Tiago Costa escreveu:Há um tempo atrás, dos 50 TUEs originais, 47 faziam parte da frota da CPTM, totalizando 141 carros. A CPTM baixou todos os carros reboques que não ficavam diretamente acoplados aos carros motores, então os TUEs passaram a ser formados por apenas 2 carros (94 carros no total). Mas faz vários anos que a CPTM considera como frota operacional 44 TUEs, em composições de 8 carros (4 TUEs), totalizando 11 composições. 16 desses TUEs foram totalmente modernizados, tornando-se série "5550" (5500 Fase II), formando 4 composições, outros 12 TUEs, formando 3 composições, foram reformados (recuperação ao estado original). Pelos relatos, outros 8 TUEs formando 2 composições ainda operam sem reformas, mas serão reformados também. Faltam ainda mais outros 8 TUEs formando outras duas composições, que teoricamente estão em reforma, para fechar a conta. De qualquer forma, no final do PQMR II (Plano de Modernização/Reforma/Revisão Geral da frota), ficará assim:
-5500: 7 composições reformadas (28 TUEs/56 carros)
-5550: 4 composições modernizadas (16 TUEs/32 carros)
-Total: 11 composições (44 TUEs/88 carros)
Então são 44 TUEs dos 50 originais, e 88 carros, dos 150 originais.
Entendí..
Mas por quê a CPTM tirou os carros reboques? Não eram úteis?