VLT Suzano-Mogi

Moderador: Lipe Andreense


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 27 Jan 2009, 09:30

eu fiz umas contas baseadas nos dados apresentados ontem, a operação do vlt vai ter uma velocidade media em torno de 28 a 32 km/h...e o tempo de viagem Estudantes - Suzano ficará em torno de 27 minutos, contra os 18 feitos atualmente...um aumento de 9 minutos, mas acredito que isso pode ser compensado em parte com a extensão do EL até Suzano, ja que os trens terão taxas de aceleração/frenagem maiores que os atuais

acho que isso pode reforçar mais o pensamento que tenho sobre o projeto, a de que só será bom se conseguir atender melhor a demanda interna, ainda que acaba sendo em detrimento dos deslocamentos intermunicipais...

li a edição de hoje do diario de mogi... eles colocaram-se contra o projeto, e uma das razões colocadas é o fracasso do vlt de campinas, mas não acho que isso seja um argumento valido para criticar o projeto, alem disso foi colocada a opnião de uma pessoa la dizendo que os dados apresentados são falsos... mas penso que a pesquisa origem/destino tem seus creditos sim

depois irei ver a edição do Mogi News...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 27 Jan 2009, 10:05

Hmm <_< , então, se entendí direito o leito ferroviário continuará lá, não será utilizado (nesta operação) e portanto a ferrovia continua, ou seja, o tal ''muro de berlim" o0 continuaria lá.

Senhores, pode ser uma opinião ''tosca'' a minha, mas creio que seria melhor então, interligar as partes necessárias de Mogi por viadutos e não ficar colocando impecilhos na ferrovia, pois afinal de contas ela esta ali poe ser extremamente útil a sociedade.

"O mesmo sol que derrete a manteiga nos aquece e ilumina..."

HGPFILHO escreveu:
will . escreveu:sim...alias, foram bastante perguntas, mas nem todas ainda foram respondidas (so pegaram alfumas e disseram que iam responder o resto mais tarde)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vão ter que estudar as melhores respostas...

Vão responder aonde exatamente? Alguma pergunta de vocês foi comentada???
Eles vão postar aqui..... :lol: :lol: :lol:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jan 2009, 10:50

gustavodc escreveu:Lógico, até o presidente meteu o pau. hehe
O Avelleda é um doido, tenho ouvido vários comentários de funcionários da CPTM que ele acha que a CPTM é ruim e o Metrô-SP é bom. Quando ele era diretor de assuntos corporativos do Metrô-SP, ele não era tão esquisito. Ele está no lugar errado, pois o presidente de uma empresa tem que gostar dela.

gustavodc escreveu:Tiago, essa é a questão que me impede de falar que sou a favor.
Como disseram, a população vai ser sim muito beneficiada. Como a ferrovia pra frente dali já foi pro saco, a implantação desse VLT (que insistiram em chamar de Metrô) não trará grandes perdas historicamente falando.
Aliás, quanto à questão da segregação levantada pelo Gustavo, é muito válida e a CPTM não decidiu ainda como que vai ser, mas já está claro que não será tão lindo e maravilhosamente sem segregação como os renders davam a entender.
Quanto a isso e repetindo, é o que falta realmente para termos uma visão maior do projeto. Foi uma apresentação muito superficial do ponto de vista técnico e muito bonita do ponto de vista político.

Ah, falei que política é uma bosta porque se foi quase 1 hora de puxa-saquismos entre os presentes políticos.
kkkkkkkkkkk, concordo plenamente. Demoraram um tempão com as formalidades políticas e a apresentação que é bom mesmo começou às 20h. Quanto à questão da segregação, sou plenamente a favor de um debate maior sobre isso, pois como você falou, a apresentação foi super genérica, não mostrou nada de concreto ainda (pois não tem mesmo nada de concreto para mostrar). Eles já têm o "o quê" (provável localização de paradas, quantidade de veículos necessários, oferta no pico, intervalo), mas não o "como" (como será a segregação, que tipo de sinalização eles utilizarão, como será o tipo de controle dos semáforos, etc).

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jan 2009, 10:53

Bom diante do que vocês estão trazendo para nós, parece-me que a decisão em pró VLT já está tomada pelos governos municipal, estadual e CPTM.
Acho que a postura do presidente da CPTM realmente é de total descaso com a cidade ( trocar o nome é foda...) e com a própria empresa.
Pelos dados apresentados, há justificativa sim para o uso do VLT ao invés do sistema atual - se forem verdadeiros esses dados apresentados - e que pelo visto a banda B deve dar prejuizo a CPTM.
Avalio que uma postura forte da MRS logistica pode interferir nessa historia....

Em suma - Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes estarão em 2 anos na sessão nostalgia....


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jan 2009, 10:59

Não necessariamente, HGP. Ainda não terminou a discussão sobre a implantação ou não do projeto. E eles deixaram bem claro que "se a população não quiser, o sistema não será implantado". Mas lógico que eles falaram nisso de um jeito meio "duvido que não vão querer", eheheh. Mas a despeito disso, é verdade. Se a população se mobilizar contra o projeto, ele não será implantado. Só que eu duvido muito que a população não vá querer, pois se os dados estiverem corretos (se não estiverem, não podem estar invertidos, eeheheh), a maioria da população se sentiria beneficiada.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Jan 2009, 18:12

li a edição de hoje do diario de mogi... eles colocaram-se contra o projeto, e uma das razões colocadas é o fracasso do vlt de campinas, mas não acho que isso seja um argumento valido para criticar o projeto, alem disso foi colocada a opnião de uma pessoa la dizendo que os dados apresentados são falsos...
Tanto é que na hora eu nem me preocupei em utilizar o nome do VLT de Campinas. Ele foi mal feito e mal planejado.
E teve nego que quis utilizar ele.

Eu não acho válido usar o exemplo dele para dizer que é uma idéia absurda esse VLT.

Com disse o Tiago, espero que na Audiência Pública esses problemas de sinalização, vias, quantidade de carros por trem, segregação ou não e todo o resto que não foi apresentado seja finalmente esclarecido.
Hmm Dry , então, se entendí direito o leito ferroviário continuará lá, não será utilizado (nesta operação) e portanto a ferrovia continua, ou seja, o tal ''muro de berlim" oO continuaria lá.
AGV, pelos slides, a ferrovia vai virar história mesmo. O problema está na carga, mas realmente, o leito da EFCB vai ficar nas fotos.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 27 Jan 2009, 18:37

^^

Ué, mas e o tráfego de cargas????????

Simplesmente vão dar um tapinha nas costas da MRS e dizer que tem de passar por outro itinerário?????? o0


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jan 2009, 19:02

Não pelo que eu entendi. Os trens utilizariam os trilhos do VLT (não é tão complicado quanto parece, basta continuar utilizando trilhos TR-57/TR-68, como agora). Só que os trens de carga não vão ficar passando por ali para sempre. Um dia, terão que construir uma via alternativa. Se um dia for interessante para a MRS, ela mesma vai fazer isso. Mas o Governo do Estado de São Paulo pretende fazer isso com o governo federal (para que ele invista em contornos ferroviários), justificando-se com o projeto dos VLTs (claro que isso seria uma solução às avessas, mas eles prometeram fazer isso).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 27 Jan 2009, 20:35

Simplesmente vão dar um tapinha nas costas da MRS e dizer que tem de passar por outro itinerário?????? oO
Acho que tá mais fácil a MRS chegar no Governo, dar uns tapinhas e falar que não quer o VLT e PONTO. :rl:


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 27 Jan 2009, 21:22

Aí vão as 2 fotos oficiais do encontro, uma sem o Tiago Costa e outra sem o Caco.

Alguém poderia legendá-las?

1. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá, lipe, Tiago Costa
Imagem

2. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá, lipe, Caco
Imagem


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 27 Jan 2009, 21:27

Duas gafes do presidente da CPTM:

- chamou o governador José Serra de Mário Covas

- chamou Mogi das Cruzes de Mogi Mirim


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 27 Jan 2009, 21:32

Gostei do evento, pois achei que iria ser algo mais "pé-de-boi" e vi que a companhia caprichou na apresentação, mandado seu presidente e tendo a ilustre visita do secretário estadual de transportes.

Os pontos negativos foram as poucas perguntas respondidas (ao contrário do prometido), com respostas bem aquém do esperado, e a ausência de representantes da MRS Logística.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Jan 2009, 21:44

Caraca, vocês foram em 11, recorde!!!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Jan 2009, 21:50

Caco escreveu:Aí vão as 2 fotos oficiais do encontro, uma sem o Tiago Costa e outra sem o Caco.

Alguém poderia legendá-las?
1. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá (SSC), lipe, Tiago Costa (eeeeeeeu :D!)


2. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá (SSC), lipe, Caco


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Jan 2009, 22:58

Tiago Costa escreveu:
Caco escreveu:Aí vão as 2 fotos oficiais do encontro, uma sem o Tiago Costa e outra sem o Caco.

Alguém poderia legendá-las?
1. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá (SSC), lipe, Tiago Costa (eeeeeeeu :D!)


2. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá (SSC), lipe, Caco
O TH ta aqui também :D
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 27 Jan 2009, 23:50

Caco escreveu:Duas gafes do presidente da CPTM:

- chamou o governador José Serra de Mário Covas
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :@:

Legal, o Vice - Governador, Alberto Goldman, insiste em chamar nosso Prefeito de Geraldo Kassab, sendo que o correto lógico é Gilberto Kassab...
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Jan 2009, 00:14

Aliás, aquele Mogi-Mirim foi comédia, todos perceberam, ahahaha. Eu só percebi ele falando isso uma vez. Ele falou mais vezes?
Editado pela última vez por Tiago Costa em 28 Jan 2009, 00:17, em um total de 1 vez.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 28 Jan 2009, 00:17

Ah, a gente tava rindo na segunda foto por causa do amigo do TH.
hehe


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 28 Jan 2009, 01:07

La vai as minhas fotos :PP

1 - Antes do inicio da Audiência
Imagem


2 - Nós ocupando a fileira inteira + TêAgá e o Caco na Frente
Imagem


3 -
Imagem


4- Portella sendo entrevistado pela TV Diário ( afilidada da TV GLOBO) . Detalhe pro cara de camisa vermelha , atacou o Portella, o prefeito até veio para defender as explicações do secrétario
Imagem


5 - Sobre esses cartazes de papelão , prefiro não comentar -_-''
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 - Prefeito defendendo o secrétario do ataque do Jornalista de Camisa Vermelho.
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Jan 2009, 02:28

Esqueceram - se de citar o VLT de Campinas! :D :D :D :D :@: :@: :@: :@:
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes