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Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation
Naturalmente, as características dele são praticamente as mesmas do 5500, mudando apenas a taxa de aceleração, que aumentou de 0,65 m/s² para 0,70 m/s² e a capacidade de passageiros, afinal ele é um 5500 com uma reforma mais profunda.
Formação Básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC (MOD.BT BRASIL)
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 2008
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 12
Composição Linha 12: 8 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 20,400 m
Comprimento R: 20,000 m
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,70 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 41+232
Lotação R: 48+248
Lotação TUE: 480
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
Fotos
Exterior
1 -
2 -
3 -
4 -
5 - Em Comendador Ermelino, no dia de sua entrega
6 -
7 -
8 - Em Itaquá
Interior
1 -
2 - Foto de Luiz Fernandes
Cabine
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Formação Básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC (MOD.BT BRASIL)
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 2008
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 12
Composição Linha 12: 8 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 20,400 m
Comprimento R: 20,000 m
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,70 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 41+232
Lotação R: 48+248
Lotação TUE: 480
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
Fotos
Exterior
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5 - Em Comendador Ermelino, no dia de sua entrega
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Editado pela última vez por Tiago Costa em 29 Jul 2008, 16:24, em um total de 3 vezes.
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- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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- MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
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- COORDENADOR
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
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- MODERADOR CPTM
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- Localização: Santo André - SP
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- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportati
Também acho que deveria ter um tópico separado; já que para a própria CPTM os trens são diferentes (e por mais sutis que sejam as mudanças, são diferentes), então querer contrariar a própria "dona dos trens" é meio...estranho, digamos. É a mesma coisa que querer chamar o Gol de Fox.Tiago Costa escreveu:Agora que é oficial, eu acho que deveria ter um tópico separado, mas não ligo de as duas séries, 5500 e 5550, continuarem em um mesmo tópico.
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Eu não estou contrariando ninguem.
Querer contrariar a CPTM seria enviar um email pra lá e dizer que não concordo e que eles deveriam colocar só o 5500.
Eu não sou o dono supremo do forum, se quiserem adicionar ao indice, ninguem está proibindo.
Só disse que EU não vejo necessidade e não vou fazer por vontade própria
Querer contrariar a CPTM seria enviar um email pra lá e dizer que não concordo e que eles deveriam colocar só o 5500.
Eu não sou o dono supremo do forum, se quiserem adicionar ao indice, ninguem está proibindo.
Só disse que EU não vejo necessidade e não vou fazer por vontade própria
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- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Não estava respondendo a você, e sim ao Tiago; nem tinha visto seu post (agora eu vi).lipe_andreense escreveu:Eu não estou contrariando ninguem.
Querer contrariar a CPTM seria enviar um email pra lá e dizer que não concordo e que eles deveriam colocar só o 5500.
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Só disse que EU não vejo necessidade e não vou fazer por vontade própria
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