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Enviado: 14 Dez 2008, 14:15
por Haiser
Sergio Silva escreveu:A linha 12 é uma das mais planas. Ela é paralela ao Parque Ecológico do Tietê, e foi construída nos anos 30 justamente por ser mais plana que a linha tronco (L11).

É...

Em todas as minhas 3434 idas e voltas na Linha 12 inteira, não constatei nenhum trecho que pudesse considerar como '' rampa''

Enviado: 14 Dez 2008, 14:35
por [D.S.R] David SR
Comentário tardio... ;)

Aqui no Rio ainda tem 1 400/4400 Original ativo, se encontra grafitado, ele é até poupado a maior parte do dia parado na Central. :ph34r:

Enviado: 24 Dez 2008, 11:22
por Sergio Silva
Conversa com um maquinista da 12 no Brás

Desta linha, este [4400] é o melhor trem. Em três anos de CPTM nunca quebrou, pelo menos comigo. A não ser que quebre hoje.

Enviado: 24 Dez 2008, 12:53
por Haiser
Sergio Silva escreveu:Conversa com um maquinista da 12 no Brás

Desta linha, este [4400] é o melhor trem. Em três anos de CPTM nunca quebrou, pelo menos comigo. A não ser que quebre hoje.
Verdade!!! Mas que ele disarma a RA , principalmente quando chega em EGO ..... ôôô, é bastante, dá pra contar em mais de 1 mão a quantidade de vezes. x_x''.. :lol:

Enviado: 24 Dez 2008, 15:07
por Sergio Silva
Eu peguei um que desarmou a 1 km do Brás, em frente a S/E Eng. São Paulo. Aquilo deu raiva, pois tinha pego o mesmo em Tatuapé.

Mas pior eram os 5550, que não podiam partir de Brás com o motor em paralelo, pois o disjuntor também desarmava. Na partida colocavam em série, e quando a velocidade estabilizava, aí sim colocavam em pararelo.

Enviado: 26 Jan 2009, 17:22
por Lopes
Olha, Sábado, por volta das 22:20 eu tava no Metrô Belém, quando vi do nada um 4400 indo sentido Calmon Viana/ Guaianases, com o Letreiro sentido Brás escrito Barra Funda! :O

Ele estava em testes?

Enviado: 27 Jan 2009, 14:17
por Haiser
Lopes escreveu:Olha, Sábado, por volta das 22:20 eu tava no Metrô Belém, quando vi do nada um 4400 indo sentido Calmon Viana/ Guaianases, com o Letreiro sentido Brás escrito Barra Funda! :O

Ele estava em testes?
Se havia passageiros dentro dele , então
O cara errou ao botar o destino do trem ;)

Enviado: 27 Jan 2009, 17:18
por Lopes
Estava vazio!
Com as luzes apagadas, por isso pensei que ele estaria em testes.

Enviado: 27 Jan 2009, 17:23
por Rafael Lopes
Ontem vi um 4400 manobrando em BAS-3 (via 1 do EL) para acessar ISP, travando um pouco a operação do EL. É comum? Se bem que já vi 4400 e 5500 II indo pelas vias do EL para acessa o ISP mas entrar em BAS-3 não lembro.

Enviado: 27 Jan 2009, 18:48
por L Fernandes
Em BAS-3?
Estranho, deve ser algo por conta da operação do dia ou dos AMV's, não conheço a configuração deles!

Enviado: 27 Jan 2009, 18:57
por Tiago Costa
Ontem deu uma pane na sinalização das linhas 11 e 12, talvez seja por isso.

Enviado: 27 Jan 2009, 23:28
por Sergio Silva
^^ Via 1 inutilizada entre Brás e Tatuapé. Linha 11 sentido Luz e Linha 12 sentido Brás utilizando, respectivamente, as vias 3 e 2, como sempre. Porém, a linha 11 sentido Guaianazes e a 12 sentido Calmon Viana estavam compartilhando a via 4 entre Brás e Tatuapé, causando um aumento do intervalo de ambas as linhas para uns 15 ou 20 minutos.

O intervalo da linha 11 é de 4 a 6 minutos, e da linha 12, de 7 a 9 minutos.

Enviado: 27 Jan 2009, 23:43
por Lopes
Sergio Silva escreveu:^^ Via 1 inutilizada entre Brás e Tatuapé. Linha 11 sentido Luz e Linha 12 sentido Brás utilizando, respectivamente, as vias 3 e 2, como sempre. Porém, a linha 11 sentido Guaianazes e a 12 sentido Calmon Viana estavam compartilhando a via 4 entre Brás e Tatuapé, causando um aumento do intervalo de ambas as linhas para uns 15 ou 20 minutos.

O intervalo da linha 11 é de 4 a 6 minutos, e da linha 12, de 7 a 9 minutos.
A via 1 é aquela onde ficou a V8 da Paulista?
Porque não é mais utilizada? Alem disso, entre Brás e Tatuapé, por que não utilizam mais essa via?

Enviado: 28 Jan 2009, 00:47
por Sergio Silva
^^ Não, a via 1 estava sem uso. Em condições normais, é usada pelos trens da linha 11 sentido Guaianazes.

Sobre as vias no trecho Brás-Tatuapé-Sebastião Gualberto, a numeração começa do centro e acaba nas laterais:

Trecho Brás-Tatuapé-Sebastião Gualberto
Via 4 => L12/Calmon Viana
Via 2 => L12/Brás
Via 1 => L11/Guaianazes
Via 3 => L12/Luz

Após Sebastião Gualberto, a numeração retorna ao seu padrão: na linha 12, a via 2 torna-se via 1, e a via 4 torna-se a via 2. Na linha 11, a via 1 torna-se a via 2, e a via 3 torna-se a via 1.

Após Sebastião Gualberto
Via 2 => L12/Calmon Viana
Via 1 => L12/Brás

Via 2 => L11/Guaianazes
Via 1 => L12/Luz

Enviado: 28 Jan 2009, 02:31
por Lopes
Que confuso!

Enviado: 28 Jan 2009, 03:22
por Sergio Silva
Dica: em 95% dos casos, a numeração das plataformas segue o mesmo critério da numeração das vias. Ou seja, ao ver o número da plataforma, automaticamente é quase sempre possível saber a numeração da via. As exceções que me lembro agora são: Barra Funda, Brás e Presidente Altino.

Observa-se também, em alguns casos (linha 8 é uma delas), a existência de vias designadas como auxiliares, que podem (área das estações Caraicuíba ou Itapevi, por exemplo: Via Auxiliar 1 e Via Auxiliar 2) ou não serem numeradas (trecho Osasco - General Miguel Costa: Via Auxiliar).

Enviado: 31 Jan 2009, 11:11
por Rafael Lopes
Osasco não segue esse problema? Plat 1 para JPR, 2 e 3 para Grajaú e 4 para IPV?

Enviado: 31 Jan 2009, 12:07
por Rafael Lopes
Outra pergunta: qual a marca dos letreiros do 4400? Parece ser Dimelthoz por ser bem nítido.

Enviado: 31 Jan 2009, 16:09
por Correia431M
Eu soube que são FRT, mas agora não tenho certeza se são realmente.

Bela reforma e modernização...

Enviado: 31 Jan 2009, 16:51
por Rfurriel00
:DD :rl: :D :D :X:

Como sempre São Paulo dando de mil... Quer dizer de 4400 mil...

Isso sim é modernização...

Ficou muito bonito o TUE...

Alguém fotos da cabine de condução?



Abraços para todos.


:D :DD :DD :rl: :rl: :X: