Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Dez 2008, 17:48

ÓTIMAAAAAAAAAAAAA Notícia :D :lol: :lol:


Alstom enfrenta falta de pedidos para 2009


12/12/2008 - Gazeta Mercantil


A fábrica de carros para metrô da Alstom em São Paulo pode estar ameaçada. O diretor da área metroviária da companhia francesa no País, Romon Fondevila, afirmou que, no Brasil, só tem contrato para 2009 com o Metrô de São Paulo e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM). Sem novos pedidos, a unidade ficará ociosa.


Atualmente a fábrica de São Paulo já opera bem abaixo de sua capacidade instalada, de 400 carros de metrô por ano. Neste ano ,a Alstom no Brasil deverá produzir 150 unidades, destinadas principalmente para o Metrô de São Paulo e para a CPTM.


Essa fábrica realmente está correndo risco, disse Fondevila. Segundo ele, a abertura do mercado para empresas que não têm produção nacional para participarem de concorrências públicas pode impossibilitar a manutenção da atividade da empresa no País.


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Dez 2008, 17:50

Se ela não estivesse envolvida em escandalos de licitações e fizesse trens com qualidade, quem sabe teriam mais confiança, e credibilidade frente aos fabricantes estrangeiros....
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Dez 2008, 17:52

lipe_andreense escreveu:Se ela não estivesse envolvida em escandalos de licitações e fizesse trens com qualidade, quem sabe teriam mais confiança, e credibilidade frente aos fabricantes estrangeiros....
É.... nnoo
Que essa punição continue até o fim dela aqui no Brasil.......


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Dez 2008, 18:56

é, se esse acrílico realmente existir, a TV de Baiano entra na era LCD de 70 Polegadas.
:D
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Dez 2008, 19:01

O que importa mais ?


As qualidades tecnicas para o operador, ou o entretenimento do usuário ?


o aumento da cabine do 1400 foi muito bom para os maquinistas, que tinha que se espremer literalmente num armario.
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Dez 2008, 19:03

Mudando de assunto,
Ontem quando estava dando umas voltas na L12, acho que no trecho em que a Linha passa do lado do EPB (Estacionamento/Pátio Belém) (Metrô), vi o enlace entre ferrovia e metrô.

Logo que passar aquele pátio de Containers, observe em uma linha que está um pouco enferrujada talvez pelo não uso e antes que falem que é a linha que serve aos cargueiros´, já antecipo, essa mesmo é antes dessa linha que vi!

Este enlace, é em direção ao terminal de cargas, tendo um espaço para manobra e opostamente entrada para o EPB (Estacionamento/Pátio Belém).

Alguém confirma ou tem fotos?
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Dez 2008, 19:06

é esse mesmo


PS: assunto para topico da linha 3
Imagem

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 12 Dez 2008, 19:23

É essa via que entra à esquerda
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Dez 2008, 20:28

lipe_andreense escreveu:^^

Eu acho que não tem as portas laterais por isso:

O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.

Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.

Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.

Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.

Legal né ??


trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.



wll wll wll wll wll wll wll wll wll wll
É lipe, eu sei disso, conheço esta história. Mas é triste de concordar. Quanto a ser igual ao Budd, não é igual, não. É pior. Por menor que seja a cabine dos Budd, elas ainda tem os armários, e o operador está protegido do usuário. Já com essa TV de baiano, que mais parece um circo (onde o palhaço é o operador), não há como ter armários mesmo.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Dez 2008, 20:31

é esse mesmo [2]


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 12 Dez 2008, 21:32

lipe_andreense escreveu:O que importa mais ?


As qualidades tecnicas para o operador, ou o entretenimento do usuário ?


o aumento da cabine do 1400 foi muito bom para os maquinistas, que tinha que se espremer literalmente num armario.
Assim como nos Budds da Linha 1-Azul. Mas em breve as coisas vão melhorar também nesses trens.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Dez 2008, 22:21

E aí, já deram um "código 140" nele,ou é porque é ALSTOM tem que dar uma aliviada!! <_<
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Dez 2008, 01:44

Agora, olhando do EPB (Estacionamento/Pátio Belém)


Imagem


Marquei!
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 20 Dez 2008, 23:54

Francis escreveu:
lipe_andreense escreveu:^^

Eu acho que não tem as portas laterais por isso:

O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.

Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.

Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.

Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.

Legal né ??


trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.



wll wll wll wll wll wll wll wll wll wll
É lipe, eu sei disso, conheço esta história. Mas é triste de concordar. Quanto a ser igual ao Budd, não é igual, não. É pior. Por menor que seja a cabine dos Budd, elas ainda tem os armários, e o operador está protegido do usuário. Já com essa TV de baiano, que mais parece um circo (onde o palhaço é o operador), não há como ter armários mesmo.
Bem,não sei se é meio técnico,mas o acrílico não é um material fraco,o ideal não seria um policarbonato e a porta de acesso feita com o mesmo material q reveste o salão dos carros(Uma porta verde-calcinha protegendo o mqt :lol: )???
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 21 Dez 2008, 00:11

é :lol: , antes verde-calcinha do que rosa :P

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 21 Dez 2008, 00:32

André Vasconcellos escreveu:
Francis escreveu:
lipe_andreense escreveu:^^

Eu acho que não tem as portas laterais por isso:

O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.

Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.

Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.

Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.

Legal né ??


trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.



wll wll wll wll wll wll wll wll wll wll
É lipe, eu sei disso, conheço esta história. Mas é triste de concordar. Quanto a ser igual ao Budd, não é igual, não. É pior. Por menor que seja a cabine dos Budd, elas ainda tem os armários, e o operador está protegido do usuário. Já com essa TV de baiano, que mais parece um circo (onde o palhaço é o operador), não há como ter armários mesmo.
Bem,não sei se é meio técnico,mas o acrílico não é um material fraco,o ideal não seria um policarbonato e a porta de acesso feita com o mesmo material q reveste o salão dos carros(Uma porta verde-calcinha protegendo o mqt :lol: )???
André, plástico transparente como vidro é "acrílico" pro leigo. E essa informação de ser em acrílico pode vir de uma fonte sem toda a informação técnica... O "acrílico" mais simples é o polimetilmetacrilato (PMMA) e o policarbonato (PC) é o mais resistente. Pra saber de qual dos dois é a divisória, só com a especificação...


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 23 Dez 2008, 17:06

Queria que todos os novos trens (Exceto da CPTM) sem a divisória entre cabine e salão como esse está acontecendo!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 23 Dez 2008, 17:16

Porque "exceto da CPTM" ?
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 23 Dez 2008, 17:38

Lopes escreveu:Queria que todos os novos trens (Exceto da CPTM) sem a divisória entre cabine e salão como esse está acontecendo!
Você deveria ser operador, num dia de avaria num AMV, operando um trem destes, com aqueles usuários simpáticos e receptivos olhando para dentro da cabine :sn: . Você nunca mais desejaria isto...


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 23 Dez 2008, 22:00

É verdade Francis...
Não havia pensado por esse lado, apenas pelo lado da TV de Baiano...
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante