Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por olhaotrem! » 11 Jun 2009, 14:01

ArqPaulo escreveu:Meu deus, já tem a rodovia Ayrton Senna, sou fã do Senna po, mas perá la....assim nao da, que exagero, ele era do bairro mas po, fez até um prédio na olavo egidio...mas meu deus, vai começar denovo essas mudanças de nome, primeiro pros times de futebol, agora pra famosos?

Vamos mudar o nome da Estação Santana, porque o Sergio Reis mora no bairro, será Sérgio Reis - Santana.
Estação Carandiru também pode mudar de nome, pra Carandiru-Pavilhão 9-racionais mc's por causa do clipe

la no metro de brasilia vai ter estação nelson piquet porque ele viveu la....

:ttn:
Ou senao Carandiru-Dr Drauzio Varella, que trabalhou na cadeia e escreveu um livro (Estação Carandiru).
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Haiser » 11 Jun 2009, 14:13

Vicente A.O.Junior escreveu:É fato realmente que Senna passou parte da vida no bairro, então não é uma "mudança de time de futebol", faz sentido o bairro ter uma homenagem ao seu mais ilustre morador.

Mas, como a estação já existe e já existem homenagens ao Ayrton pela cidade, porque não fazer uma exposição decente e permanente na estação, com objetos, fotos,etc, sem alterar a nomenclatura e incuí-la no turismetrô? Acho que seria uma forma inteligente de se aumentar o movimento...
Pensei nestes benefícios caso a estação mude de nome ...... Mas se não mudar o nome e colocarem esses benefícios ...melhor ainda!

Mas eu estou meio que cansado de mudancas de nome. Daqui a pouco Estação Santana se chamará Santana-Mandaqui. :lol:


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por ArqPaulo » 11 Jun 2009, 22:47

Fabrício Moretti escreveu:^^

Até hoje nunca vi nada do Santos na Imigrantes. Isso é só para fazer média. Totalmente ridículo, e falta do que fazer.

Como não, a vila belmiro fica do outro lado da avenida rsrs
malditos politicos nnoo

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Pranda » 14 Jun 2009, 01:47

O político que conseguir aprovar em qualquer ambito uma Lei que proiba trocar nomes de logradouros, quaisquer que sejam eles, e que só se possa fazer homenagem em logradouro novo, terá meu voto eterno!
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por HGP » 20 Jun 2009, 08:10

Isto está virando um hábito incorrigível. Por incrível que pareça existe todo um trabalho sério, técnico, que envolve a escolha do "nome" de batismo para a estação , que inclui motivos históricos, geográficos, hábitos da comunidade, etc.

Não é tão simples canetar e acrescentar um Sumaré - SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, sem que se cause transtornos e confusões.

Vide o exemplo maior de Armênia , que até hoje é chamada por muitos como Estação Ponte Pequena - o nome atual ainda não foi totalmente incorporado pelos usuários.

O nome é como um RG, uma certidão de nascimento, uma identidade - Não se pode ficar mudando isso a torto e a direito a gosto do freguês...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Francis » 22 Jun 2009, 12:04

HGPFILHO escreveu: Vide o exemplo maior de Armênia , que até hoje é chamada por muitos como Estação Ponte Pequena - o nome atual ainda não foi totalmente incorporado pelos usuários.
Nem pelos funcionários; inclusive a sigla, que é e sempre será Armênia (Ponte Pequena).


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 25 Jun 2009, 19:51

Alesp aprova nome de Senna para estação do Metrô25 de junho de 2009 • 17h59 • atualizado às 18h10Notíciasimprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte


A Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei do deputado Campos Machado (PTB) que dará o nome de Ayrton Senna à estação de Metrô Jardim São Paulo, na zona norte da capital paulista. O projeto segue agora para a sanção do governador José Serra, com prazo de cerca de 15 dias.

Pelo projeto, Campos Machado diz que o piloto tinha orgulho de ser brasileiro. "Ele almejava fazer muito mais pelo Brasil. O piloto e empresário lançou a semente para a criação do Instituto Ayrton Senna, que atende milhões de crianças e jovens em todo o País", disse o Presidente Estadual e Secretário-Geral da Executiva Nacional do PTB.

Ayrton Senna da Silva nasceu em 21 de março de 1960, em São Paulo. Chegou à Fórmula 1 em 1984, conquistou no ano seguinte a primeira vitória na categoria e chegou ao total de 41. Ao todo, largou 65 vezes na "pole position", sagrando-se campeão mundial por três vezes (1988-1990-1991).

Senna morreu em 1º de maio de 1994 no circuito de Ímola, na Itália.
Redação TerraEnviar para amigos Comentar
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 25 Jun 2009, 20:21

Tenho a impressão que o Serra vai vetar de novo.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por HGP » 29 Jun 2009, 17:07

Essas nomenclaturas que homenagem começam a causar a deturpação da função original do nome das estações - ao invés de servir como localizador ( "Estação Saúde", "Estação Liberdade"), agora podem servir de confusão - Estação Jardim São Paulo - Ayrton Senna - pode passar erroneamente a um usuário que a Estação está próxima a rodovia Ayrton Senna ou uma hipotética Avenida Ayrton Senna.
Bem, eu sou contra homenagens sem um propósito maior para a cidade. Senna não precisa ser nome de estação para o homenagearmos.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 15 Out 2010, 20:02

Novas placas azuis em Jardim São Paulo:

Imagem

Imagem

Créditos: wilianaac, do SSC.

Pelo visto essas placas serão apenas nas estações com paredes do lado oposto à plataforma.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Correia431M » 15 Out 2010, 20:12

^^ É, parece que o projeto pra modificar o nome da estação, foi vetado.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Francis » 16 Out 2010, 00:56

^^ Como tem de ser vetados todos os projetos desse tipo. O problema é que o veto do executivo pode ser derrubado pelo legislativo. <_<


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Correia431M » 16 Out 2010, 01:36

^^ Esse é o meu temor carissimo Francis. =o
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Estação Jardim São Paulo - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Out 2010, 09:17

E sendo derrubado e aprovado de novo o governador é obrigado a sancionar.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes