[MRS] CCO

Moderador: cataclism2


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[MRS] CCO

Mensagem não lida por Landrail » 11 Out 2008, 12:12

Fotos do CCO (Centro de Controle Operacional) da MRS (malha Região Sudeste)Logística, localizado na cidade de Juiz de Fora/MG.

1- controlador da linha do centro (Volta redonda - Congonhas do Campo/MG)

Imagem

2-linha do centro
Imagem

3-CCO MRS
Imagem

4- Painel linha do centro
Imagem

5- PAINEL RIO, operações compartilhadas com a SUPERVIA
Imagem

6-painel controle da FERROVIA DO AÇO (Itabirito/MG a Volta Redonda/RJ)
Imagem

7-Controlador da FERROVIA DO AÇO
Imagem

8-Detalhe do painel FERROVIA DO AÇO (os números e letras que aparecem em vermelho são os prefixos dos trens (cada trem possui um prefixo acho que a primeira letra é o tipo de trem, por exemplo: K=carga geral ) e o número representa o dia que o trem partiu por exemplo 01/10 e o dia que o trem deve chegar ao seu destino 02/10)
Imagem

9-Outra foto detalhe
Imagem

10-
Imagem

11- Outro controlador da Ferrovia do Aço

Imagem

12-Painel Ferrovia do aço outro ângulo
Imagem

13 - Linha do Centro parte norte (MG)
Imagem

14 - Linha do centro parte sul (RJ/MG)
Imagem

15- Os travessões do Km 64 / Km 65 Sinal 2D do 64 entrada da variante Brisamar

Imagem

16- Agora o sistema SIACO (sistema que está sendo implantado na MRS e que irá substituir o atual sistema de CTC)
Imagem

17- Mesa do operador do SIACO
Imagem

18-Representação esquemática do trecho que possui o SIACO, (pátio do Guandú até Guaíba)
Imagem

19-Detalhe do painel do SIACO

Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 11 Out 2008, 16:48

Muito legal landrail, mas estou com uma dúvida: a MRS possui 2 CCOs, não?
Esse de Juiz de Fora, e o de Paranapiacaba.

Pelo que eu entendi, juntando com o que eu já sabia, o de Juiz de Fora controla toda a SR3, e o de Paranapiacaba controla o ramal Suzano-Rio Grande da Serra, e o trecho Ribeirão Pires-Santos da EFSJ. Procede?


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Out 2008, 19:11

Sérgio, não sei!!!
Mas tem alguns pontos para observarmos: a "lógica ferroviária" é agrupar em um único local todas as operações isso por motivos financeiros,controle, treinamento, etc...
Posso dizer que Juiz de Fora é estratégico para a MRS por estar no"meio" da malha e entre Belo Horizonte,Rio de Janeiro e São Paulo,quando a MRS foi criada pensaram em trazer a sede "operacional" para o Rio, no mesmo prédio da sede "Administrativa", mas viram que seria uma péssima idéia já que Juiz de Fora tem uma grande infra-estrutura e sempre foi sede da SR-3
A Vale estava pretendendo trazer o CCO da EFVM para o mesmo prédio da FCA em Belo Horizonte (tenho certeza que isso vai demorar muitos anos),a própria MRS quis levar o SIACO para Juiz de Fora.
Veja algumas fotos da antiga sede da RFFSA SR-3, hoje, prefeitura de Juiz de Fora:

Imagem

Imagem

Imagem

Outra que você deve ter ouvido que o CCO da SR-4 controlava o tráfego dos suburbios e das cargas na RMSP,más é só isso mesmo a SR-2(atual FCA) com sede em Belo Horizonte também controlava e ainda controla os trens da MRS ,mas só quando estes entram na malha da responsável pelo trecho,creio que seja o mesmo caso aí de São Paulo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 13 Out 2008, 09:32

Bah!, muito legal, Landrail!

Excelente contribuição! Coisa mais bonita esse CCO! o0


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 16 Out 2008, 01:04

landrail escreveu:Sérgio, não sei!!!
Mas tem alguns pontos para observarmos: a "lógica ferroviária" é agrupar em um único local todas as operações isso por motivos financeiros,controle, treinamento, etc...
Posso dizer que Juiz de Fora é estratégico para a MRS por estar no"meio" da malha e entre Belo Horizonte,Rio de Janeiro e São Paulo,quando a MRS foi criada pensaram em trazer a sede "operacional" para o Rio, no mesmo prédio da sede "Administrativa", mas viram que seria uma péssima idéia já que Juiz de Fora tem uma grande infra-estrutura e sempre foi sede da SR-3
A Vale estava pretendendo trazer o CCO da EFVM para o mesmo prédio da FCA em Belo Horizonte (tenho certeza que isso vai demorar muitos anos),a própria MRS quis levar o SIACO para Juiz de Fora.
Veja algumas fotos da antiga sede da RFFSA SR-3, hoje, prefeitura de Juiz de Fora:

http://images.orkut.com/orkut/albums3/A ... mg_VYQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums3/A ... Z_ygcg.jpg

Imagem

Outra que você deve ter ouvido que o CCO da SR-4 controlava o tráfego dos suburbios e das cargas na RMSP,más é só isso mesmo a SR-2(atual FCA) com sede em Belo Horizonte também controlava e ainda controla os trens da MRS ,mas só quando estes entram na malha da responsável pelo trecho,creio que seja o mesmo caso aí de São Paulo.
A SR-4 possui dois CCOs, um ficou com a CPTM (Luz), e outro com a MRS (Paranapiacaba). O CCO Luz está em processo de desativação, e suas atividades serão transferidas para o CCO Brás.

Retornando ao assunto, sobre o CCO da RMSP controlar o tráfego dos cargueiros e metropolitanos, isso também é lógico, afinal o CCO controla o tráfego da ferrovia ou de um trecho, e não um determinado serviço/empresa.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Nov 2008, 14:03

Sérgio, a única forma de tirar esta dúvida é perguntando para alguém que trabalha na MRS em SP!! :lol:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - CARGA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante