Linha 8 - Diamante

Moderador: Lipe Andreense


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Haiser » 28 Set 2009, 14:48

Francis escreveu:
Vineeh escreveu:o trecho será JPR - ABU
:HH: . Não é bem assim...

Este é o plano Francis ( como o Vineeh falou), deixar colocar tarifação no trecho e pelo menos mandar o Fepasão ir lá... eles Pretendem incorporar o trecho à linha principal, mas como creio não haver trens suficientes..... acho que ficara algo semelhante à da Linha 7 atual.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Francis » 28 Set 2009, 15:59

^^ Não haiser, não é este o plano. Realmente a extensão será requalificada, com cobrança de tarifa e outros trens, mas não justifica deixar de ser extensão. Se acontecer, será por política, não por necessidade.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Set 2009, 16:25

Pelo que mostra a licitação para a sinalização do trecho requalificado da extensão, haverão dois loops, como hoje: um Júlio Prestes-Itapevi, e outro Itapevi-Amador Bueno. Mas creio que possam fazer como o loop Luz-Estudantes: viagens eventuais diretas entre Júlio Prestes e Amador Bueno.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Haiser » 28 Set 2009, 17:46

Francis escreveu:^^ Não haiser, não é este o plano. Realmente a extensão será requalificada, com cobrança de tarifa e outros trens, mas não justifica deixar de ser extensão. Se acontecer, será por política, não por necessidade.

Foi o que o Tiago acabou de dizer....


O Avelleda foi claro e disse que a intenção é fazer com que os trens da Linha 8 ( fepasão) de bitola Longa cheguem até Amador Bueno

. Mas como intenções e desejos são que nem ventos, mudam toda hora... Ainda é cedo para se ter certeza do que será feito, até lá eles podem e muito provavelmente mudarão muita coisas. Tem muito chão pela frente :TW:
Editado pela última vez por Haiser em 28 Set 2009, 17:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

VHarlamov
USUÁRIO JR
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por VHarlamov » 28 Set 2009, 17:47

Vineeh escreveu:^^
Vão desativa-la por um tempo, vão "reformar" tudo, vedação de faixa, rebitolagem e etc.
e o trecho será JPR - ABU <O>
A CPTM já está promovendo a vedação em alguns trechos nas proximidades da estação Santa Rita e tinha um canteiro de obras sendo montado perto dessa estação (não sei se é da CPTM, é meio cedo para começar as obras).
Imagem


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Gustavodc » 28 Set 2009, 19:32

Cedo?

Se tu não correr tu não vê mais Toshiba rodando.

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Vineeh » 29 Set 2009, 11:13

haiser escreveu:

O Avelleda foi claro e disse que a intenção é fazer com que os trens da Linha 8 ( fepasão) de bitola Longa cheguem até Amador Bueno:
Haiser não seria bitola Larga?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Tiago Costa » 29 Set 2009, 11:17

haiser escreveu:Foi o que o Tiago acabou de dizer....


O Avelleda foi claro e disse que a intenção é fazer com que os trens da Linha 8 ( fepasão) de bitola Longa cheguem até Amador Bueno

. Mas como intenções e desejos são que nem ventos, mudam toda hora... Ainda é cedo para se ter certeza do que será feito, até lá eles podem e muito provavelmente mudarão muita coisas. Tem muito chão pela frente :TW:
Nem é só por isso. A questão é que a sinalização para o trecho Itapevi-Amador Bueno será ATC e permitirá intervalos de 6 minutos. Já o trecho Júlio Prestes-Itapevi será CBTC e permitirá intervalos de 90 segundos. Isso significa que não será possível fazer um único loop Júlio Prestes-Amador Bueno. Mas poderia ser feito isso que eu falei: uma ou outra viagem direta até Amador Bueno. O que não deixa de ser verdade o que o Avelleda falou, mas que alguns entenderam errado: haverão viagens diretas, mas não significa que todas elas serão diretas.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por HGP » 30 Set 2009, 13:51

Só me entristece JP ter que ser desativada no futuro em relação a linha 8..... :HH:

Fico contente pela revitalização do trecho até Amador Bueno, que eu acreditava que seria desativado por completo .


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Gustavodc » 01 Out 2009, 08:59

Concordo com você. JPR é, além de linda, história pura.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por HGP » 01 Out 2009, 09:09

Gustavodc escreveu:Concordo com você. JPR é, além de linda, história pura.

Enfim... Encher esse forum de fotos de JP para a posteridade! :TW:


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por ArqPaulo » 01 Out 2009, 21:26

Fico curioso, o Condephaat fica no mesmo predio, tem 3 professores meus la, conversei com ele HOJE sobre isso....acho um absurdo a desativação...devem interferir....qual será o uso futuro da estação??

vou brigar sobre isso....semana que vem irei de novo la protocolar um projeto...e vo toma um café com ele e falar mais a respeito...
vo entra na briga! se der até com um requerimento no condephaat caso ele me diga ser viavel.

;)

Avatar do usuário

VHarlamov
USUÁRIO JR
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por VHarlamov » 02 Out 2009, 22:26

Acredito que a JPR não vai ser demolida (acho que nem poderia ser, com certeza o prédio é tombado), vai simplesmente deixar de atender a L8 e virar algo cultural (museu ferroviário?). É uma pena, pois ela poderia, num futuro distante wll, atender aos trens de longo percurso, por exemplo.
Imagem


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 12 Out 2009, 23:25

Atualização:

Começaram a demolir parte da plataforma central de Itapevi.

A maioria das muretas de vedação já estão prontas. Alguns trechos receberam grades, inclusive na Lapa e em Carapicuíba, próximo ao centro.

Engenheiro Cardoso já está tendo áreas demarcadas para fazer provavelmente as modificações temporárias.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por AGV » 13 Out 2009, 11:36

VHarlamov escreveu:Acredito que a JPR não vai ser demolida (acho que nem poderia ser, com certeza o prédio é tombado), vai simplesmente deixar de atender a L8 e virar algo cultural (museu ferroviário?). É uma pena, pois ela poderia, num futuro distante wll, atender aos trens de longo percurso, por exemplo.


Ou..... aprofundar a área das plataformaee e fazêl-as abaixo do nível do leito da L7 ou do que estiver no subsolo. Algo assim.


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por GospelRafa » 13 Out 2009, 16:56

se a Julio Prestes for deativada, concerteza não vai virar museu ferroviário... pois o "complexo" cultural previsto para a região, não englobaria um museuferroviário... bem capaz que seja integrada a Sala São Paulo, na frente dela vão fazer um centro cultural voltado á artes de danças (teatro das danças), onde ficava a antiga rodoviária de são paulo....

Avatar do usuário

VHarlamov
USUÁRIO JR
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por VHarlamov » 13 Out 2009, 18:37

AGV escreveu: Ou..... aprofundar a área das plataformaee e fazêl-as abaixo do nível do leito da L7 ou do que estiver no subsolo. Algo assim.
Pra quê?
GospelRafa escreveu:se a Julio Prestes for deativada, concerteza não vai virar museu ferroviário... pois o "complexo" cultural previsto para a região, não englobaria um museuferroviário... bem capaz que seja integrada a Sala São Paulo, na frente dela vão fazer um centro cultural voltado á artes de danças (teatro das danças), onde ficava a antiga rodoviária de são paulo....
Eu acho muito errado esses centros culturais do lado das estações. Nada a ver, na minha opinião. E, apesar de a minha mãe trabalhar na Sala São Paulo e eu achar aquela sala de concertos uma maravilha, eu ainda sonho um dia com a volta do prédio da Sorocabana à sua função original (passaria para a CPTM, no caso). Juntamente com a estação Nova Luz, passaria a ser um enorme complexo ferroviário e a administração da CPTM sediada ali mesmo (e não num lugar nada a ver - é na Boa Vista, certo?).
Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Vicente » 13 Out 2009, 20:21

Sim. Na Boa Vista, é a sede adm da STM.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 13 Out 2009, 21:13

visitante escreveu:Atualização:

Começaram a demolir parte da plataforma central de Itapevi.

A maioria das muretas de vedação já estão prontas. Alguns trechos receberam grades, inclusive na Lapa e em Carapicuíba, próximo ao centro.

Engenheiro Cardoso já está tendo áreas demarcadas para fazer provavelmente as modificações temporárias.

Além da modernização prevista em IPV, tem a ver com algum início de melhoria na Extensão?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Francis » 13 Out 2009, 21:25

VHarlamov escreveu:e não num lugar nada a ver - é na Boa Vista, certo?
o0 Nada a ver?

A sede da CPTM fica junto com a STM e o Metrô, e o mais apropriado é que a CPTM e o Metrô fiquem no mesmo lugar. A administração centralizada racionaliza custos e tempo. As duas empresas, além de fazer a mesma coisa e pertencerem à mesma secretaria, são interdependentes em muita coisa. O marketing e a imprensa trabalham conjuntamente (na mesma sala, inclusive) e nenhum projeto é feito pela CPTM sem consulta ao Metrô (e vice-versa). E tem bem mais coisas em comum...

A história da Sorocabana é digna de respeito, mas é história.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes