BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Calmon Viana - Linhas 11 e 12
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Estação Calmon Viana - Linhas 11 e 12
A estação de Calmon Viana (cujo o nome homenageia Antonio Calmon Vianna, engenheiro ajudante da 5ª divisão da Central) fica no município de Poá, a leste de São Paulo e foi inaugurada em 1926 para ser o ponto de saída para a variante de Poá (também chamada de variante de Calmon Vianna, hoje linha 12), que entretanto somente começou a operar em janeiro de 1934. É hoje uma das estações mais movimentadas das linhas metropolitanas, tendo duas plataformas e fazendo a baldeação de duas das linhas da CPTM 11 e 12). O prédio que ela ocupa é provavelmente o original.
(texto de http://www.estacoesferroviarias.com.br)
01 - Acanhado prédio da estação. Essa plataforma serve às linhas 11 (direita) e 12 (esquerda)
02 - A outra plataforma, destino Guaianases
03 -
04 - Trilhos no sentido Estudantes
05 - Plataformas e passarela (de madeira) entre as plataformas. Trilhos no sentido Guaianases.
06 - Todos se amontoando na única parte coberta, estava chovendo.
07 - Marcos originais da EFCB
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 02 Nov 2008, 20:56, em um total de 1 vez.
-
Originalmente postado por Tiago Costa em [22/01/2008/B]
As minhas de Calmon! Achei que o lipe tinha tirado mais fotos! Vale a pena esperar para ver todas!
Cenas londrinas!
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 -
27 -
28 -
29 -
30 -
As minhas de Calmon! Achei que o lipe tinha tirado mais fotos! Vale a pena esperar para ver todas!
Cenas londrinas!
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 -
27 -
28 -
29 -
30 -
-
-
A nova cobertura de Calmon Viana está quase completa !!!
11 - Cobertura da plataforma central, à esquerda destino Brás e à direita destino Estudantes. Ao fundo a plataforma lateral destino Guaianazes
12 - Cobertura nova da plataforma lateral
13 -
14 - A cobertura nova e a cobertura antiga
15 - Ponto onde acaba a cobertura antiga e começa a nova
16 - Só falta instalar a calha central.
11 - Cobertura da plataforma central, à esquerda destino Brás e à direita destino Estudantes. Ao fundo a plataforma lateral destino Guaianazes
12 - Cobertura nova da plataforma lateral
13 -
14 - A cobertura nova e a cobertura antiga
15 - Ponto onde acaba a cobertura antiga e começa a nova
16 - Só falta instalar a calha central.
coitado do pessoal em dia de chuva!!!! :evil: :evil: :evil:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
putz... :oops: Não ví a cobertura nova, agora sim ficou bom!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
As coberturas ficaram ótimas! Também tenho três fotos, mas elas ficaram horrorosas :oops:, daí nem coloquei aqui. A qualidade das estações que receberam essas coberturas aumentou bastante na minha opinião, pois elas não somente protegem contra a chuva, mas também têm luminárias, que aumentam bastante a iluminação à noite.
A passarela, que era provisória, permanete, a plataforma de madeira que seria provisória... Permanente!
:shock:
Pelo menos, pelo que fala no site, até 2010 as estações serão modernizadas, mas se falarem que essa foi a modernização....
Cadê a plataforma definitiva e a passarela definitiva?
Espero que não sejam essas!
Mas engraçado é que na área do prédio, algumas portas do trem da 12 (F) ficam isoladas devido a posição do prédio.
Espero que venha uma nova estação!
:shock:
Pelo menos, pelo que fala no site, até 2010 as estações serão modernizadas, mas se falarem que essa foi a modernização....
Cadê a plataforma definitiva e a passarela definitiva?
Espero que não sejam essas!
Mas engraçado é que na área do prédio, algumas portas do trem da 12 (F) ficam isoladas devido a posição do prédio.
Espero que venha uma nova estação!
Rodrigo Lopes
-
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
No sábado (07/02/09), estive na estação de Calmon Viana, por volta das 21 horas. Estava uma baita chuva. Ótimo motivo para verificar a nova cobertura da estação.
Meu voto: 5,0
Que raio de cobertura é aquela? Nova, ams basta uma chuva forte pra você ver a chuva escorrendo pelos pilares da cobertura...
Que raio de cobertura é aquela? Nova, ams basta uma chuva forte pra você ver a chuva escorrendo pelos pilares da cobertura...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
erick_UT440R escreveu:No sábado (07/02/09), estive na estação de Calmon Viana, por volta das 21 horas. Estava uma baita chuva. Ótimo motivo para verificar a nova cobertura da estação.
Manuais Desconhecidos de Usuarios : Como não tomar chuva ( sem guarda-chuva) pegando a Linha 12 ou Sentido Estudantes Vindo da Entrada da Estação em dias de chuva.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Hahahahaha... Boa essa, haiser!!!haiser escreveu:erick_UT440R escreveu:No sábado (07/02/09), estive na estação de Calmon Viana, por volta das 21 horas. Estava uma baita chuva. Ótimo motivo para verificar a nova cobertura da estação.
Manuais Desconhecidos de Usuarios : Como não tomar chuva ( sem guarda-chuva) pegando a Linha 12 ou Sentido Estudantes Vindo da Entrada da Estação em dias de chuva.
Pô, deveria ter um manual desse dentro de cada trem da CPTM!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: Estação Calmon Viana - Linhas 11 e 12
Um aspecto melhor com a cobertura. Mas até quando vai ter o puxadinho de madeira na plataforma???