Cobrasma/Mafersa - Linha 3
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Foi só o 307. O 324, até onde sei, está parado para troca do sistema de freio (ou algo assim), da mesma forma que a C-329 tinha ficado parada por meses.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Já falei, o 324 a essa hora do campeonato já tá todo desmontado no RJ.
Faz umas 3 semanas que levaram ele embora.
Faz umas 3 semanas que levaram ele embora.
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Olha que interessante, eu mostrei a um colega de trabalho o Cobrasma reformado, ele falou que ficou com cara de ônibus, aí eu olhei e concordei, realmente, parece um ônibus, não um trem do Metrô. Acredito que se ele não tivesse essa "alegria toda" na máscara poderia ficar mais aceitável.
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
Editado pela última vez por ARS em 14 Jul 2011, 17:42, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Cara de ônibus mesmo é o 2070 da CPTM. ![fuif ffif](./images/smilies/fif.gif)
![fuif ffif](./images/smilies/fif.gif)
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Você está na foto?
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Tem fotos?
Tem fotos do translado do 301 e 324? Seria interessante mostrar o "Antes" e o "Depois".
Tem fotos do translado do 301 e 324? Seria interessante mostrar o "Antes" e o "Depois".
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Show....
Editado pela última vez por ARS em 13 Jul 2011, 13:18, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Já? Exatamente um ano atrás o Nerilton flagrou a C-307 indo para Três Rios.Gustavodc escreveu:Chegou o 307.
Só prova que, depois de ter aprendido a mexer, os próximos vem num piscar de olhos.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Em primeira mão aqui no TGVBR, através desta foto de Samuel Tuzi, o K-07 (para os intimos, o 2º BozoRafael Lopes escreveu:Já? Exatamente um ano atrás o Nerilton flagrou a C-307 indo para Três Rios.Gustavodc escreveu:Chegou o 307.
Só prova que, depois de ter aprendido a mexer, os próximos vem num piscar de olhos.
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Fico com uma impressão besta, de que se você der um soco na cara de um frota K, ela amassa e fica " igual " a de um H...
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Rodrigo Lopes
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Que ótimo a 307 chegou
Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.
Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas
Parabéns ao Tuzi pelas fotos![Okay okk](./images/smilies/xyxthumbs.gif)
![MrGreen mrgr](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.
Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Parabéns ao Tuzi pelas fotos
![Okay okk](./images/smilies/xyxthumbs.gif)
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário ![yeah :Y:](./images/smilies/yeah.gif)
![yeah :Y:](./images/smilies/yeah.gif)
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Falou tudo....olhaotrem! escreveu:Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
A CPTM dando um show no Metro...
Espero, que com a "nova administração" do Estado, o Metro volte a ter a qualidade que tinha...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
A K01 demorou quase um ano e meio para voltar porque, frisando, não é fácil mexer em algo que já existe. Pegando a manha, os próximos demoram menos.Nerilton escreveu:Que ótimo a 307 chegou![]()
Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.
Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas![]()
Parabéns ao Tuzi pelas fotos
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Os Metrópolis só tem esses bancos por terem sido encomendados pela CPTM, empresa que operaria a L5 (então chamada de Linha G).olhaotrem! escreveu:Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.
O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
No tocante às placas: a CPTM só vem padronizando agora mas, ainda assim, vemos uma salada de placas por aí.
* Padrão CBTU: Brás Cubas.
* Padrão Fepasa: a maioria das estações da L8.
* Primeiro padrão CPTM (placa branca, logomarca da CPTM, friso preto e as cores vermelho e azul do lado): em algumas estações da Linha 7.
* Padrão Metrô (fonte Helvetica, cor da linha e friso branco): é o que predomina.
* Padrão Metrô modificado (sai o friso branco mas as outras características seguem): em algumas estações.
* Atual padrão CPTM (1ª versão: cor da linha, sem frisos e fonte Frutiger): CEA, JAG, USP e PIN, trocando as placas Padrão Metrô existentes, que trocaram as Padrão Fepasa que existiam.
* Atual Padrão CPTM (2ª versão: cor vermelha na maior parte, cor da linha no rodapé [com indicação, inclusive], fonte Frutiger): instalada nas novas estações a partir de 2010.
E outro detalhe: tirando a L9, as demais linhas possuem várias estações com as placas ostentando as cores antigas (que vigoraram até 2008).
No tocante à pinturas: vigoram quatro tipos de pintura. O primeiro tipo, bem simples, só possui faixas nas cores vermelha e azul e o logo da CPTM. O fundo era a carroceria do trem (no caso dos 4400, pintados de branco). Apenas o 1403-04, o 1741-42 e vários 5000 operam assim.
Padrão Metropolitano: padrão instituído para todas as empresas de transporte geridas pelo Governo Estadual (Metrô, EMTU e CPTM): fundo azul, a faixa Metropolitano e a logomarca da empresa. É o dominante na frota e vigorou até 2008, com os 2070. Os 3000 possuem uma modificação nessa pintura na lateral.
Padrão vermelho: o atual, vigorando em várias séries.
Padrão Fepasa (ou o que sobrou): friso vermelho nas laterais, com o inox do carro como cor de fundo. Presente em vários 5000.
E dois 4800 rodaram com a Pintura "Expresso Arte", grafitados. Um deles tinha a pintura Metropolitano. O outro que rodava teve pintura Padrão Fepasa (!!) até 2009, quando recebeu a pintura vermelha.
Os 5000 tem três pinturas rodando: Fepasa, primeira CPTM e Metropolitano.
É mais fácil o Metrô perder seu padrão do que a CPTM padronizar suas operações, até porque a CPTM nasceu sem padrão definido, já que a empresa surgiu da incorporação das linhas de duas empresas com culturas e padrões completamente diferentes.
Editado pela última vez por Rafael Lopes em 04 Jan 2011, 21:54, em um total de 2 vezes.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante