BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Ipiranga - Linha 10
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Estação Ipiranga - Linha 10
Originalmente postado por Rafael em 09/01/2008
Aí vão algumas fotos que tirei da estação Ipiranga, da Linha 10 - Turquesa.
Tenho aqui fotos de estações pelo caminho, como tamanduateí, E Mooca, mas são poucas fotos, apenas duas ou três, vocês acham que devo abrir threads mesmo com poucas fotos?
1 Estação Ipiranga, gostei bastante dela, até que é bem simpática, a única falha que achei foi a coberta não servir toda a plataforma, de resto é uma boa estação:
2 A coberta é grande, as plataformas largas, há bancos etc
3 - gostei desse acabamento das paredes
4 - Nas pontas das plataformas não há coberta, mas perto de outras, nessa até que não faz tanta falta
5 - O hall, os bloqueios, a bilheteria ao fundo
6- o fato de a coberta ser em concreto e não de telhas dá um aspecto bem melhor, na foto o trem chegando
Fotos de Felipe Nascimento
7 - Grafiti na estação
8 -
9 -
10 - Cena meio rara: um 1100 rodando na linha D (eles são usados na linha A)
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Estação Ipiranga - Linha 10
Estive lá hoje... achei que, por ser mais nova, essa estação fosse mais adaptada ao padrão metropolitano, mas não... apesar de todo o acesso ser feito por meio de rampas (ponto positivíssimo), não há integração interna entre as plataformas, ou seja, para trocar de plataforma é necessário passar pelos bloqueios (que aliás me pareceram bem antigões).
Não consegui pensar em nenhuma solução para o problema da troca de plataformas, uma vez que, pelo próprio sistema de rampas, seria difícil segregar a passarela, como foi feito recentemente em Tamanduateí.
Acho que, como muitas outras, essa estação precisará de uma profunda reforma para se tornar mais eficiente e se adaptar ao padrão metropolitano.
P.S.: por que há uma parte da plataforma que se encontra isolada? Não tiveram dinheiro pra reformar aquele pedaço e decidiram colocar uma grade?
Não consegui pensar em nenhuma solução para o problema da troca de plataformas, uma vez que, pelo próprio sistema de rampas, seria difícil segregar a passarela, como foi feito recentemente em Tamanduateí.
Acho que, como muitas outras, essa estação precisará de uma profunda reforma para se tornar mais eficiente e se adaptar ao padrão metropolitano.
P.S.: por que há uma parte da plataforma que se encontra isolada? Não tiveram dinheiro pra reformar aquele pedaço e decidiram colocar uma grade?
Como engenheiro, grande poeta.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Estação Ipiranga - Linha 10
Ipiranga foi uma reforma meio estranha, feita no ano 2000. Colocaram um piso de ceramica, parecido com piso de vestiário.
A grade define o tamanho quase exato do 2100, com um pouco de sobra na ponta norte, acho que isso foi pra tentar evitar evasão de renda por pessoas que entram pelas eztremidades que sempre estão vazias
A , e Ipiranga não é tão mais nova não, esse predio atual é da decada de 50, e as rampas acredito que são são originais, não foi reforma de acessibilidade
Esse ponto da troca de plataformas também é um problema em Guapituba e Ribeirão, assim como era em Tamanduatei até pouco tempo. o unico motivo de terem feito isso em Tamanduateí foi que com a Ponte Orca as pessoas saiam da van e entravam direto, sem ir pra plataforma certa.
A grade define o tamanho quase exato do 2100, com um pouco de sobra na ponta norte, acho que isso foi pra tentar evitar evasão de renda por pessoas que entram pelas eztremidades que sempre estão vazias
A , e Ipiranga não é tão mais nova não, esse predio atual é da decada de 50, e as rampas acredito que são são originais, não foi reforma de acessibilidade
Esse ponto da troca de plataformas também é um problema em Guapituba e Ribeirão, assim como era em Tamanduatei até pouco tempo. o unico motivo de terem feito isso em Tamanduateí foi que com a Ponte Orca as pessoas saiam da van e entravam direto, sem ir pra plataforma certa.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Estação Ipiranga - Linha 10
Precisei ir de São Caetano até a Vila Prudente hoje...
Ônibus?
Nãããão... pra quê se essa é uma oportunidade ótima de conhecer melhor a nossa "Ypiranga - Villa Prudente"?
Aqui as fotos (incluindo algumas de cima do Viaduto Cap. Pacheco Chaves):
1-
2-
3-
4- Desvio Aranha passa por aqui:
5- Acesso Vila Prudente (uma pena que existe uma favela em frente, essa entrada é tão bonita...)
6-
7-
8-
9-
10-
11-
Bônus: Algumas imagens do Desvio Aranha:
12- Entrada do Pátio, onde há entroncamento com a L10, foto tirada da passagem de nível que fica na entrada da estação:
13- Desvio visto da Av. Cap. Pacheco Chaves, Favela da Vila Prudente ao fundo:
14- Vista do outro lado:
Ônibus?
Nãããão... pra quê se essa é uma oportunidade ótima de conhecer melhor a nossa "Ypiranga - Villa Prudente"?
Aqui as fotos (incluindo algumas de cima do Viaduto Cap. Pacheco Chaves):
1-
2-
3-
4- Desvio Aranha passa por aqui:
5- Acesso Vila Prudente (uma pena que existe uma favela em frente, essa entrada é tão bonita...)
6-
7-
8-
9-
10-
11-
Bônus: Algumas imagens do Desvio Aranha:
12- Entrada do Pátio, onde há entroncamento com a L10, foto tirada da passagem de nível que fica na entrada da estação:
13- Desvio visto da Av. Cap. Pacheco Chaves, Favela da Vila Prudente ao fundo:
14- Vista do outro lado:
Como engenheiro, grande poeta.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Estação Ipiranga - Linha 10
Muito boas as fotos Eduardo!
Ipiranga tem uma arquitetura muito interessante.
Alguém sabe se esse acesso por rampa existe desde sua construção?
Se for, essa deve ter sido uma das primeiras estações com acessibilidade da linha, hehehe
Ipiranga tem uma arquitetura muito interessante.
Alguém sabe se esse acesso por rampa existe desde sua construção?
Se for, essa deve ter sido uma das primeiras estações com acessibilidade da linha, hehehe
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes