Trens de Longo Percurso

Moderador: Lipe Andreense


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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 18 Fev 2009, 16:05

gustavodc escreveu:Putz cara, desculpa!
Eu viajei legal!
HAHHAAHAHAHAHAHAAHHAA!

Eu pensei que eram tipo baldeações, tipo, chegando em tal cidade, pra prosseguir, teria que pagar.
Bem, nesse caso tá muito bom. O problema é o cara ter que ir pra Mairinque pra descer pro litoral. Mas começou bem.
Mas e a SJ? Não seria melhor usar a malha da CP também? Creio que ela esteja em melhores condições da EFS de ABU pra frente.
gustavo, sobre a Compahia Paulista eu desconheço TODAS as rotas... Se for possível, por favor me fale que eu bolarei um plano...

Valeu!
Rodrigo Lopes

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André Aquino
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Viagem de Volta

Mensagem não lida por André Aquino » 23 Fev 2009, 00:59



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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 02 Mar 2009, 22:44

Bem gente...

Venho com a apresentação de meu projeto.

Lembro que as vias (Métricas) por onde passam o trem de Longo Percurso após Itapevi, será completamente refeito com tecnologia de ponta, permitindo maior velocidade.
O Trem de Longo percurso utilizará apenas 1 via da métrica, ficando "isolada" da ALL e sua manutenção.

Futuramente estudarei outras rotas e talvez uma futura expansão.

1 - Geral

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2 - Estações, que por sua vez, serão completamente reestruturadas e modernizadas, mantendo se possível o máximo de proximidade aos tempos da brilhantina da Sorocabana.
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3 -
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4 - Velocidades médias entre trechos e média geral.
Lembrando que o trem de passageiros dá prioridade ao metropolitano, mas NUNCA ao de carga, até por que como disse a via será "isolada" da ALL.
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5 - Tempo estimado entre trechos e viagem
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Tempo total de viagem é de 150 minutos, ou seja, 2hrs.30 minutos


Tarifa 2°Classe - R$ 10,00
Tarifa 1° Classe - R$20,00

ou seja tarifa única até Sorocaba dos valores descritos acima, lembrando que em Itapevi é permitido somente o Embarque.

COMPOSIÇÕES


1 - Locomotiva (8 Locomotivas à Disposição)
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U - 20 - C

Velocidade máxima de 97 Km/h - Velocidade Operacional: 80Km/h

2 - Grupo Gerador Diesel - 100% Ecológico
Movido à Bio Diesel
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3 - 1° Classe, na composição padrão é de 2 carros, podendo variar de acordo com a demanda, chegando ao máximo de 5 carros

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4 - Carro Lanchonete, separa as duas classes, não permitindo o intercâmbio entre elas.

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5 - 2° Classe, na composição padrão é de 2 carros, podendo variar de acordo com a demanda, chegando ao maximo de 6 carros.

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Todo carro, seja de 1° ou 2° classe, há um espaço reservado às bagagens se necessário.

Os carros de 1° Classe possuem basicamente as mesmas características do 1° classe do "Vitória à Minas".
Isolamento Acústico, Ar condicionado, bancos reclináveis e atendimento personalizado.
Com uma possível expansão, será possível a instalação de TV's.

Já os de 2° classe, não deixam a desejar, diferencia - se por não haver atendimento a bordo, não haver ar condicionado e os espaços entre bancos é menor...

Todos os carros dotam de sanitários a bordo.

Espero que tenham gostado! ;)
Rodrigo Lopes

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L Fernandes
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Mensagem não lida por L Fernandes » 02 Mar 2009, 22:58

Uma bela de uma apresentação, realmente muito boa, os preços são bem competitivos, mas só acho que a velocidade poderia ser mais alta, pra passar a do ônibus!

Parabéns!


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Mensagem não lida por Lopes » 02 Mar 2009, 23:01

l fernandes escreveu:Uma bela de uma apresentação, realmente muito boa, os preços são bem competitivos, mas só acho que a velocidade poderia ser mais alta, pra passar a do ônibus!

Parabéns!
Fernandes, você já viu o traçado da Sorocabana?

Parece mais um intestino, curva pra lá, curva pra cá...

O único trecho que com meus estudos foi possível atingir uma velocidade mais alta é após Mairinque, até por causa da distância...
Rodrigo Lopes


Gustavodc
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Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Mar 2009, 23:03

Cara, eu também desconheço bastante, só de alguns mapas que eu vi (se o vídeo ter a ver, desculpem, mas minha conexão é da Claro).

Mas ela pega muito do interior e, que eu saiba, conexão com Santos é só SJ e MS.
Aliás, isso me lembra de perguntar uma coisa depois pro pessoal.



Sobre o projeto, ficou muito bom cara, parabéns!

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L Fernandes
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Mensagem não lida por L Fernandes » 02 Mar 2009, 23:13

Com a via em ótimas condições e com super-inclinação você consegue passar de 100 lá!
você conhece o Pendolino? Se o governo desse mais importância até seria legal adquirir alguns trens com tecnologia pendular pra o serviço!


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Mensagem não lida por Lopes » 03 Mar 2009, 23:33

Conheço sim, mas o meu projeto refere - se ao trem "normal", digamos uma medida paleativa bem feita.

Em breve novas Rotas, futura expansão da LP1...

AGUARDEM....
Rodrigo Lopes

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André Aquino
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Será?

Mensagem não lida por André Aquino » 04 Mar 2009, 01:20

Creio que pra ser competitivo, poderia ser TUE ou TUD´s como estes:

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Creio que em São Paulo, o modelo da Valle não seria bom. Os trens acima foram projetados e operam em trechos de medio percurso.

:X: <O>


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 04 Mar 2009, 12:44

Mas "pensando" como País, o modelo norte americano seria o ideal como as Diesel elétricas GE P42 que atingem boa velocidade ecobem o país "inteiro".
É bom lembrar que seguimos dois "padrões" ferroviários:
"Urbano Europeu" e "longo percurso Norte Americano"

Alguns exemplos:

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E até a ALCO RS3 e a GM EMD E8A (bem parecida com a V-8) que são usadas até hoje nos trens de passageiros:

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Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


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Mensagem não lida por Lopes » 04 Mar 2009, 16:29

Amo o trem Civia...

Esse de borracha não rodaria de jeito nenhum aqui, a realidade daqui é completamente diferente...

Imagina, passando no meio da favela, um FDP joga uma pedra e esse borrachão murcha...

Fora que é feio pra caramba.
Rodrigo Lopes

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Eduardo GJF
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Re: Será?

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 04 Mar 2009, 17:16

André Aquino escreveu:Creio que pra ser competitivo, poderia ser TUE ou TUD´s como estes:

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Esse 173 é um velho conhecido meu do Trainz Railroad Simulator 2006 <O>

Se não me engano, ele é "primo" do atual CPTM Série 2100.

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L Fernandes
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Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Mar 2009, 20:09

De onde é a foto 6?


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 04 Mar 2009, 20:17

Reparem no AMV. o0 o0 o0

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Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
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André Aquino
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Mensagem não lida por André Aquino » 04 Mar 2009, 20:41

l fernandes escreveu:De onde é a foto 6?
Este trem é da Renfe!
Lopes escreveu:Amo o trem Civia...

Esse de borracha não rodaria de jeito nenhum aqui, a realidade daqui é completamente diferente...

Imagina, passando no meio da favela, um FDP joga uma pedra e esse borrachão murcha...

Fora que é feio pra caramba.
Creio que os borrachoes são uma ótima utilidade para as linhas com variação de usuarios. Muitas vezes precisam de mais dois carros. Eu acho muito legal. Diferente de tudo.

<O>
Editado pela última vez por André Aquino em 04 Mar 2009, 20:54, em um total de 1 vez.

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L Fernandes
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Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Mar 2009, 20:47

André Aquino escreveu:
l fernandes escreveu:De onde é a foto 6?
Este trem é da Renfe! <O>
Sim, eu sei, mas eu to perguntando a estação, na foto o destino do trem me parece estar escrito A Coruña, mas não achei nada, nem no railfaneurope sobre a estação!


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Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 04 Mar 2009, 23:14

Problema do Civia é que ele é eletrico, fica restrito à vias eletreficadas...
Rodrigo Lopes

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André Aquino
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Os dois

Mensagem não lida por André Aquino » 04 Mar 2009, 23:40

Lopes escreveu:Problema do Civia é que ele é eletrico, fica restrito à vias eletreficadas...
Por que nao termos trens eletricos e biodiesel?

O modelo americano (Amtrak) não gostaria de ver no Brasil. Sou 1000 vezes mais o modelo europeu.


<O>

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Evandro
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Mensagem não lida por Evandro » 05 Mar 2009, 06:41

Trens elétricos no Brasil são meio que inviáveis devido ao altíssimo custo da energia elétrica. ^^
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

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AGV
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Mensagem não lida por AGV » 05 Mar 2009, 10:46

^^ Bem, temos uma boa matriz energética no Brasil para este tipo de alimentação.

Mas, para reativar o transporte, aposto no custo mais baixo: Linhas com traçado para pelo menos 160km/h de velocidade comercial, com trens diesel elétricos, como os Amtrak.

Ou seja, o mais barato, rápido e prático possível.

Depois, se for o caso, poderia se instalar alimentação elétrica (com as vias já projetadas com uma infra para receber a eletrificação, sua parte civil e etc, sem "gambiarras" tnk )

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