[Notícia] Trem-bala: BNDES ouvirá cidades
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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[Notícia] Trem-bala: BNDES ouvirá cidades
Trem-bala: BNDES ouvirá cidades
O Estado de São Paulo | | 11/9/2008 - 11h40
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) convocou para uma série de reuniões representantes de municípios por onde poderá passar o trem de alta velocidade previsto entre Rio e São Paulo.
Técnicos do BNDES que trabalham na elaboração dos estudos de viabilidade do trem querem discutir eventuais restrições físicas, ambientais e sociais relacionadas ao projeto. O traçado não está definido.
Fonte: Webtranspo - Clipping
Link: http://www.webtranspo.com.br/ferroviari ... istro=8112
O Estado de São Paulo | | 11/9/2008 - 11h40
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) convocou para uma série de reuniões representantes de municípios por onde poderá passar o trem de alta velocidade previsto entre Rio e São Paulo.
Técnicos do BNDES que trabalham na elaboração dos estudos de viabilidade do trem querem discutir eventuais restrições físicas, ambientais e sociais relacionadas ao projeto. O traçado não está definido.
Fonte: Webtranspo - Clipping
Link: http://www.webtranspo.com.br/ferroviari ... istro=8112
Pois é, imagina como vão ficar os municípios que terão o trem-bala pasando pelos seus territórios e não terão nenhuma estação.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
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Mogi das Cruzes será uma delas. O TAV vai cruzar o bairro do Taboão, do outro lado da Serra do Itapety, 10 quilômetros distante do centro, cruzando a Rodovia Mogi-Dutra.landrail escreveu:Pois é, imagina como vão ficar os municípios que terão o trem-bala pasando pelos seus territórios e não terão nenhuma estação.
HGPFILHO escreveu:Motivo de briga futura....landrail escreveu:Pois é, imagina como vão ficar os municípios que terão o trem-bala pasando pelos seus territórios e não terão nenhuma estação.
Sinceramente, tem de definir aonde serão as estações e pronto, senão vira zona, se todas as cidades quiserem ter estação.
Sou terminantemente contra.
Preferiria que passasse direto por SP e tivesse uma estação em Mogi, se fosse o caso , senão mela o raio do trem, ou então, faz mais estações com um trem rápido apenas, mas desde que não se arraste nos trilhos, que é especialidade brasileira, diga-se de passagem, com suas ferrovias com fantásticas curvas de "5 metros" de raio...
:brv: :brv:
Editado pela última vez por AGV em 11 Set 2008, 16:49, em um total de 2 vezes.
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- MODERADOR CPTM
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- MODERADOR RJ
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- COORDENADOR
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Espero que as estações possuam recuo pra manobras. Isso facilitará o controle de tráfego pra ter os dois tipos de serviço: expresso e parador.
Com um esquema como esses, poderiam ter até umas 10 estações entre o Rio e SP sem problemas...
Com um esquema como esses, poderiam ter até umas 10 estações entre o Rio e SP sem problemas...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
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