Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 29 Set 2008, 10:05

Francis escreveu: Se for por isso, seus problemas acabaram! :lol: . Vai ter a passarela, está nos documentos que o Thigo postou...Abraço.
Aêêêêêêêê!


Se for, parabéns a quem notou a necessidade!!!!!!

Por que ali, 90% dos passageiros de dirigem a: Ponte Orca/USP.

Não lí o documento anexo ainda, mas irei dar uma olhada. ;)

Bacana! b )


Estevan
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:50

Mensagem não lida por Estevan » 12 Out 2008, 14:44

aquilo que estão fazendo sobre a estação cidade universitária já é a tal passarela que ligará à ponte?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Out 2008, 15:01

Não, é uma passarela provisória, enquanto a atual ficara impossibilitada de acesso, para construção de um prédio de acesso.
Imagem


Estevan
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:50

Mensagem não lida por Estevan » 30 Out 2008, 21:07

A partir de hoje a passarela principal não está sendo mais usada, sendo usada a passarela provisória que liga a estação diretamente à ponte cid. universitária.
As vans da orca estão parando em outro lugar também


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 30 Out 2008, 22:21

Valeu pela informação, Estevan! Espero que a partir de agora, construam rapidamente o prédio de acesso! Bom, "rápido" aqui quer dizer algo em torno de 6-12 meses, eu imagino.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 31 Out 2008, 00:04

Onde as ORCA's estão parando ?
Debaixo do viaduto ?
Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 31 Out 2008, 09:26

opa, hoje vou usar a pte orca!! cade as baleinhas?


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 31 Out 2008, 22:45

Hoje usei a estação cid. univ....peguei aponte orca, tem que pegar a passarela provisoria (achei ela BEMM PROVISORIA) um pouco desconfortavel e estreita as 18:00... pra pegar a pte orca tem que andar pela ponte cid. universitaria e descer as escadas pequenas no fim da pte...

passei pelas outras estações e os edificios de acesso estao todos ainda no gabarito / estacas...

nas estaççoes mais novas, esta ocolocando pisos novos, mas nao to vendo tratamento nenhum nas enferrujas estruturas metalicas, que sofrem com o ar da marginal

abçs


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 31 Out 2008, 23:32

Eu, o lipe e o will também passamos hoje pela Estação Cidade Universitária, e essa passarela realmente foi feita para durar somente enquanto as obras do edifício de acesso durarem. Quanto às obras de acessibilidade nas estações mais novas, é só a acessibilidade mesmo. A recuperação de estruturas está definida em outra licitação, que se não me engano, ainda não foi finalizada.

A colocação de piso podotátil nas estações mais novas está no seguinte estágio:

-Hebraica-Rebouças: finalizadas
-Cidade Jardim: finalizadas
-Vila Olímpia: falta muito pouco para finalizar
-Berrini: em instalação
-Morumbi: em instalação
-Granja Julieta: em preparação (fizeram os desenhos das regiões por onde passarão os pisos)
-Socorro: não sei (ainda não passei por lá)


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 01 Nov 2008, 18:12

Alias, eu desci na estação Morumbi e exatamente isso, estavam retirando a faixa de piso e tinha uma madeira no local onde irão por as novas faixas

eu acho, nao tenho certeza, mas o espaço entre o trem e a plataforma (que a voz gravada dos trens novos sempre alertam) estava menor, trocaram a pedra?? foi apenas a 2° vez que usei essa estação, nao sei....

eu peguei 1 trem as 17:30 e achei ele bem cheio, pois ele tinha demorado um pouco, desci e esperei um dos trens novos, ele veio mais rapido e estava bem mais vazio... o inervalo estava muito bom e tinha avisos sonoros sobre os trens com 6 carros...

a linha ta melhorando, essas reformas serao importantes, o edificio de acesso faz uma baita diferença, so faltam alguns trens novos e e elguns trechos achem o trem bem lento, mas ja melhoro :DD


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Nov 2008, 18:37

arqpaulo escreveu:Alias, eu desci na estação Morumbi e exatamente isso, estavam retirando a faixa de piso e tinha uma madeira no local onde irão por as novas faixas

eu acho, nao tenho certeza, mas o espaço entre o trem e a plataforma (que a voz gravada dos trens novos sempre alertam) estava menor, trocaram a pedra?? foi apenas a 2° vez que usei essa estação, nao sei....

eu peguei 1 trem as 17:30 e achei ele bem cheio, pois ele tinha demorado um pouco, desci e esperei um dos trens novos, ele veio mais rapido e estava bem mais vazio... o inervalo estava muito bom e tinha avisos sonoros sobre os trens com 6 carros...

a linha ta melhorando, essas reformas serao importantes, o edificio de acesso faz uma baita diferença, so faltam alguns trens novos e e elguns trechos achem o trem bem lento, mas ja melhoro :DD
Atualmente só falta o 2093 (décimo segundo trem novo), o 2091 (décimo primeiro trem novo) já está em circulação. Você estava no "loop interno" (trecho entre as estações Pinheiros e Jurubatuba), por isso o intervalo está bem mais baixo nesse trecho. O trem que você pegou estava bem mais vazio talvez porque ele iria somente até a Estação Pinheiros (suposição). Parece que algumas estações, como a Estação Vila Olímpia, eles mudaram o gabarito das vias. Só reparei na Estação Vila Olímpia, onde os estribos de todos os trens passam a menos de 5 centímetros da plataforma :O.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 18 Dez 2008, 16:39

e ai pessoal, ja faz uns 2 meses que nao passo pela linha 9, algum avanço nas obras? ou tao devagar?

abçs


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Dez 2008, 00:22

Bom, as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré estão com as fundações quase prontas. Na Estação Ceasa, já estão começando a colocar os vergalhões dos pilares do prédio de acesso. Na Estação Cidade Universitária, o terreno está limpo e acho que em breve começam a fazer as estacas de fundação.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 19 Dez 2008, 11:41

Tiago, voce ja viu alguma movimentação para a adaptação das estações mais ou menos novas ?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Dez 2008, 14:50

É mesmo, esqueci de mencionar :D! As estações Hebraica-Rebouças, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi, Granja Julieta e Socorro já estão com as obras de pisos podotáteis mais ou menos completas. Só que a empresa responsável (Projeção Engenharia, diga-se de passagem) fez um serviço que não deixou a CPTM satisfeita. Resultado: o serviço está sendo refeito nas estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim (acho que em Vila Olímpia também). Com isso, os pisos nas regiões onde não ficaram bons, ou foram deslocados, ficaram sem revestimento, só no concreto. Espero que façam um serviço "de gente", e que a CPTM recuse quantas vezes for necessário o trabalho mal feito (ela não paga o serviço enquanto ele não for finalizado, e quem se ferra é a empresa). Infelizmente não vou poder tirar fotos, pois estou indo viajar pra BH.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 19 Dez 2008, 23:03

ok, valeu :D

um dia desses quero ir para ver como estão as coisas, mas é tãaao longe daqui


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jan 2009, 23:35

Andei hoje na Linha 9, e vi algumas novidades em acessibilidade (o Lipe viu e me contou, eheheh):

1 - Suporte do futuro mapa tátil, para deficientes. O mapa ainda não foi colocado.
Imagem


2 -
Imagem


3 - Posição onde o mapa tátil ficará. É exatamente na posição da primeira porta do 2100 de 6 carros.
Imagem

As fotos são da Estação Vila Olímpia.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Jan 2009, 03:13

fotos da construção do novo prédio de acesso da estação Ceasa



Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 15 Jan 2009, 11:41, em um total de 1 vez.
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 15 Jan 2009, 11:19

Vocês tiraram essas fotos este ano ou em 2008 ? o0


Seus profetas! :lol:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Jan 2009, 11:27

haiser escreveu:Vocês tiraram essas fotos este ano ou em 2008 ? o0


Seus profetas! :lol:
Bug do milênio :lol:


Valeu pelo aviso, nem percebi, fiz rapido na hora que estava saindo do PC ;)


EDIT: corrigido okk
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante