Tópico originalmente postado por INCONFIDENTE
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Dados
Extensão: 5.228 km
Raio mínimo: 650m
Rampa máxima: 1%
Bitola: 1,60m
Velocidade operacional: 80 km/h (trem carregado)
Sede: São Paulo(SP)
Concessão: América Latina Logística (ALL) SA
Mapa
Imagens
Fonte: Ministério dos Transportes
Ferrovias Norte Brasil (Ferronorte) Logística SA
Moderador: cataclism2
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Dados:
Operador: ALL - América Latina Logística (anteriormente, BF - Brasil Ferrovias);
Data de abertura ao tráfego: 1998
Extensão: 400km (Fase I - Aparecida do Taboado - Alto Taquari)
Velocidade máxima: 80km/h
Bitola: 1,600mm
Extensões planejadas:
Alto Taquari - Cuiabá - 556km
Cuiabá - Porto Velho: 544km
Cuiabá - Santarém - 500km
Frota:
Locomotivas: 107 locomotivas diesel-elétricas (modelos U26-C, C30-7, 9-44CW)
Vagões: 780 vagões tipo "hopper" em alumínio (50% Amsted Maxion / Johnstown America, 50% CCC / Trinity Rail).
Materiais transportados: Grãos, soja, açucar.
Meta de transporte: 10 - 12 milhões de toneladas por ano
fonte: http://www.railway-technology.com/proje ... specs.html
P.S.: Inicialmente, a FERRONORTE havia contratado a GE - General Eletric para o fornecimento de 50 locomotivas Dash-9 (9-44CW), numeradas de 9001 a 9050, em regime de leasing. Porém, no início do ano 2000, a Brasil Ferrovias se viu obrigada a vender uma parte das locomotivas Dash 9, em virtude de problemas com o pagamento das parcelas,e também como forma de arrecadas dinhneiro. Assim, foram vendidas as seguintes locomotivas para a CVRD - E.F. Carajás:
9001, 9002, 9003, 9004, 9005, 9006, 9007, 9008, 9009, 9010, 9012, 9013, 9014, 9015, 9016, 9017, 9018, 9019, 9020, 9021, 9022, 9023.
As demais locomotivas (9011 e 9024 ~ 9050) permaneceram na Brasil Ferrovias, onde operam até hoje.
fonte: IGL - Índice Geral de Locomotivas - Sociedade de Pesquisa da Memória do Trem.
Operador: ALL - América Latina Logística (anteriormente, BF - Brasil Ferrovias);
Data de abertura ao tráfego: 1998
Extensão: 400km (Fase I - Aparecida do Taboado - Alto Taquari)
Velocidade máxima: 80km/h
Bitola: 1,600mm
Extensões planejadas:
Alto Taquari - Cuiabá - 556km
Cuiabá - Porto Velho: 544km
Cuiabá - Santarém - 500km
Frota:
Locomotivas: 107 locomotivas diesel-elétricas (modelos U26-C, C30-7, 9-44CW)
Vagões: 780 vagões tipo "hopper" em alumínio (50% Amsted Maxion / Johnstown America, 50% CCC / Trinity Rail).
Materiais transportados: Grãos, soja, açucar.
Meta de transporte: 10 - 12 milhões de toneladas por ano
fonte: http://www.railway-technology.com/proje ... specs.html
P.S.: Inicialmente, a FERRONORTE havia contratado a GE - General Eletric para o fornecimento de 50 locomotivas Dash-9 (9-44CW), numeradas de 9001 a 9050, em regime de leasing. Porém, no início do ano 2000, a Brasil Ferrovias se viu obrigada a vender uma parte das locomotivas Dash 9, em virtude de problemas com o pagamento das parcelas,e também como forma de arrecadas dinhneiro. Assim, foram vendidas as seguintes locomotivas para a CVRD - E.F. Carajás:
9001, 9002, 9003, 9004, 9005, 9006, 9007, 9008, 9009, 9010, 9012, 9013, 9014, 9015, 9016, 9017, 9018, 9019, 9020, 9021, 9022, 9023.
As demais locomotivas (9011 e 9024 ~ 9050) permaneceram na Brasil Ferrovias, onde operam até hoje.
fonte: IGL - Índice Geral de Locomotivas - Sociedade de Pesquisa da Memória do Trem.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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