Linha 10 - Turquesa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 26 Set 2009, 19:16

Lembra do ramal do moinho Santa Clara? :D

Pois é...

Aquele portão por onde passam os trilhos, atrás da Estação São Caetano dá para uma rua, onde há uma passagem de nível, ostrilhos atravessam uma rua para depois a entrar no moinho...

Essa semana dei um pulo por lá:

Vista da rua:
Imagem

Adoro essa placa hehe
Imagem

De cima do viaduto:
Imagem

Outro ângulo:
Imagem

Vagões estacionados nas dependências do moinho:
Imagem
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vicente » 26 Set 2009, 19:43

Obrigado, Edu! Eu sempre vejo esses vagões da estação, sempre tem uma lambretinha por perto pra manobrar. Esse lado "de lá" da estação São Caetano não é muito conhecido!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 27 Set 2009, 19:37



VEJAM! :@:
Até o final, vale a pena.

Landrail, nesse vídeo aparecem uma Alco RS-3, duas U20C e uma GE 80 ton (as últimas beeem de perto!)
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Vicente » 27 Set 2009, 20:54

Êêê beleza!!! :Y:
Pô, que sorte! Parou na plataforma pra esperar o 2100 passar!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 27 Set 2009, 21:07

^^
Com a via de TMD interditada, o 2100 precisou transpor para via central, que normalmente é usada pela MRS, por isso o cargueiro precisou esperar.
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 24 Out 2009, 21:15

Capturei meu Pokémon hoje :lol:



Finalmente consegui fazer uma filmagem decente das mexicanas!!!
Como engenheiro, grande poeta.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Out 2009, 21:24

Entre Mooca e Ipiranga vi uma coisa que partiu meu coração: vários TUEs e composições da EFSJ abandonados, enferrujados e deteriorados! :(
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 24 Out 2009, 21:34

Rafael Lopes escreveu:Entre Mooca e Ipiranga vi uma coisa que partiu meu coração: vários TUEs e composições da EFSJ abandonados, enferrujados e deteriorados! :(
Os TUEs que estão lá foram queimados por usuários na década de 80 em Perus. Todos os vagões e carros lá parados tecnicamente são da RFFSA (ou DNIT?) e nem CPTM nem MRS podem pôr as mãos neles...
Como engenheiro, grande poeta.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Out 2009, 21:44

Eduardo GJF escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Entre Mooca e Ipiranga vi uma coisa que partiu meu coração: vários TUEs e composições da EFSJ abandonados, enferrujados e deteriorados! :(
Os TUEs que estão lá foram queimados por usuários na década de 80 em Perus. Todos os vagões e carros lá parados tecnicamente são da RFFSA (ou DNIT?) e nem CPTM nem MRS podem pôr as mãos neles...
Talvez RFFSA.

Restos vivos da marca de gado! =o

Como a RFFSA foi fechada e só sobram massa falida por aí, temos isso! wll
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 25 Out 2009, 21:11

Só uma pergunta: como é o esquema que alterna entre RGS e Mauá? Pretendo em breve ver como é RGS e não quero tomar o trem errado.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Out 2009, 22:11

Rafael Lopes escreveu:Só uma pergunta: como é o esquema que alterna entre RGS e Mauá? Pretendo em breve ver como é RGS e não quero tomar o trem errado.
Trens alternados só existem em duas situações: horários de pico ou manutenção na linha (em fins de semana.)

Fora isso, todos os trens seguem direto para Rio Grande da Serra.



É muuuuito dificil voce pegar um trem errado porque:

1 - Na estação Luz sempre anunciam o destino dos trens
2 - Ao partir o maquinista anuncia o destino do trem
3 - Na frente está escrito o destino do trem


E se pegar o trem para Mauá também não tem problema, em Mauá você troca de plataforma e espera o seguinte para Rio Grande da Serra.
(Você teria de esperá-lo de qualquer maneira mesmo.)
Imagem


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 26 Out 2009, 10:09

lipe_andreense escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Só uma pergunta: como é o esquema que alterna entre RGS e Mauá? Pretendo em breve ver como é RGS e não quero tomar o trem errado.
Trens alternados só existem em duas situações: horários de pico ou manutenção na linha (em fins de semana.)

Fora isso, todos os trens seguem direto para Rio Grande da Serra.



É muuuuito dificil voce pegar um trem errado porque:

1 - Na estação Luz sempre anunciam o destino dos trens
2 - Ao partir o maquinista anuncia o destino do trem
3 - Na frente está escrito o destino do trem


E se pegar o trem para Mauá também não tem problema, em Mauá você troca de plataforma e espera o seguinte para Rio Grande da Serra.
(Você teria de esperá-lo de qualquer maneira mesmo.)
Entendi. No início do mês peguei a L10 para Santo André às 16h. E prestava serviços só até Mauá.

Perguntei isso porque o site da CPTM mostra o intervalo Luz-Mauá em todas as faixas horárias! tnk
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Out 2009, 10:22

A partir das 16h ja começam a alternar os destinos mesmo.
Esse é o horario que eu normalmente pego.
Imagem

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 09 Nov 2009, 20:26

Mais um pouco do ramal do moinho santa clara... dessa vez fui mais longe, até a parte da rua, perto do final (onde o acesso é restrito por uma cancela) existe um trecho em que a rua é segragada da via férrea por apenas um alambrado.

De lá pude fotografar a nossa lambretinha guerreira estacionada:
Imagem

Mais algumas do ramal e de sua ligação com a EFSJ:
Imagem

Imagem

Imagem

Pelo buraco do portão (olha o 2100 ali :P):
Imagem

Bônus: fachada sul de SCT, já sem muro e com a calçada refeita:
Imagem
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 20 Nov 2009, 15:22

Hoje tá o caos na L10. Ainda mais com a chuva.

PAESE entre Ipiranga e TMD: Vários PBCs da Via Sul, uma oferta de lugares muito boa. Os ônibus partem asim que se preenchem todos os lugares.

Só que tá facin entrar de graça. Os bloqueios de ambas as estações estão liberados e não existe o controle por senha. Assim é só se misturar na multidão. Principalmente na Rua VEmag, que foi toda fechada para a operação. Mas existem vários ASOs no local. Só não sei como está a coibição da coisa.

E existe uma puta estrutura de ferro montada em cima da L10, na futura estação do Metrô. Me parece ser um guindaste. Mas é enorme.


Espero que daqui a poco o Eduardo traga fotos.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 20 Nov 2009, 15:37

Essa estrutura já estava em cima do elevado há dias, e agora foi deslocada para cima da linha 10. Tenho quase certeza que será para içar as vigas da estação, e completar o elevado sobre a linha da CPTM
Imagem

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 20 Nov 2009, 15:40

Hmmm.

Fazia tempo que não usava a 10. Na volta pra casa, hoje a noite, dou uma olhada melhor na situação.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 20 Nov 2009, 15:56

^^ Hoje não vai dar (em São Caetano não é feriado, tô ralando <_< )

Mas amanhã registrarei tudim :DD
Como engenheiro, grande poeta.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 20 Nov 2009, 20:47

Dúvida besta: a integração da CPTM com o Metrô será feita via escada rolante de TMD-CPTM pata TMD-Metrô a partir da estação de trem?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 10/D

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 20 Nov 2009, 20:54

^^
Sim, mas não como você deve estar imaginando.... ao mesmo tempo que a TTI (Tamanduateí do Metrô) está sendo construída, a nova TMD (Tamanduateí da CPTM) está sendo construída logo abaixo, ambas as estações serão totalmente integradas e terão mezanino comum:

-Plataformas da Linha 2
-Mezanino com acessos e bloqueios
-Plataformas da Linha 10/Expresso Sudeste
Como engenheiro, grande poeta.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes