Trem Série 1700 - Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por olhaotrem! » 04 Jan 2012, 19:56

^^ ^^
Que estação é esta da foto acima onde está o 7000?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Will . » 04 Jan 2012, 21:55

Brás.

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por olhaotrem! » 05 Jan 2012, 00:40

Will . escreveu:Brás.
Muio obrigado, Wili. Pois estava na dúvida se era Brás ou Barra Funda.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Colegas, aquele 1700 envolvido naquela colisão com o 7000 em Barra Funda voltou a circular?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Diego
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Out 2011, 19:09

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Diego » 06 Jan 2012, 09:17

Ainda não prezado, não sei ao certo, mas acho que ele está em Altino recebendo cuidados (Corrijam-me se estiver errado). Espero que volte a circular logo, a final, a Linha 7 precisa dele.


:X:


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lucas » 15 Fev 2012, 18:17

Hoje pela manhã ocorreu um acidente na Linha 7- Rubi com o trem serie 1700 e deixou 38 feridos vejam a notícia do Folha de SP

Trens batem e deixam feridos na linha 7-Rubi da CPTM em São Paulo
Publicidade
DE SÃO PAULO

Atualizado às 10h21.

Ao menos sete pessoas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira em um acidente envolvendo uma locomotiva e um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na linha 7-Rubi, zona norte de São Paulo.

Veja fotos do acidente
Passageiro de trem atingido relata desespero das pessoas; ouça

Segundo a CPTM, o acidente aconteceu por volta das 8h50, na estação Vila Clarice, no sentido Luz. O Corpo de Bombeiros foi acionado e 16 carros da corporação foram encaminhados para o local.

As sete pessoas que ficaram feridas tiveram apenas ferimentos leves.

Um passageiro que estava no último vagão disse que o susto foi muito grande. Ele estava de pé e foi prensado pelos outros passageiros que caíram em sua direção.

"O impacto foi muito forte e todos os passageiros caíram, inclusive os que estavam sentados. Todos ficaram desesperados. As lâmpadas estouraram e ninguém sabia ao certo o que havia acontecido. Muita gente correu para as portas e ficaram batendo para que elas fossem abertas", disse Luiz Fernando Rodrigues, 17.

A linha férrea onde o acidente ocorreu está interditada, e os trens de ambos os sentidos alternam a utilização da linha que está liberada, aumentando o intervalo dos trens.

De acordo com o corpo de bombeiros, veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estão no local do acidente. As vítimas estão sendo encaminhadas para os hospitais da região, em Pirituba, Parada de Taipas, Freguesia do Ó e Vila Penteado.

Robson Ventura/Folhapress

Equipes socorrem vítima de acidente com trens em São Paulo
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 15 Fev 2012, 23:38

A bruxa tá solta! Que brb tá acontecendo? Muitos acidentes seguidos!!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Jorge Luis » 16 Fev 2012, 17:53

o fato do governador ter posto de vota uma diretoria antiga, trouxe junto os problemas antigo ou seja, Aveleda modernidade, Bandeira retrocesso, até os camelos estão de volta na linha 10. :(
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por PrpPedro » 16 Fev 2012, 21:45

It's over.

O Avelleda dificilmente voltará para a CPTM. Há quem diga que há patas petistas em tudo isso. Não é de todo pura teoria da conspiração. Muitos hão de lembrar da reação de José Serra ao ver os trens pintados de vermelho. E mais, o sindicatos são, em grande parte controlados pelo PT, direta ou indiretamente.

Talvez seja um tanto exagerado aventar a hipótese de que alguém iria ferrar com o transporte sobre trilhos só para ganhar nas urnas. Ainda mais pelo fato de que vidas estão em jogo e a manutenção precisa ser rigorosa. Mesmo assim, não deixem de abrir os olhos. Nada é impossível aqui, em Terra Brasilis. E acredito que quase todos aqui, como bons brasileiros, sabem disso.

Obviamente, não podemos livrar totalmente a barra de Mario Bandeira e sua total inércia frente aos desafios posteriores à administração Avelleda. Acredito que Avelleda já estaria planejando a extensão do pátio de Presidente Altino antes mesmo de ser necessário solicitar que a CAF segurasse os trens fabricados.

São mazelas de ambos os lados. Embora ainda acredite que o PSDB seja bem menos pior do que o PT, gostaria de não precisar votar em um menos pior e sim em um melhor. Infelizmente, o que nos falta é uma oposição forte, pessoas que não puxam saco, nem lambem botas. Mas isso não é característica de brasileiro. Ou seja, isso não mudará.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 16 Fev 2012, 22:45

Jorge e PrpPedro,

Não tem a ver diretamente com política e presidentes. Achar que um presidente de Metrô ou CPTM é o cara que faz a rotina do dia a dia é a mesma coisa que achar que o presidente da Volks é quem faz o desenho dos carros. Se fosse tão simples assim, já teríamos a resolução do problema. A questão é que o Avelleda é um cara que sabe trabalhar a imagem (tanto que os ferrofãs o adoram) e o Bandeira é discreto e não faz questão alguma de aparecer. O mesmo aplica-se ao perfil dos secretários (Portella e Jurandir). Não considero defeito nem qualidade, são apenas características. Uns são técnicos de carreira (caso do Jurandir e Bandeira) e os outros são políticos (e não tem formação técnica).

O que acontece hoje tem a ver principalmente com equipamentos e sinalização que não suportam com segurança a diminuição dos intervalos que ocorreram nos últimos anos. E a sinalização passou a gestão passada toda (do Avelleda) e não está pronta. Culpa dele? Não, pois não é ele que fez os contratos (como disse, o trabalho do presidente não é esse). Culpa do Bandeira? Também não, pois aasumiu agora e todas as obras que estão paralisadas assim estão por problemas dos contratos firmados na gestão passada.

Quanto a isso ser coisa de sindicato, não caiam nessa. Eu fui da operação durante sete anos, o Jorge já foi da Manutenção, e quando a gente faz greve é porque nós estamos realmente insatisfeitos, não porque "o sindicato mandou". O sindicato é a organização coletiva, mas o voto é dos empregados em assembleia. Jamais sabotei ou fiz corpo mole, assim como o Jorge também não e nenhum funcionário do Metrô ou CPTM faria isso. Isso é conversa de eleição na qual o povo cai, como aquela falha da Linha 3 que paralisou a linha em 2010 e o PSDB acusou de ser sabotagem do PT. Ridículo; ficou provado que foi uma falha no trem somada à impaciência dos usuários, nada mais que isso.

Gente, política é muito mais complexo e cheio de conchavos do que vocês possam imaginar. Não tem sindicato do PT e nem tem essa história de PSDB ser bonzinho. Esqueça isso, ninguém é bonzinho e todos fazem de TUDO para se manter no poder.

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 13 Mar 2012, 23:42

Francis escreveu:Jorge e PrpPedro,

Não tem a ver diretamente com política e presidentes. Achar que um presidente de Metrô ou CPTM é o cara que faz a rotina do dia a dia é a mesma coisa que achar que o presidente da Volks é quem faz o desenho dos carros. Se fosse tão simples assim, já teríamos a resolução do problema. A questão é que o Avelleda é um cara que sabe trabalhar a imagem (tanto que os ferrofãs o adoram) e o Bandeira é discreto e não faz questão alguma de aparecer. O mesmo aplica-se ao perfil dos secretários (Portella e Jurandir). Não considero defeito nem qualidade, são apenas características. Uns são técnicos de carreira (caso do Jurandir e Bandeira) e os outros são políticos (e não tem formação técnica).

O que acontece hoje tem a ver principalmente com equipamentos e sinalização que não suportam com segurança a diminuição dos intervalos que ocorreram nos últimos anos. E a sinalização passou a gestão passada toda (do Avelleda) e não está pronta. Culpa dele? Não, pois não é ele que fez os contratos (como disse, o trabalho do presidente não é esse). Culpa do Bandeira? Também não, pois aasumiu agora e todas as obras que estão paralisadas assim estão por problemas dos contratos firmados na gestão passada.

Quanto a isso ser coisa de sindicato, não caiam nessa. Eu fui da operação durante sete anos, o Jorge já foi da Manutenção, e quando a gente faz greve é porque nós estamos realmente insatisfeitos, não porque "o sindicato mandou". O sindicato é a organização coletiva, mas o voto é dos empregados em assembleia. Jamais sabotei ou fiz corpo mole, assim como o Jorge também não e nenhum funcionário do Metrô ou CPTM faria isso. Isso é conversa de eleição na qual o povo cai, como aquela falha da Linha 3 que paralisou a linha em 2010 e o PSDB acusou de ser sabotagem do PT. Ridículo; ficou provado que foi uma falha no trem somada à impaciência dos usuários, nada mais que isso.

Gente, política é muito mais complexo e cheio de conchavos do que vocês possam imaginar. Não tem sindicato do PT e nem tem essa história de PSDB ser bonzinho. Esqueça isso, ninguém é bonzinho e todos fazem de TUDO para se manter no poder.
Olá Francis, como foi o início de sua carreira na CPTM?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Lord_Crazy
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2013, 23:13

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lord_Crazy » 22 Set 2013, 23:30

Diego escreveu:Ainda não prezado, não sei ao certo, mas acho que ele está em Altino recebendo cuidados (Corrijam-me se estiver errado). Espero que volte a circular logo, a final, a Linha 7 precisa dele.


:X:
01717? voltou sim e imobilizou de novo por causa de um descarrilamento, como já é o segundo sinistro provavelmente sera PT para ele.... Ta parado no patio da Lapa. E essa semana um vagao de carga da MRS descarrilou e atingiu o 1709 nao tenho noticias dele ainda.....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes