EMD DDA40X a sucessora da BIG BOY!!!!

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

EMD DDA40X a sucessora da BIG BOY!!!!

Mensagem não lida por Landrail » 12 Jul 2008, 11:43

A EMD DDA40X é uma locomotiva da Electro-Motive Division construída entre Junho de 1969 e Setembro de 1971 para a Union Pacific Railroad (UP). Um total de 47 locomotivas foram construídas com a numeração de 6900-6946. DD (arranjo de rodas D-D), A (gerador de tração de corrente alternada; alternador), 40 (motor primário da série "40" da EMD - 16-645E), X (dois motores primários) = DDA40X.

Esta é a maior, mais pesada e mais potente diesel-elétrica que já existiu, feita para rodar na linha de bitola standard (1.435mm) da UP puxando velozes trens de passageiros ou pesados trens de carga a velocidades de até 90mph (144km/h).

Seus 8 motores de tração são alimentados por 2 grupos moto-geradores para produzir a potência de 6600hp.

Foi chamada de sucessora da locomotiva a vapor "Big-Boy", que também rodou na UP e é uma das maiores locomotivas que já existiu. Suas antecessoras foram as DD35 e DD35A, ambas máquinas D-D com 5000hp e suas concorrentes foram as GE U50B de 5000hp e a ALCO C-855 de 5500hp, ambas com arranjo de rodas B+B-B+B.


Alguns Dados

Arranjo de rodas = D-D

Bitola = 1.435mm

Comprimento = 30m

Peso = 247,4t

Motor primário = 2x 645E3A V16

Gerador de tração = 2x GM AR12

Motor de tração = 8x GM - D77

Potência = 6600hp

FONTE: Wikipédia

Fotos;
01-
Imagem
02-
Imagem
03-
Imagem
04-
Imagem
05
Imagem
06-
Imagem
07-
Imagem
08-
Imagem
09
Imagem
10-
Imagem
11-
Imagem
12-
Imagem
13-
Imagem
14-
Imagem
15-
Imagem
16-
Imagem
17-
Imagem
18-
Imagem
19-
Imagem

20-
Imagem
21-
Imagem
22-
Imagem
23-
Imagem
25-
Imagem
26-
Imagem
27-
Imagem
28-
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 12 Jul 2008, 18:20

Que cavala!!!!!

Acho que nenhuma delas veio para o Brasil, certo?


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 13 Jul 2008, 10:25

cacobianchi escreveu:
Acho que nenhuma delas veio para o Brasil, certo?
Certo, elas são muito pesadas (Quase 250 ton), só circularam (ou circulam) nos EUA.
Norte-americano é muito exagerado!!!!!! :shock:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 13 Jul 2008, 13:34

Pequena, deve puxar pouca coisa!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 13 Jul 2008, 13:43

^^6.600 cavalos de potência :shock: :shock: :shock: :shock: !!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 14 Jul 2008, 08:11

Que maravilha! Se o visual já não fosse bonito o suficiente, vem essa égua junto! hauehaeuehua!

Demais, demais! MESMO! :mrgreen:

Valeu pelas imagens, Landrail :)


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 27 Jul 2008, 11:23

Mais uma foto bem bacana :mrgreen: :
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 2 visitantes