BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1100 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
Autor do tópico
Além dos três últimos que partem de Luz, os três primeiros que partem de Jundiaí também percorrem os 60,5 km da linha entre Luz e Jundiaí, podendo ser feitas pela Série 1100 com 6 carros, ou 1700 com 8 carros.
O túnel de Botujuru tem 815 metros, com duas galerias, uma para cada via. Os outros dois túneis da CPTM, como já citados acima, é o "Pulo do Carneiro", entre Presidente Altino e o Rio Pinheiros, onde o ramal de Jurubatuba passa por cima da via 1 da linha Oeste, e os túneis do Expresso Leste.
Os trens que operam na extensão são os seguintes:
1100 - 6 carros
1400 - 3 carros
1600 - 3 carros
1700 - 4 carros (Jundiaí - Francisco Morato)
1700 - 8 carros (Jundiaí - Luz)
Cobertura das estações Lapa e Água Branca prontas! (ou quase )
O túnel de Botujuru tem 815 metros, com duas galerias, uma para cada via. Os outros dois túneis da CPTM, como já citados acima, é o "Pulo do Carneiro", entre Presidente Altino e o Rio Pinheiros, onde o ramal de Jurubatuba passa por cima da via 1 da linha Oeste, e os túneis do Expresso Leste.
Os trens que operam na extensão são os seguintes:
1100 - 6 carros
1400 - 3 carros
1600 - 3 carros
1700 - 4 carros (Jundiaí - Francisco Morato)
1700 - 8 carros (Jundiaí - Luz)
Cobertura das estações Lapa e Água Branca prontas! (ou quase )
-
Autor do tópico
Bobagem é desreipeitar um Procedimento Operacional válido em todo o território nacional! Aliás, todos os trens, ao aproximarem de qualquer estação, também deveriam buzinar. Deveriam...Lopes escreveu:Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê...
Eita bobagem...
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Mas pela configuração da plataforma, deve ser rapido.
Não entendo o que vão fazer em Jundiaí. Não é coberta já ?
Acho que vai demorar mais porque se forem cobrir o restante, deve-se submeter ao Condephaat, já que o prédio é tombado, e deverão seguir de algum modo a arquitetura inglesa da estação (assim como Várzea Paulista, Jaraguá e Caieiras).
Não entendo o que vão fazer em Jundiaí. Não é coberta já ?
Acho que vai demorar mais porque se forem cobrir o restante, deve-se submeter ao Condephaat, já que o prédio é tombado, e deverão seguir de algum modo a arquitetura inglesa da estação (assim como Várzea Paulista, Jaraguá e Caieiras).
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Speedy128k escreveu:Como ele era antes da reforma de 1997 ?
lipe_andreense escreveu:Acho que a máscara atual é da reforma de 1997.cacobianchi escreveu:Alguém sabe quando os 1100 ganharam aquela máscara? Qual era a "frente" deles anteriormente?
Detalhe que depois dessa reforma, os budds não podem operar com uma unidade sozinha, visto que teria que operar em ré, já que a cabine agora é sáo em uma ponta da unidade
Frente antiga:
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Concordo e discordo um pouco dos dois: realmente, em vias sem vedação de faixa (uma coisa inadmissível e arcaica quando se trata de áreas urbanas) deve se utilizar o velho "apite". Mas em linhas vedadas, não há porque se ficar buzinando em lugar algum, nem em vias, nem em plataformas, a não ser em caso de perigo (aqueles imbecis que não ficam atrás da faixa amarela, aliás, na CPTM ninguém fica). Deve ser um PO da CPTM isso, e se é PO tem de ser cumprido, mas a CPTM tem de levar em conta que algumas de suas linhas não tem mais características ferroviárias e sim metroviárias. Prá quê o cara vai ficar buzinando no túnel do Expresso Leste ou na estação?Sergio Silva escreveu:Bobagem é desreipeitar um Procedimento Operacional válido em todo o território nacional! Aliás, todos os trens, ao aproximarem de qualquer estação, também deveriam buzinar. Deveriam...Lopes escreveu:Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê...
Eita bobagem...
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Hehehehe Tenha dó, lipe, estamos no século 21lipe_andreense escreveu:Pra avisar que o trem esta chegando
Além do que isto pode dar efeito contrário (e no Metrô, isso acontece): Alguém pode se assustar e causar um acidente, que não aconteceria se a buzina não tivesse sido acionada. Fora que o usuário (pelo menos o nosso) não gosta nem um pouco de barulho. Haja ouvidoria...
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Podemos estar no século 21, mas a ferrovia não está (principalmente as linhas A e D), e ainda é sim necessário isso.
A CPTM tem todas as suas estações em lugar aberto, então o som não tem problema.
Também não vejo a necessidade da buzina no Expresso, mas é o procedimento apitar antes das estações, e como você mesmo sabe, tem muito macaco velho ainda na CPTM, e isso não vai mudar em pouco tempo.
Não vejo buzina como incomodo, nem é tão alta, e eles buzinam a uma boa distancia. No Expresso a última coisa que eu ouço é a buzina, e ela ainda é bem leve (o som das portas do 5000 é mais alto )
No Metrô é lógico que assusta, é tudo fechado, e ninguém espera ouvir uma buzina.
A CPTM tem todas as suas estações em lugar aberto, então o som não tem problema.
Também não vejo a necessidade da buzina no Expresso, mas é o procedimento apitar antes das estações, e como você mesmo sabe, tem muito macaco velho ainda na CPTM, e isso não vai mudar em pouco tempo.
Não vejo buzina como incomodo, nem é tão alta, e eles buzinam a uma boa distancia. No Expresso a última coisa que eu ouço é a buzina, e ela ainda é bem leve (o som das portas do 5000 é mais alto )
No Metrô é lógico que assusta, é tudo fechado, e ninguém espera ouvir uma buzina.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Em locais abertos, realmente, a buzina de alerta da proximidade do trêm à estação é conveniente, por diversas razões. Aos passageiros, é um aviso, de forma à prepará-los ao embarque. As buzinas que tive contato, no caso, das séries 1100, 1700, 2000, 2100, 4400 e 5000, não são incomodo algum.
Quando aos TUE série 1100 da Budd, apesar da idade, eu julgo que o serviço prestado por eles é muito bom. A reforma de 1997 mudou significativamente o aspecto deles, os bancos e sua disposição me agradam, assim como sua aparência como um todo, à acessibilidade dos corrimãos, etc. Somente o som dos ventiladores internos que incomoda um pouco.
Quanto ao aspecto da máscara, prefiro muito mais a atual. Não só cosmeticamente, mas também quanto à área que o maquinista tem à disposição na cabine.
Quando aos TUE série 1100 da Budd, apesar da idade, eu julgo que o serviço prestado por eles é muito bom. A reforma de 1997 mudou significativamente o aspecto deles, os bancos e sua disposição me agradam, assim como sua aparência como um todo, à acessibilidade dos corrimãos, etc. Somente o som dos ventiladores internos que incomoda um pouco.
Quanto ao aspecto da máscara, prefiro muito mais a atual. Não só cosmeticamente, mas também quanto à área que o maquinista tem à disposição na cabine.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
neeewwww escreveu:No EL ainda ocorre as famosas Buzinas antes das estações... Diga-se de passagem que entre o trecho Brás -> Dom Bosco, eu que acionei o "botão verde" da Buzina antes das estações ;D
Sim, mas em todas as linhas fazem as buzinas.. praticamente, só não to lembrado da linha 9 ...
Se buzinar for extinto pela CPTM , ficarei muito triste.... é bem legal.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Mas eu lembro que em Sagrado Coração ouvia-se de longe, e ecoava por todo o vale onde a estação se encontraTiago Costa escreveu:Na Linha 9, nem sempre os trens buzinam ao chegar às estações. Na Linha 8, nas estações menos movimentadas, não me lembro de ter ouvido a buzina. Lembro-me de ter levado um grande susto quando um Fepasão chegou silenciosamente logo atrás de mim .
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Essas buzinadas são show... no silêncio da madrugada consigo ouvir, daqui de casa, o 5000 buzinando na passagem de nível de Antônio João :roll:
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 4 visitantes