mais que os postes são mais altos que o trem.
Mas me falaram isso.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Fev 2009, 19:02

Pois é, vi no Orkut, acho, que um raio atingiu o trem, e o aparelho de ar condicionado explodiu :lol:. Coitado do povo que estava no carro que foi atingido, eheheheh.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Fev 2009, 19:46

Ia ser show, por que isso nunca acontece comigo?

Mas ainda acho que é estranho o raio atingir um ponto mais baixo que os postes.

QUE MIRA! o0

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 27 Fev 2009, 19:54

:ph34r:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Fev 2009, 19:59

gustavodc escreveu:Ia ser show, por que isso nunca acontece comigo?

Mas ainda acho que é estranho o raio atingir um ponto mais baixo que os postes.

QUE MIRA! o0
Teoria que pode muito bem estar totalmente errada:

o raio não seria atraido para um ponto com maior carga positiva (ou negativa) ??

Nesse caso o pantografo do trem deve setar bem mais carregado que o poste

PS: não sei porra nenhuma de eletrica, estou especulando
Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 27 Fev 2009, 19:59

Tem uma hipótese pra explicação, Gustavo: arco voltaico. O raio pode ter atingido um poste e "pulado" pro trem.


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 27 Fev 2009, 20:12

Tenho outra teoria:

- Pura Zica
- Feriado oficial contra CPTM
Rodrigo Lopes


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 27 Fev 2009, 21:20

Vicente A.O.Junior escreveu:Tem uma hipótese pra explicação, Gustavo: arco voltaico. O raio pode ter atingido um poste e "pulado" pro trem.
Pararraios com dois estágios? o0
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes