[Notícia] Ainda os 25 anos da CBTU

Discussões sobre transporte ferroviário brasileiro em geral.

Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

[Notícia] Ainda os 25 anos da CBTU

Mensagem não lida por Pablo ITT » 13 Jul 2009, 12:32

Jornal do Brasil de hoje.

Imagem

Com total destaque para este trecho:

"A CBTU tem que continuar com seu objetivo que é o lucro social. Essa é a palavra-chave da companhia, ou seja, transportar passageiros de forma segura, econômica, social e ambientalmente correta. Não temos o objetivo de registrar lucro financeiro. Nossos projetos estão voltados para isso. Eu vejo assim a CBTU. Não tem outro motivo para a CBTU existir".

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: [Notícia] Ainda os 25 anos da CBTU

Mensagem não lida por Ramos » 23 Jul 2009, 12:21

Pablo ITT escreveu:Jornal do Brasil de hoje.

Imagem

Com total destaque para este trecho:

"A CBTU tem que continuar com seu objetivo que é o lucro social. Essa é a palavra-chave da companhia, ou seja, transportar passageiros de forma segura, econômica, social e ambientalmente correta. Não temos o objetivo de registrar lucro financeiro. Nossos projetos estão voltados para isso. Eu vejo assim a CBTU. Não tem outro motivo para a CBTU existir".
É por funcionários que pensam assim que a CBTU sempre será uma empresa sucateada. Não é uma questão de procurar apenas o lucro financeirou ou social, mas sim de encontrar o ponto de de equilíbrio entre eles. Não é possível transportar passageiros de forma segura, econômica, social e ambientalmente correta sem que exista um equilíbrio financeiro nas contas da empresa.

Se o sr Quintella não consegue encontrar esse ponto, sugiro que se demita junto com a incompetente diretoria de políticos da CBTU, pois a companhia não pode continuar sendo uma estatal ineficiente.

Lembrando o antigo slogan da CBTU:

A CBTU cumpre o seu papel social
O passageiro é a razão de ser de sua existência


Só exisitirão passageiros para a CBTU transportar se existirem condições minímas para transportá-los e essas condições só podem ser atingidas se exisitr um ponto de equilíbrio entra a razão financeira e social da empresa.
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [Notícia] Ainda os 25 anos da CBTU

Mensagem não lida por Landrail » 23 Jul 2009, 18:57

Eu concordo com o Quintela (em partes) CBTU é um orgão público, financiado por nós mesmos as custas de uma pesada carga tributária, que fornece um serviço social "Básico" garantido pela constituição.
Portanto quem deve garantir o equilíbrio financeiro é o governo.
Falando somente pela STU/BH (por ser a única que posso falar com mais propriedade) vejo como o meu sistema é organizado, limpo e eficiente, fico imprecionado com as barbaridades cometidas em outros sistemas que eram da CBTU (no Rio e em SP). Aqui em BH a CBTU sempre se mostrou uma empresa arrojada e eficiente, parte da arrecadação vem da mídia: outdoor, paineis, dentro e fora dos TUE´s; parece uma medida simplista mas tem a sua participação no montante.
Aí vem a pergunta: se não é dever do governo financiar o "TRANSPORTE PÚBLICO" quem deve financiar então? o pobre do trabalhador que tem parte da sua renda tomada pelo transporte?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: [Notícia] Ainda os 25 anos da CBTU

Mensagem não lida por Ramos » 24 Jul 2009, 12:36

Landrail escreveu:Eu concordo com o Quintela (em partes) CBTU é um orgão público, financiado por nós mesmos as custas de uma pesada carga tributária, que fornece um serviço social "Básico" garantido pela constituição.
Portanto quem deve garantir o equilíbrio financeiro é o governo.
Falando somente pela STU/BH (por ser a única que posso falar com mais propriedade) vejo como o meu sistema é organizado, limpo e eficiente, fico imprecionado com as barbaridades cometidas em outros sistemas que eram da CBTU (no Rio e em SP). Aqui em BH a CBTU sempre se mostrou uma empresa arrojada e eficiente, parte da arrecadação vem da mídia: outdoor, paineis, dentro e fora dos TUE´s; parece uma medida simplista mas tem a sua participação no montante.
Aí vem a pergunta: se não é dever do governo financiar o "TRANSPORTE PÚBLICO" quem deve financiar então? o pobre do trabalhador que tem parte da sua renda tomada pelo transporte?
A CBTU de Belo Horizonte é muito nova, não pode ser comparada com as do Rio e de São Paulo que a coompanhia herdou da RFFSA em condições lamentáveis.

O governo deve financiar o transporte da CBTU mas não está financiando, fora que cobrar R$ 0,50 de tarifa só piora a situação da companhia. O lucro financeiro deve ser obtido com subsídios do governo, exploração de publicidade, espaços comerciais nas estações, venda de terrenos da empresa,venda de passagens e esse lucro deve cobrir as despesas de operação e manutenção do sisitema, coisa que não acontece na maioria das superintendências da CBTU. . .
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ARTIGOS, NOTÍCIAS E TEXTOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes