Metrô Rio vai operar o trecho Ipanema-Barra

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Metrô Rio vai operar o trecho Ipanema-Barra

Mensagem não lida por Renanfsouza » 12 Fev 2010, 14:04

Metrô Rio vai operar o trecho Ipanema-Barra

12/02/2010

O presidente do Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa, afirmou nesta quinta-feira (11) que a empresa deverá assinar daqui a duas semanas um contrato com o consórcio Rio Barra para se tornar o responsável pela operação do trecho entre Ipanema e Barra. Pelo contrato, o Metrô Rio será apenas o operador e não um dos investidores do projeto. “É possível que o Metrô Rio se torne investidor, mas isso ainda está sendo negociado”, disse.

A estratégia evitaria a contratação de outra operadora, já que as empresas do consórcio Rio Barra são formadas basicamente por construtoras, sem experiência na operação do sistema. A entrada de outra operadora na nova linha acarretaria mais custo, pois seria necessária a construção de mais um centro de controle e a aquisição de equipamentos necessários à operação.

O consórcio Rio Barra será responsável pelas obras do trecho entre General Osório e Jardim Oceânico. Licitado desde 1998, o consórcio sofreu no último ano algumas alterações, com a entrada da Odebrecht, Carioca, Cowan e Servix, que se juntaram à Queiroz Galvão, único remanescente da antiga formação do grupo. Medidas que possibilitaram, sem questionamentos jurídicos, a mudança do trajeto da linha, que antes seguiria por Botafogo até chegar à Barra, a uma tarifa de R$ 6,40.

O novo trajeto contará com uma estação no Jardim Oceânico, na Barra, uma em São Conrado, uma na Gávea, uma ou duas no Leblon e uma nova na Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema). A tarifa deverá ser a mesma praticada, hoje, no Metrô Rio (de R$ 2,80). As obras, segundo já anunciado pelo governo do estado, deverão começar em maio deste ano na Barra.

---

Fonte: Newsletter da Revista Ferroiária
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Metrô Rio vai operar o trecho Ipanema-Barra

Mensagem não lida por Renanfsouza » 12 Fev 2010, 14:07

Eu me mudo pra Barra em dois meses. Acompanharei a obra bem de perto.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Metrô Rio vai operar o trecho Ipanema-Barra

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 13 Fev 2010, 13:09

Noooooooooossaaaaaaaaaaaaaa pensei q a SuperVia fosse operar rsrsrsrs :D :D :D

Mas quero ver se as obras começarão em maio mesmo............
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Metrô Rio vai operar o trecho Ipanema-Barra

Mensagem não lida por Landrail » 13 Fev 2010, 23:25

Indepdente da distância(1,2 km) construido, o mínimo que se espera é que construam!!
Antes 1km do que nada!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante