Página 6 de 20

Enviado: 15 Fev 2009, 12:19
por Sergio Silva
^^ Teste dinâmicos e/ou de equipamentos (principalmente ATC). Na quinta ou na sexta havia um 2100 no pátio da Lapa, e outro na via 2 entre Piqueri e Lapa

Enviado: 15 Fev 2009, 21:48
por Eduardo GJF
Vi um 2100 "brilhando" em São Caetano hoje, seria um dos reformados?

Só não entrei nele porque ele estava indo sentido RGS e eu ia pra BAS.
Aliás, os 3 primeiros carros (o "primeiro TUE" da composição) estavam novinhos e as janelas não estavam (pelo menos não pareciam) riscadas o0

Quanto aos outros três: ferrugem aparecendo por entre a pintura desbotada O_O"

Não lembro a numeração x_x", pensei em fotografar ou pelo menos anotar, ams não deu tempo porque o trem sentido LUZ tinha chegado.

Aliás, fato curioso: em SCA, quase sempre os TUEs dos dois sentidos chegam ao mesmo tempo ou com muito pouco tempo de diferença.

Enviado: 15 Fev 2009, 21:52
por R E N F E
É verdade, reparei isso também. A noite, quando vinha embora do serviço, também acontecia muito de chegar primeiro o trem sentido Rio Grande da Serra, e logo em seguida chegava o trem que ia pro sentido Luz, sempre nesse esquema. Era muito difícil acontecer o oposto.
Abraços

Enviado: 15 Fev 2009, 22:14
por Sergio Silva
É difícil ver ferrugem ou pintura desbotada nas unidades 2101, 2102, 2103, 2104, 2105, 2108, 2109, 2110, 2115, 2117, 2118, 2120, 2124, 2126, 2129, 2130, 2132, 2133, 2139, 2140, 2142, 2144, 2146 e 2147. Esses 24 TUEs (50% da frota dessa série) já passaram por uma revisão.

A principal diferença, excetuando a pintura e ferrugem, é a fonte usada na numeração dos carros: Arial/Helvética nesses, e Vogue nos desbotados.

Enviado: 15 Fev 2009, 22:17
por Eduardo GJF
Sergio Silva escreveu:É difícil ver ferrugem ou pintura desbotada nas unidades 2101, 2102, 2103, 2104, 2105, 2108, 2109, 2110, 2115, 2117, 2118, 2120, 2124, 2126, 2129, 2130, 2132, 2133, 2139, 2140, 2142, 2144, 2146 e 2147. Esses 24 TUEs (50% da frota dessa série) já passaram por uma revisão.

A principal diferença, excetuando a pintura e ferrugem, é a fonte usada na numeração dos carros: Arial/Helvética nesses, e Vogue nos desbotados.
Salve Rei do Material Rodante <O>

Eu ACHO que aquele era o 2145... não tenho certeza.

A composição tava estranha porque os outros três carros estavam novinhos o_o, enquanto esses estavam desbotados!

Enviado: 15 Fev 2009, 23:02
por Tiago Costa
É que o trem que você viu era formado por um TUE revisado, e outro ainda não revisado, eheheh. Eles não têm preferência por acoplar os tipos de trens, então vemos muitos casos de composições formadas por um TUE reformado e outro ainda não reformado.

Enviado: 15 Fev 2009, 23:35
por Diego César
Sérgio,o 2108 foi reformado a pouco tempo,mas ele tem alguns pontos de ferrugem sim.Percebi isso quando as portas abrem,é possível ver pontos de ferrugem na parte interna por onde as portas passam ao fechar.

Um que foi reformado,mas já está com a pintura toda desbotada é o 2109.Esse é bem visível mesmo,bem como 2114,2135 e outros que já citaram.

Enviado: 16 Fev 2009, 00:12
por Lopes
Alguém conseguiu tirar fotos do 2100 reformado?
Se não quem sabe nessa semana eu tento!

Enviado: 16 Fev 2009, 00:25
por Sergio Silva
Diego César escreveu:Sérgio,o 2108 foi reformado a pouco tempo,mas ele tem alguns pontos de ferrugem sim.Percebi isso quando as portas abrem,é possível ver pontos de ferrugem na parte interna por onde as portas passam ao fechar.

Um que foi reformado,mas já está com a pintura toda desbotada é o 2109.Esse é bem visível mesmo,bem como 2114,2135 e outros que já citaram.
Mas você concorda que é muito menos perceptível do que nas outras unidades??

O 2108 roda na linha 9 atualmente. Compare o 2108 com o 2135 ou o 2137, por exemplo. A diferença entre eles é gritante, de modo que podemos, tranquilamente, colocar o 2108 no grupo citado anteriormente. Mesmo o 2109, com a pintura toda desbotada, há uma diferença entre ele e os 2100 não revisados.

Talvez a diferença deles esteja como a entre o 2031-32 e o 2033-34. É muito difícil perceber uma diferença entre eles sem olha o interior e/ou o teto deles. E isso porque rodam acoplados (K08).

Enviado: 16 Fev 2009, 01:44
por Lopes
Aliás, esqueci... :brv:

o 2100 a que me refiro é o que recebeu painéis de LED's, pega - mãos fluorescentes, câmeras...

Alguém que tenha conhecimento das escalas sabe se ele roda durante a semana e +/- o horário? (Exemplo entre as 10:00 e as 15:00hrs)

Estou pensando em ir tirar fotos dele durante a semana, agradeço a resposta, e a espero, antes que apareça algum imprevisto e não dê para eu ir...

Valeu! ;)

Enviado: 16 Fev 2009, 22:21
por Diego César
[quote="Sergio Silva"][quote="Diego César"]Sérgio,o 2108 foi reformado a pouco tempo,mas ele tem alguns pontos de ferrugem sim.Percebi isso quando as portas abrem,é possível ver pontos de ferrugem na parte interna por onde as portas passam ao fechar.

Um que foi reformado,mas já está com a pintura toda desbotada é o 2109.Esse é bem visível mesmo,bem como 2114,2135 e outros que já citaram.[/quote]

Mas você concorda que é muito menos perceptível do que nas outras unidades??

O 2108 roda na linha 9 atualmente. Compare o 2108 com o 2135 ou o 2137, por exemplo. A diferença entre eles é gritante, de modo que podemos, tranquilamente, colocar o 2108 no grupo citado anteriormente. Mesmo o 2109, com a pintura toda desbotada, há uma diferença entre ele e os 2100 não revisados.

Talvez a diferença deles esteja como a entre o 2031-32 e o 2033-34. É muito difícil perceber uma diferença entre eles sem olha o interior e/ou o teto deles. E isso porque rodam acoplados (K08).[/quote]


Nesse ponto concordo sim.Há muitas outras unidades piores que o 2109.O 2108 tem os pontos de ferrugem,ok.Mas há outros em estado beem pior.

Enviado: 26 Fev 2009, 21:34
por Diego César
Se eu realmente vi direito,hoje o 2105 estava acoplado ao 2101 na Linha 9...

Enviado: 26 Fev 2009, 21:48
por Tiago Costa
Nossa, que interessante! Nesses últimos dias também notei o 2108 acoplado com o 2111, e mais uma composição diferente que eu não consigo lembrar. Estão fazendo a "dança das cadeiras" nas composições dos 2100, eheheheh.

Enviado: 26 Fev 2009, 22:17
por Vicente
^^
Sim, trocando as formações pra desgaste uniforme.
Pode ser que também estjam mandando um TUE pra reforma por vez, né?

Enviado: 26 Fev 2009, 23:49
por caf
Diego César escreveu:Se eu realmente vi direito,hoje o 2105 estava acoplado ao 2101 na Linha 9...
Hoje eu vi o 2101 acoplado ao 2123, na linha 10... o0

Enviado: 13 Mar 2009, 10:48
por Vidal
Andei na unidade número 2134 ontem e, tal como a 2128, possui os novos ítens de acessibilidade, como é o caso do letreiro nas extremidades dos carros do anúncio da próxima estação, indicadores luminosos de abertura das portas (ambos inoperantes), identificação do carro em braile e adesivos luminosos nos balaustres próximos às portas.

Enviado: 13 Mar 2009, 11:02
por Tiago Costa
Os indicadores luminosos nas portas e painéis de LEDs já estão funcionando ou ainda estão desativados?

Enviado: 13 Mar 2009, 11:28
por Vidal
Permanecem inoperantes, Tiago, assim como no 2128.

Enviado: 13 Mar 2009, 11:58
por Tiago Costa
Hum, entendi. Espero que ativem logo, eheheh. Obrigado pela informação!

Enviado: 13 Mar 2009, 21:39
por Lopes
http://www.youtube.com/watch?v=hmLD2nd4lQI

Trata - se da UT440 agindo lá pela Europa...

Não sei por que mas ele "corre mais" que aqui... :D