LINHA 4 - AMARELA

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 10 Mai 2010, 13:33

^^ Sinceramente falando, não creio que a operação da Linha 4 será assim. Mesmo que operem inicialmente dois trens no trecho PTA - FAL, creio que os trens utilizarão uma via para ir no sentido PTA => FAL (via 1, por exemplo) e utilizarão a outra via para fazer o trecho FAL => PTA. (via 2, por exemplo) ;)

Essa história de fazer o trem ir e vir na mesma via é muito estranha... :ttn:

Não é impossível de fazer... É que soa estranho aos meus ouvidos. <_<
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

João
USUÁRIO JR
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2009, 00:52
Localização: São Paulo - SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por João » 10 Mai 2010, 14:36

Aaaah... Sem OT e circulando pela mesma via, aí sim ia virar um verdadeiro "elevador vertical". :lol:


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Francis » 10 Mai 2010, 15:01

^^ Calma aí, gente.

A questão não é se a operação será em via singela ou não.
A questão é que o sistema precisa ser bidirecional. Haverão problemas, manutenções e vários outros eventos onde será necessário inverter o sentido de circulação do trem, e isto é normal e extremamente comum ;) .

O sistema tem de estar preparado para isso sim, óbvio.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 10 Mai 2010, 19:38

Acho que eles não conseguiram inserir o comando:
"if VSE João Teodoro is in your front
turn comando and
back to Pátio Vila Sônia."


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Mai 2010, 21:46

Caso a Linha 4 fosse inaugurada às pressas para o Serra ter o nome dele lá, a operação seria dessa forma, com um trem em cada via, indo e voltando de Paulista para Faria Lima. Mas como tiveram "a sorte" (para eles, isso foi ótimo, ahaha) de não ficar tudo pronto em Março, deu tempo de o sistema reduzido ficar pronto para a o início da operação.

O problema maior foi o seguinte: o sistema original não previa a operação inicial entre as estações Faria Lima e Paulista, já que foi desenvolvido muito antes de existirem as fases Ia, Ib e Ic. Então o sistema teve que ser readequado. Só que essa readequação exigiria todo um processo de desenvolvimento e rigorosos testes de segurança. Esses testes não ficariam prontos a tempo da inauguração em Março, então o sistema original seria utilizado da forma como fosse possível (operando em duas vias de forma singela).

O novo sistema já está em operação, e por isso a operação em vias singelas foi substituída por uma operação normal, com 3 trens (ao invés de apenas 2).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 11 Mai 2010, 12:11

Meus caros amigos, achei essa reportagem no site da TV Bandeirantes (http://www.band.com.br), e quero repassá-la à vocês:
Bandeirantes escreveu:Primeiro trecho da Linha Amarela será aberto até junho, diz secretário

Sábado, 8 de maio de 2010 - 07h00

O primeiro trecho da Linha 4 – Amarela do metrô de São Paulo, entre as estações Paulista e Faria Lima, será inaugurado até o mês de junho. A declaração é do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Nós imaginamos até o final de maio, início do mês seguinte, a inauguração”, disse o secretário. Ele ainda informou que o segundo trecho da linha, entre as estações Butantã e Pinheiros, ficará pronta até outubro.

O último trecho da primeira fase das obras, contemplando as estações República e Luz, só ficará pronto em março de 2011. Segundo as declarações do secretário de transportes.

Integração

O projeto original da Linha 4 – Amarela prevê um trecho de 12,8 quilômetros, com 11 estações, entre a Vila Sônia e a Estação Luz. Por conta de restrições orçamentárias, a construção foi dividida em duas fases.

Na segunda fase, que tem previsão para começar a operar em 2012, serão entregues as estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo/Morumbi e Vila Sônia.

A previsão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos é que sejam transportadas cerca de 705 mil passageiros por dia, apenas com as estações inauguradas na primeira fase. Uma das grandes novidades da Linha 4 – Amarela é que os novos trens, fabricados na Coreia do Sul, não terão condutores.

A Linha 4 – Amarela é vista como estratégica, já que ela ligará as linhas 2 – Verde (pela estação Paulista), 3 – Vermelha (República) e 1 – Azul do metrô (Luz), além das estações da CPTM, na Luz e Pinheiros. “(O usuário) terá pela primeira vez a sensação de uma malha integrada de metrô”, disse Portela, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Atrasos

Desde o início do ano passado, foram anunciados vários prazos de entrega do trecho entre as estações Paulista e Faria Lima. Anteriormente, a meta era que a inauguração fosse feita em março, prazo postergado para abril.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos, no entanto, nega que tenha havido atrasos. A assessoria de imprensa da pasta informa que estruturas complexas, como novas linhas de trem e metrô, trabalham com períodos de tempo que podem variar em aproximadamente cinco meses para mais e um para menos.

“Fatos externos precisam ser levados em consideração. Variações dentro dessa banda não caracterizam o descumprimento da entrega”, informa a assessoria, em nota.

A assessoria de imprensa também informa que as estação só poderão ser abertas ao público após a realização de um “rígido protocolo de testes”, que inclui a operação dos trens, funcionamento dos trilhos e de diversos sistemas, como porta de plataforma, sinalização e bloqueios eletrônicos.


Redação: Fábio Mendes
Caramba... finalmente está chegando a hora de andar na Linha 4 - Amarela!!! finalmente poderemos andar na Kombi!!! :WUB: vv :Y:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Mai 2010, 12:34

E a novela da Linha 4 prossegue, superando a maior da teledramaturgia brasileira, que teve mais de 500 capitulos. :@:

Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?

Assim não dá, diria Luciano Facciolli. nnoo wll
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por PrpPedro » 11 Mai 2010, 13:42

Rodrigo Leste 4 escreveu:E a novela da Linha 4 prossegue, superando a maior da teledramaturgia brasileira, que teve mais de 500 capitulos. :@:

Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?

Assim não dá, diria Luciano Facciolli. nnoo wll
Oras, vai demorar mais que a Norte-Sul? o.o

Olha que a Norte-Sul é maior e ficou pronta mais rápido. :ph34r:


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Richter30 » 11 Mai 2010, 15:13

Rodrigo Leste 4 escreveu:E a novela da Linha 4 prossegue, superando a maior da teledramaturgia brasileira, que teve mais de 500 capitulos. :@:

Pô, Republica e Luz pra 2011, e o resto só pra 2012?

Assim não dá, diria Luciano Facciolli. nnoo wll
Enquanto isso, vão jogar mais gente para lotar mais ainda os trechos saturados das linhas 1 e 2. Espero que não inaugure Pinheiros e Butantã no pico sem pelo menos Republica operando (melhor seria Republica e Luz)
Nerilton escreveu:Essa linha 4 tá mesmo demorada p/ inaugurar? Mas o ruim é que vão ser 2 estações a de Faria Lima e Paulista né? Tinha que inaugurar logo é a Pinheiros p/ se fazer a integração c/ a linha 9 da CPTM e encurtar meu caminho a Zona Sul :D

-Quem dá passagem também chega no horário :rl:
Tomara que não abram Pinheiros no pico antes de Republica e luz. Isso pq segundo o leo, significa que as linhas 1 e 2 irão penar no pico, já que Pinheiros é a porta de abertura da Zona sul para o metrô. Mas estou tranquilo, do jeito que anda as obras de Pinheiros, a mesma só deve abrir no final desse ano, inicio do ano que vem....

do jeito que essa linha é zicada, não espero mais nada. E as demais estações para 2012? é ruim hein, só para 2014 e olha lá....


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 11 Mai 2010, 19:29

Ou seja: aquele cartazinho de 10 dias dentro das instalações da L4 já não tem mais validade, certo?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Nerilton » 11 Mai 2010, 19:48

Realmente depois desse "coro" que o Metrô está tendo em colocar a iniciativa privada na parada sirva de lição p/ largar de economias tolas. Garanto se fosse do modo habitual c/ OT's (operadores de trem) e trens conhecidos acho que essa linha já tinha inaugurado esse trecho que se arrasta a meses p/ se inaugurar. Acho que vai abrir mesmo só depois da Copa do Mundo :^:

-Quem da passagem também chega no horário :rl:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 11 Mai 2010, 19:57

Nerilton escreveu:Realmente depois desse "coro" que o Metrô está tendo em colocar a iniciativa privada na parada sirva de lição p/ largar de economias tolas. Garanto se fosse do modo habitual c/ OT's (operadores de trem) e trens conhecidos acho que essa linha já tinha inaugurado esse trecho que se arrasta a meses p/ se inaugurar. Acho que vai abrir mesmo só depois da Copa do Mundo :^:

-Quem da passagem também chega no horário :rl:
Sairia bem mais rápido. Mas como a ViaQuatro optou por isso, tem que se sujeitar às normas de segurança internacionais e normas de Engenharia de Software no tocante à testes de sistemas de risco alto.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Nerilton » 11 Mai 2010, 20:18

Espero que esses sistema "Drivless" não decepcione a Via Quatro porque se não... ffif

-Quem dá passagem também chega no horário :rl:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Mai 2010, 20:43

O problema que a declaração que postaram veio de alguém que é POLÍTICO e NÃO ENTENDE de trem.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por ArqPaulo » 11 Mai 2010, 22:20

Essa via 4 é a mesma da controlar, do sem parar, das rodovias e de tudo que foi privatizado...

acho driveless muito legal, mas na mao de uma linha zicada, com serios problemas como em pinheiros, e na mao desse monopolio...eu poria uma cabine e metia um operador la, economia porca, prefiro o operador la, vai economiza no que nisso?

to cansado da linha 4, ja deu no sac#


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Francis » 11 Mai 2010, 22:50

^^ Paulo, se você é uma empresa privada, vai economizar até no parafuso. Você acha que a V4 está mais interessada em lucrar ou em entregar rápido para a população? Acho que não precisa nem pensar muito...

Quem tem de pensar na população é justamente quem jogou um serviço de caráter social na mão de um operador privado: o governo do estado.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Tiago Costa » 11 Mai 2010, 22:57

Se a ViaQuatro quisesse começar a operar a Linha 4 tão rápido quanto você sugere, ela já estaria lá sendo operada manualmente em via singela, né?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Mai 2010, 23:17

Pode até não ser, imprevistos acontecem e ninguém pode ser culpado, mas a L4 já virou palhaçada.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Tiago Costa » 11 Mai 2010, 23:45

Palhaçada total, ehehe. Pior é que o maior responsável por isso foi o Governo do Estado de São Paulo, que desde o ano passado já sabia da época em que a Linha 4 poderia ser inaugurada, mas não falou nada até há alguns meses atrás.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 12 Mai 2010, 07:13

^^ Eu concordo com o arqpaulo e com o Gustavo... Depois de tanta expectativa em torno da Linha 4 - Amarela, depois de tanto tempo descrente em acreditar que essa linha seria construída, após tantos acidentes e otras cositas más que a tornaram uma linha zicada... Pô, realmente a Linha 4 já esgotou toda a minha paciência!!! ptz Desisti!!! brb

Sobre o concessionamento da Linha, até que eu não sou contra a idéia... O que me deixa preocupado é o monopólio das concessões estaduais estarem nas mão de um único grupo - a CCR! nnoo Depois que a CCR passou a dominar as concessões das rodovias [off-topic], basta ver como cresceu a quantidade de praças de pedágio no Estado de São Paulo (sem contar os reajustes de valores). :sn:

Fora CCR!!! :brrb:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante