Proposta para a estação Penha

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Proposta para a estação Penha

Mensagem não lida por GospelRafa » 05 Nov 2008, 10:44

Como tinha citado no forum sobre o expresso aeroporto, ai segue a proposta para localização da futura estação Penha da CPTM.

Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 05 Nov 2008, 11:41

legal a imagem
rafa, nao teria o desenho de todo corredor celso garcia, juntamente com o resto da linha F...eu achava que a estação penha ficaria em outro local, cheguei a pensar que ficaria ali perto da av. tiquatira....

abçs


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Nov 2008, 11:56

Uau, que super projeto :D :D :D! Espero que a construção da Estação Penha comece o quanto antes. Se possível, em 2009.

arqpaulo, tem uma explicação do Corredor Celso Garcia aqui:

http://www.sptrans.com.br/sptrans08/vej ... iencia.asp
Editado pela última vez por Tiago Costa em 05 Nov 2008, 12:19, em um total de 1 vez.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 05 Nov 2008, 12:00

ahh legal, agora pude enxergar, é exatamente onde eu imaginava que seria a estação, e' mesmo perto da av. tiquativa (av. gov. carvalho pinto), ali e' um terrenao, com algumas favelas nas redondezas.....otima localização para a estação penha!!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 05 Nov 2008, 18:07

Só achei estranho uma coisa: aparecem duas estações na planta, uma sem nome (mas que não existe) e prá mim Penha (que provavelmente não terá este nome) seria ali. Ali onde o projeto indica, seria a estação Tiquatira, intersecção com o Metrô. Enfim, seria a estação Tiquatira e Penha a mesma?


Autor do tópico
GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 06 Nov 2008, 09:21

acho que aquela estação sem nome ficaria ali onde hoje existe o terminal aricanduva de ônibus, e poderá receber o mesmo nome, pois flamaos em aricanduva, e pensamos que fica longe, proximo ao shopping de mesmo nome, mais não é verdade, pois aquela região, proximo à rua guaiauna, chama-se Vila Aricanduva.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 06 Nov 2008, 15:25

gospelrafa escreveu:acho que aquela estação sem nome ficaria ali onde hoje existe o terminal aricanduva de ônibus, e poderá receber o mesmo nome, pois flamaos em aricanduva, e pensamos que fica longe, proximo ao shopping de mesmo nome, mais não é verdade, pois aquela região, proximo à rua guaiauna, chama-se Vila Aricanduva.
Sim, mas é lá mesmo que achei que seria a estação Penha.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Nov 2008, 15:36

^^
pelo que pode observar do mapa acima, a estação Penha ficaria perto do viaduto, ao lado de onde hoje há um grande terreno vazio:

http://maps.google.com.br/maps?f=q&hl=p ... 3&t=h&z=17
Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 06 Nov 2008, 18:21

Eu ainda tenho cá as minhas duvidas sobre o nome da estação. E em cima disso incluam mais um possivel nome para ela: CHAPARRAL, por causa dos prédios do Cingapura, que fica ali nas imediações.

A propósito da futura estação próximo ao Terminal Aricanduva, mais pra frente temos a sobra da antiga Agente Cicero. Será que a CPTM estaria interessada em reaproveitar essa sobra para a construção de uma nova estação?


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Proposta para a estação Penha

Mensagem não lida por Jorge Luis » 19 Set 2010, 09:00

alguem tem novas informaçoes.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante