Na região da linha 7, tem o apelido de "Pequeno" por ter 6 carros, dois a menos que as composições da série 1700 que rodam na mesma linha, chamados de "Grande".
Serão aposentados quando chegarem novos trens para a linha 7, o que está previsto para acontecer entre 2010 e 2012
Ficha técnica
Formação básica
Características
Formação TUE: MC+R+R1
Fabricante: Budd/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1957
Origem: EUA
Ano Operação: 1997
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: 7/10
Composição Linha 7: 6 Carros
Composição Linha 10: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,121 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,057 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC/: 25,907 m
Comprimento R/R1: 25,907 m
Peso MC: 58.500 Kg
Peso R: 39.500 Kg
Peso R1: 36.500 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.224 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 58+234
Lotação R/R1: 68+238
Lotação TUE: 904
Situação da frota, em junho/2008:
Frota total: 23 unidades (de 1101 a 1123)
Unidades ativas: 20
Unidades inativas: 2 (1104 e 1117)
Unidades baixadas: 1 (1103 - acidente de Perus)
Fotos por lipe_andreense
lipe_andreense escreveu:Minhas fotos:
01 - Na Água Branca
02 - Parado na Estação da Luz
03 -
04 - Deixando a Luz