Metrô do Rio para de circular e causa confusão

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Metrô do Rio para de circular e causa confusão

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 23 Fev 2010, 23:48

Metrô do Rio para de circular e causa confusão entre passageiros

O Metrô do Rio voltou a dar problemas no início da noite desta terça-feira. Por volta das 19h20, ocorreu um problema no sistema responsável pelo deslocamento dos vagões na estação Central – uma das mais movimentadas do metrô carioca. O problema durou 20 minutos, o suficiente para as composições pararem de circular e prejudicarem o trânsito de passageiros.

A pane ocorreu numa das composições da linha 2, sentido Zona Norte. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio, os trens não chegaram a parar, mas o problema no sistema provocou um atraso de 10 minutos entre cada trem. Cerca de 40 minutos depois de o problema ocorrer, o trânsito voltou ao ritmo normal, informou a assessoria.

Passageiros de uma composição da linha 1A relataram, no entanto, que foram obrigados a desembarcar, entre as estações Praça da Bandeira e Central, e retornar à plataforma. Na estação Carioca, usuários informaram que os trens ficaram parados na plataforma durante meia hora.

“Soube pelos funcionários do Metrô que tem gente presa nos vagões”, disse, por exemplo, o estudante Pedro Melo, de 20 anos. Passageiros informaram ter ficado até 20 minutos dentro dos vagões, sem informação sobre o problema.

“Ainda bem que eu não estava dentro de um trem quando o problema ocorreu”, aliviou-se Carla Sampaio, secretária administrativa de 27 anos. “Morro de medo de lugares fechados. Agora vou sempre de ônibus para o trabalho. Gastarei mais tempo, mas pelo menos não vou enfrentar esse tipo de problema”, disse Carla.

Como Carla, muitos passageiros precisaram recorrer às linhas de ônibus. Resultado: lotação e muita espera nos pontos de ônibus. A dona de casa Maria Helena Cavalcanti, de 57 anos, disse que estava indo visitar o marido internado num hospital em Ipanema. "Não sei se vou conseguir chegar a tempo, está tudo lotado nos ônibus", lamentou.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 07009.html
---
Quase fiz a cobertura desse caso, mas por volta das 4 fui avisado sobre a ocorrência na Supervia e fui cobrir está, logo depois fiquei sabendo dessa do metrô.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante