Budd/Mafersa - Linha 1
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Não são alguns, é um só.GospelRafa escreveu:Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
Instalação do CBTC.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
QSL!
Já com seus chifrinhos bonitinhos, assim como o 347.
Só quero ver a gambiarra que vai ser aquela cabine.
Já com seus chifrinhos bonitinhos, assim como o 347.
Só quero ver a gambiarra que vai ser aquela cabine.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 640
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Eu já ví o projeto.
E...
![ph34r :ph34r:](./images/smilies/ph34r.gif)
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Do trem sem reforma e com CBTC?
Nem precisa falar como vai ficar o lixo da Alstom. hahahaha
Nem precisa falar como vai ficar o lixo da Alstom. hahahaha
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Gustavodc escreveu:Não são alguns, é um só.GospelRafa escreveu:Por que que ficam alguns Budds parados no pátio Belém, embaixo de uma tenda (isso quase de frente com a estação Belém)?
Instalação do CBTC.
Gustavo,
O que seria CBTC? Aproveitando o que é Chopper mesmo? Ah... com referencia a foto do seu Alstom, se você ficar com vergonha de postar, não tem problema eu vou entender.
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
Grande abraço!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
CBTC é a sigla para Communications Based Train Control, um sistema de controle de tráfego onde os trens "falam" para o CCO onde exatamente eles estão na linha. Com isso, é possível reduzir as distâncias entre os trens, colocando mais e aumentando a oferta de composições.
No sistema atual, a linha é dividida em trechos (os circuitos de via), e o CCO somente sabe se tem um trem nesse trecho ou não. Por segurança, sempre se um trem estiver em um circuito, o outro imediatamente atrás e o à frente devem estar livres. Acho que temos arquivos disso na área técnica do fórum...
Sobre o chopper, alguém com conhecimento elétrico pode dar uma explicação didática?
No sistema atual, a linha é dividida em trechos (os circuitos de via), e o CCO somente sabe se tem um trem nesse trecho ou não. Por segurança, sempre se um trem estiver em um circuito, o outro imediatamente atrás e o à frente devem estar livres. Acho que temos arquivos disso na área técnica do fórum...
Sobre o chopper, alguém com conhecimento elétrico pode dar uma explicação didática?
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Bom, não tenho conhecimento elétrico mas vou responder sobre o chopper baseado num post do Erick ( Erick_UT440R ), no tópico " Barulho do Fepasão ", criado pelo rei do IP, que felizmente, não está mais entre nós.
espero ter ajudado.
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
O chopper é uma chave eletrônica, que permite uma variação linear da tensão para os motores de tração. A principal vantagem é que essa variação linear evita o incômodo tranco na partida do trem.
Link do tópico: http://tgvbr.protrem.org/phpBB3/viewtop ... =26&t=4514O chopper foi adotado por algumas razões técnicas, a saber:
- permitia a utilização de uma frenagem elétrica efetiva regenerativa, de forma a evitar o acúmulo de calor nos túneis devido à frenagem elétrica 100% reostática;
- nos anos 70, com a crise do petróleo (devido à guerras no Oriente Médio), nada mais cômodo que a utilização de um sistema de tração elétrico que permitisse economizar energia (e a economia de energia de um trem equipado com chopper para um trem equipado com eixo de cames oscila de 25% à 30%).
espero ter ajudado.
![think tnk](./images/smilies/thi.gif)
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
Rodrigo Lopes
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Ajudou muito!!!!
Obrigado a todos!!!
Atenciosamente,
Obrigado a todos!!!
Atenciosamente,
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Então... Alguém sabe quando os Budds vão ser reformados? ![Dry <_<](./images/smilies/dry.gif)
![Dry <_<](./images/smilies/dry.gif)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Mineireis, num tópico que tu acabou de responder está sendo comentado dos Budds.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Valeu Gustavo. Só por curiosidade, você é OT já faz quanto tempo?Gustavodc escreveu:Mineireis, num tópico que tu acabou de responder está sendo comentado dos Budds.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Lopes,
Ser OT ou AM são minhas realizações, ou sonhos, proficionais, principalmente, no caso de AM, no PAT.![Cool b )](./images/smilies/cool.gif)
Ser OT ou AM são minhas realizações, ou sonhos, proficionais, principalmente, no caso de AM, no PAT.
![Cool b )](./images/smilies/cool.gif)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
A diferença do OT pro AM é somente o horário de trabalho e treinamento de operar na comercial.
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Gustavo, quer trocar de emprego comigo? ![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Falando em Budd já começaram a renumerá-los.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Pena não ter visto a numeração dele. Vi adesivos azuis "Axxx" encima dos antigos prefixos nos carros.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário ![yeah :Y:](./images/smilies/yeah.gif)
![yeah :Y:](./images/smilies/yeah.gif)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Vi o A50 e o A51 ontem.
Parece que o 147 já virou A47 também.
Parece que o 147 já virou A47 também.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Budd/Mafersa - Linha 1
Rafael Lopes escreveu:Vi o A50 e o A51 ontem.
Parece que o 147 já virou A47 também.
Pensava que iam renumerá-los depois que os reformassem.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário ![yeah :Y:](./images/smilies/yeah.gif)
![yeah :Y:](./images/smilies/yeah.gif)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante