Linha 10 - Turquesa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

E hoje....

Mensagem não lida por Vicente » 17 Mar 2009, 23:30

Novo toró, nova enchente, outra interrupção de circulação...
Travou tudo, tiveram que travar bloqueios em estações devido ao acúmulo de gente.
Bagunçou tudo de novo :(


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 18 Mar 2009, 12:09

E segue a falta de drenos! Ê Governo!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Pablo ITT » 18 Mar 2009, 12:57

Rafael Lopes escreveu:E segue a falta de drenos! Ê Governo!
:ttn:
Acho que vocês estão atrasados. É só desviar o dreno das contas públicas para o subsolo das ruas, vai funcionar muito bem.
Viu como é fácil resolver, é so desviar.
:WK: :WK: :WK:
Desculpe a brincadeira, mas não dá mais pra chorar.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vicente » 18 Mar 2009, 13:25

Pablo ITT escreveu:
Rafael Lopes escreveu:E segue a falta de drenos! Ê Governo!
:ttn:
Acho que vocês estão atrasados. É só desviar o dreno das contas públicas para o subsolo das ruas, vai funcionar muito bem.
Viu como é fácil resolver, é so desviar.
:WK: :WK: :WK:
Desculpe a brincadeira, mas não dá mais pra chorar.
E agora, época de chuva... nnoo
Desvie a aplicação de recursos pro deno certo!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Mar 2009, 14:42

E pelo tamanho das enchentes e a sua extensão, ficou óbvio que transcende aos sistemas de transporte a necessidade de obras. Não dá mais pra ficar adiando a implementação de um grande plano de drenagem de toda a RMSP, envolvendo todos os municípios e o Governo do Estado de São Paulo. Os governantes têm que tirar a bunda das cadeiras e se unir em um projeto de vulto, para reduzir ao mínimo (evitar sempre não tem como) o impacto de grandes enchentes como essa (que convenhamos, foi uma master enchente, hein o0!). Roma e Paris têm os rios muitos metros abaixo do nível das ruas. Acho que parte da solução está no rebaixamento do leito dos rios, como foi feito no Rio Tietê. Aliás, viram só que nos rios Tietê e Pinheiros não houve enchentes? Isso pra mim já é uma mostra do progresso que foi feito nessa área, pois antes era norma a inundação dos rios Tietê e Pinheiros, em qualquer enchente.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por HGP » 18 Mar 2009, 15:03

Vamos ver como vai ficar a região com a vinda da Estação Tamanduateí. O mínimo de melhora na drenagem da Estação TMD da linha 10 deveria ser feito...

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vicente » 18 Mar 2009, 20:42

^^
Tenho medo, Horácio... Eu conheço bem o local do pátio...
Tiago Costa escreveu:E pelo tamanho das enchentes e a sua extensão, ficou óbvio que transcende aos sistemas de transporte a necessidade de obras. Não dá mais pra ficar adiando a implementação de um grande plano de drenagem de toda a RMSP, envolvendo todos os municípios e o Governo do Estado de São Paulo. Os governantes têm que tirar a bunda das cadeiras e se unir em um projeto de vulto, para reduzir ao mínimo (evitar sempre não tem como) o impacto de grandes enchentes como essa (que convenhamos, foi uma master enchente, hein o0!). Roma e Paris têm os rios muitos metros abaixo do nível das ruas. Acho que parte da solução está no rebaixamento do leito dos rios, como foi feito no Rio Tietê. Aliás, viram só que nos rios Tietê e Pinheiros não houve enchentes? Isso pra mim já é uma mostra do progresso que foi feito nessa área, pois antes era norma a inundação dos rios Tietê e Pinheiros, em qualquer enchente.
Tiago, mesmo com o Tamanduateí (canalizado desde a PQU)piscinões em SBC, do lado das fábricas da Ford e da MBB, não segurou. Todo mundo viu no jornal a imagem dos Ka's e dos chassis de bus e caminhões boiando. E esses dois piscinões seguraram muita água do Ribeirão dos Couros, que vai pro dos Meninos, que segue pro Tamanduateí. Se não tivesse, além de toda a região afetada, o problema seria muito maior em SCS e na L10 porque toda a água iria na direção dela...
Rebaixar a calha do dos Meninos, do Tamanduateí e do dos Couros, já melhoraria mais pouco, mas acho que não seria garantia de solução.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Mar 2009, 23:34

Olá amigos, eu não me afoguei !!

Passei uma noite na paradisíaca Isla de San Caetano, sem trem, sem ônibus, nem balsa pra sair de lá ¬¬


Hoje de novo em atrasei, mas a chuma me pegou em são bernardo já.



A imagem do povo e das catracas fechadas em são caetano foi inigualavel
Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 19 Mar 2009, 10:33

Estava pensando em comprar uma bicicleta, mais lá para o Natal. Mas mudei de idéia. Vou comprar um bote inflável mesmo, e carrega-lo na mochila.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por HGP » 19 Mar 2009, 10:35

Fabrício Moretti escreveu:Estava pensando em comprar uma bicicleta, mais lá para o Natal. Mas mudei de idéia. Vou comprar um bote inflável mesmo, e carrega-lo na mochila.


:lol:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Gustavodc » 19 Mar 2009, 12:37

Sobre o piscinão, eu fiquei besta. Nunca vi uma piscina daquele, mais do que transbordada.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por AGV » 19 Mar 2009, 14:57

Tiago Costa escreveu:E pelo tamanho das enchentes e a sua extensão, ficou óbvio que transcende aos sistemas de transporte a necessidade de obras. Não dá mais pra ficar adiando a implementação de um grande plano de drenagem de toda a RMSP, envolvendo todos os municípios e o Governo do Estado de São Paulo. Os governantes têm que tirar a bunda das cadeiras e se unir em um projeto de vulto, para reduzir ao mínimo (evitar sempre não tem como) o impacto de grandes enchentes como essa (que convenhamos, foi uma master enchente, hein o0!). Roma e Paris têm os rios muitos metros abaixo do nível das ruas. Acho que parte da solução está no rebaixamento do leito dos rios, como foi feito no Rio Tietê. Aliás, viram só que nos rios Tietê e Pinheiros não houve enchentes? Isso pra mim já é uma mostra do progresso que foi feito nessa área, pois antes era norma a inundação dos rios Tietê e Pinheiros, em qualquer enchente.

Bem lembrado, Tiago.

Aliás por conhecer as já antigas enchentes na marginal Pinheiros, vez por outra me volta a "assombração" do alagamento ao longo do rio, por causa da L9 <_<

Mas realmente hoje nem acontece (deixa eu falar baixo.......... <_< ) e na Tietê também, que era a região problemática mais recente.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Francis » 19 Mar 2009, 21:05

lipe_andreense escreveu:Olá amigos, eu não me afoguei !!

Passei uma noite na paradisíaca Isla de San Caetano, sem trem, sem ônibus, nem balsa pra sair de lá ¬¬
Porque não ligou, a gente ia tomando uma cerveja na Goiás esperando a água baixar... :P
Brincadeiras à parte, neste dia saí de Santana (Center Norte) às 18h e cheguei em SCS às 21h, e isso porque vim cortando caminho pela Mooca, sem pegar nenhuma avenida. E detalhe: estava no Center Norte porque estava fugindo da Avenida do Estado, porque na verdade é nela que eu estava (embaixo da estação Armênia), quando a mesma começou a encher. Quando eu vi que estava enchendo na esquerda e direita e só a faixa do meio ainda não estava cheia, retornei e fui pro estacionamento do shopping. Ainda bem que eu retornei, porque quem insistiu, vocês viram no que deu...

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 19 Mar 2009, 22:00

Francis escreveu:
lipe_andreense escreveu:Olá amigos, eu não me afoguei !!

Passei uma noite na paradisíaca Isla de San Caetano, sem trem, sem ônibus, nem balsa pra sair de lá ¬¬
Porque não ligou, a gente ia tomando uma cerveja na Goiás esperando a água baixar... :P
Brincadeiras à parte, neste dia saí de Santana (Center Norte) às 18h e cheguei em SCS às 21h, e isso porque vim cortando caminho pela Mooca, sem pegar nenhuma avenida. E detalhe: estava no Center Norte porque estava fugindo da Avenida do Estado, porque na verdade é nela que eu estava (embaixo da estação Armênia), quando a mesma começou a encher. Quando eu vi que estava enchendo na esquerda e direita e só a faixa do meio ainda não estava cheia, retornei e fui pro estacionamento do shopping. Ainda bem que eu retornei, porque quem insistiu, vocês viram no que deu...
Eu estava em São Caetano também o.o

E passei pela Goiás (parada no sentido Sacomã) na hora do caos...

Voltei pra casa às 20:30, à pé... a água do Tamanduateí tinha acabado de baixar e ainda chovia.
O problema foi voltar pra São Caetano na manhã do dia seguinte... pura lama... e lama EXTREMAMENTE escorregadia... se eu escorregasse lá, ou caía no meio da avenida ou dentro do rio <_<

De qualquer forma, agradeço mais uma vez por morar fora do raio de ação das enchentes... minha rua é uma subida bem íngreme, que começa no nível da Av. do Estado... eu moro lá em cima hmy
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Roberto
USUÁRIO JR
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
Localização: Uberlândia/MG

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Roberto » 19 Mar 2009, 22:15

Para o transporte da MASSA para SP, FERRY BOAT... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vicente » 19 Mar 2009, 22:23

Ou os trens noruegueses que andam nas barcas... ;)

Avatar do usuário

Roberto
USUÁRIO JR
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
Localização: Uberlândia/MG

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Roberto » 19 Mar 2009, 22:37

Preferencialmente..

Não tenho certeza, mas não seria a solução para a travessia do córrego Pirajuçara. :lol:
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 03 Abr 2009, 19:33

Hoje um 2100 deu pau no sentido LUZ -> RGS .-.
Já na Mooca ele ficou parado um tempão na plataforma, abrindo e fechando as portas várias vezes. Chegando em SCA, ficou parado um tempo (aguardando liberação para mudar de via), seguiu para a 2ª via e alinhou na plataforma 4, onde todos tiveram de desembarcar. O lado bom (ou não) é que outro trem sentido RGS passou em menos de 5 minutos. :lol:

Foi interessante ver um 2100 alinhado na plataforma 4 de SCA, me fez sonhar com o Expresso Sudeste <O>... Aliás, as estações São Caetano e Santo André estão praticamente prontas para esse tipo de serviço, uma vez que possuem 6 plataformas, o que falta é chutar o traseiro cheio de óleo diesel da MRS. :^:
Como engenheiro, grande poeta.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Abr 2009, 21:29

Santo André tem só 5 :D
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vidal » 03 Abr 2009, 21:42

Então deve ser por isso que eu vi um Série 1100 pelas 20h30 alinhando em Santo André, de cima do viaduto, enquanto eu voltava do trabalho.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 0 visitante