Câmara Comunitária da Barra recebe Julio Lopes para...

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Câmara Comunitária da Barra recebe Julio Lopes para...

Mensagem não lida por Renanfsouza » 23 Jun 2009, 11:20

Câmara Comunitária da Barra recebe Julio Lopes para debate sobre metrô para o bairro

19/06/2009 - 13h17

Mais de 200 pessoas, dentre lideranças de associações e entidades civis, além da imprensa, da Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá e Vargem Grande, receberam na manhã desta quarta-feira, o secretário Julio Lopes, para um debate exclusivo sobre a extensão do metrô Linha 1 até a Barra. O evento, promovido pela secretaria estadual de Transporte e pela Câmara Comunitária da Barra, contou ainda com o apoio da Associação de Imprensa da Barra, e só começou após o café da manhã oferecido pelo presidente da casa, Delair Dumbrosck.

Diretores e engenheiros das empresas que compõem o Consórcio Rio Barra - Queiroz Galvão, Odebrecht e da Carioca Engenharia - também participaram do evento. O secretário Julio Lopes começou a apresentação ressaltando o esforço que o governo Sergio Cabral está fazendo para as obras começarem o mais rápido possível.

- Estamos na luta para que essas obras comecem ainda este ano. E que sejam iniciadas pela Barra, afirmou Julio Lopes. O presidente Delair Dumbrosck, ressaltou que a instituição briga pelo metrô desde 1998 e que o importante é a obra começar.

- A participação da população no encontro é importante para a conscientização do bairro. Cada um defende um trajeto do metrô, mas o importante é começar a obra – disse o líder comunitário. Sobre a escolha do novo traçado para Barra que prevê as estações de Ipanema, Leblon, Gávea e São Conrado, o secretário explicou que mais pessoas poderão ser beneficiadas com o sistema.

- A expansão do metrô até a Barra da Tijuca é um dos anseios mais antigos da população do Rio de Janeiro. O cidadão gasta atualmente, contabilizando ida e volta, cerca de 3h no trajeto Barra da Tijuca/Centro. Com a extensão serão apenas 34 minutos entre um bairro e outro. É muito gratificante fazer parte de um projeto desse porte, que além de atender à demanda populacional, será peça fundamental para a excelência da realização da Copa de 2014 e, grande ponto positivo na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016 – comemora o secretário.

O secretário disse ainda que o projeto prevê sim, a extensão para Alvorada e apontou outras soluções para diminuir o trânsito como os ônibus acoplados e integrados ao uso de bicicletas, demonstrando em vídeo a apresentação do projeto Rio-Estado das Bicicletas.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante