Mafersa "Linha 1"

Moderador: Guilherme Pinho


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Jul 2010, 12:53

Eu já andei no carro 001 e essa placa comemorativa não estava mais lá. Disseram várias vezes que ela tinha sido retirada para a colocação de uma daquelas propagandas. Que bom que a colocaram de volta.

Aliás, já repararam que a pintura lateral das composições está sendo removida e uma nova está sendo aplicada? Até que essa pintura azul, quando nova, fica bem bonita. Ah, e dessa vez não recolocaram, felizmente, aquele insulfilm azul nas últimas janelas dos carros

Aproveitando, uma foto diferente de um Mafersa no Centro de Manutenção:

Imagem

Ela foi tirada por mim no mês passado.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 18 Jul 2010, 16:22

^^ você está falando da renovação da pintura dos carros???
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Jul 2010, 16:26

^^

Sim.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 18 Jul 2010, 16:33

Ah sim,tem umas fotos do David de umas semanas pra cá que mostram isso


Agora vem cá,vi uma foto do carro 1039 com um interior ''de testes'',antes de aplicarem o interior reformulado...Mas o que queria saber é isso,ele ainda está com aquele interior branco ou ganhou o interior reformulado aplicado a outros carros da frota como o 1005 pelo que me lembre?


[Agora,seria interessante se pudéssemos pesquisar a numeração dos carros de interior reformulado ;) ]
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 19 Jul 2010, 15:33

André Vasconcellos escreveu: [Agora,seria interessante se pudéssemos pesquisar a numeração dos carros de interior reformulado ;) ]
Já andei pesquisando e achei num tópico antigo da comunidade MetrôRio no Orkut,do forista David,o número dos carros reformulados até a data de 1° de julho de 2008:

Código: Selecionar todos

1004
1013
1019
1038
1042
1046
2014
2016
2068
2080
2095
2099
Suponho eu que tenham mais composições. tnk
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 18 Dez 2010, 16:55

Tenho que refazer esse levantamento, em breve disponibilizo os números dos carros..
Agora venho trazer uma novidade, a concessionária resolveu usar um dos carros com interior teste (original com paredes pintadas de branco) para testar o layout que será adotado nos carros novos, vejam só como ficou:

1-
Imagem

2-
Imagem

3-
Imagem



Caso alguem queira observar a mudança, o número deste carro é 2060, e ele atualmente se encontra na composição 010 como carro das mulheres.
Todos os assentos estão dispostos de frente para o corredor, e os pega-mãos estão em posições diferentes no meio do carro, este carro tem 44 assentos, recebi a informação de que os novos carros viriam a ter 30 assentos, lembrando que em uma das fotos divulgadas por um jornal com o que seria o salão dos novos carros, as extremidades dos carros não possuem assentos.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 18 Dez 2010, 18:21

Aproveitando pra postar algumas fotos que fiz dos Mafersa na Linha 2.

1- Vindo da estação Central, dando entrando na estação Cidade Nova no sentido Pavuna
Imagem

2- Outra composição se aproximando da estação Cidade Nova, após a composição da foto anterior
Imagem

3- Composição dando entrada na estação Irajá, no sentido Centro/Botafogo
Imagem

Com essas fotos, chamo a atenção para um detalhe..
O primeiro digito dos letreiros dos Trens do Metrô RJ, sabemos que indica o número da linha que o Trem está operando, no caso da pra ver na foto 3, Linha 2, composição tem como prefixo o número 2, mas isso mudou agora no final de outubro, segundo uma condutora o motivo foi a troca do software que gerencia o tráfego da Linha 2 no CCO, que passou a identificar a Linha 2 pelo digito 4, depois de quase 30 anos a Linha 2 muda o seu prefixo, e o TGV mais uma vez cobrindo as mudanças :beer: app
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por Correia431M » 18 Dez 2010, 19:09

^^ David, é impressão minha ou eu vi na foto 1, um AMV fazendo conexão Metrô - Ferrovia?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Nighto
USUÁRIO JR
Mensagens: 258
Registrado em: 14 Out 2009, 12:52
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por Nighto » 18 Dez 2010, 23:08

^^ Sim, essa conexão existe, notei a existência dela assim que a Cidade Nova foi inaugurada.

^^ (foto do leiaute de testes com os bancos todos de lado) Ficou excelente! Bastante espaço interno para quem vai em pé - que são a maioria no horário de rush.

Algumas contribuições:

Mafersa envelopado por fora E por dentro com campanha promocional (26/09/09):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Composição A+B+A+A+B+A com 2 Mafersa A na parte central, tirada na estação Carioca (11/12/09):
Imagem

Mafersa partindo da estação Ipanema/General Osório (24/12/09):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mafersa na estação Ipanema/General Osório (24/12/09):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

(se algum deles for um Alston, por favor me avisem para eu mover a foto para o tópico correspondente.)

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 19 Dez 2010, 12:27

O primeiro digito dos letreiros dos Trens do Metrô RJ, sabemos que indica o número da linha que o Trem está operando, no caso da pra ver na foto 3, Linha 2, composição tem como prefixo o número 2, mas isso mudou agora no final de outubro, segundo uma condutora o motivo foi a troca do software que gerencia o tráfego da Linha 2 no CCO, que passou a identificar a Linha 2 pelo digito 4
Show de bola, e se houver a Linha 4 ela será identificada pelo dígito 2??? <_< <_< <_< <_<
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 21 Dez 2010, 23:47

Sobre o enlace Metrô-Ferrovia, existe desde os anos 70, quando o Centro de Manutenção foi construído, foi por ele que foram entregues todos os 182 carros do metrô, e por ele que devem ser entregues os carros novos também.
Atualmente essa via faz conexão com a via sentido Pavuna.
Algumas fotos do enlace que eu tenho:

1- Visto pelo lado da Supervia
Imagem

2- Visto da plataforma da estação Cidade Nova
Imagem


3- Visto pela janela de um Trem da Linha 2 no sentido Centro/Botafogo
Imagem

Durante as obras da Linha 1A, ela foi utilizada para a entrada das locomotivas ALCO RS-3, para a entrada misteriosa de vários truques das mesmas locomotivas que ficaram encostados em uma das vias do CM, e para a entrada de uma desguarnecedora de via, também da Supervia, que foram usadas nas obras, e também para o translado de alguns carros com avarias gravez que ficacaram impossibilitados de acessar o CM durante as obras de reconstrução da via do viaduto de ligação do CM com a linha 2 em São Cristóvão, motivo pelo qual foi construído um desvio que liga a via sentido Pavuna da estação Maracanã com uma via do antigo Pátio Mangueira, da Supervia, o translado dos carros era feito de madrugada para essa via do CM.

E sobre o digito da Linha 4, pode ser 3, já que pelo visto o prefixo na vista dos carros deixou de ter a função de representar a linha que o Trem opera.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 27 Set 2011, 20:52

Fotos dos Mafersas do MetrôRio...

Est.Botafogo[23/09]
Imagem

Est.Uruguaiana[22/09]
Imagem

Fotos de hoje[27/09]
São Cristóvão
Imagem

Imagem

Uruguaiana
Imagem

Imagem
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mafersa "Linha 1"

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Fev 2012, 01:21

Caros, tem foto da cabine/armário elétrico e tem como tirar uma que dê pra ver a fechadura da CS?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - RIO DE JANEIRO (RJ)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes