Linha 8 - Diamante

Moderador: Lipe Andreense


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 27 Ago 2009, 20:31

Atualização:

Notei que a área em Presidente Altino ao lado das favelas ( a área que também fica o pátio de movimentação de cargas) está também sendo vedado.

Não sei como está o restante, mas provavelmente está bem adiantado (dias atrás vi que boa parte da vedação do lado sul, onde houve o incendio, foi adiantado).


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 29 Ago 2009, 11:39

Atualização:

Estação Itapevi - Estão fazendo uma plataforma com base metálica no lado norte (atual plataforma da Extensão Operacional). Hoje está o Dep. João Caramez averiguando a obra. Não cheguei mais próximo ou tirei fotos pois tem um cara que trabalha com o Dep. que não sou muito fã dele...


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 29 Ago 2009, 19:19

Galera, não tou upando para chamar a atenção, ok? Só tou fazendo os posts a parte pois como dá diferença...

Atualização: Muro de vedação entre Itapevi e Santa Rita ainda está em construção. Boa parte da base está pronta.
A bitola larga está do lado norte até antes da estação Santa Rita.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Jorge Luis » 30 Ago 2009, 16:54

visitante escreveu: Muro de vedação entre Itapevi e Santa Rita ainda está em construção
Boa parte do muro proximo a passagem de nivel ja foi colocada, mas so que os pichadores de plantão fizeram a festa =o
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por HGP » 30 Ago 2009, 17:09

Jorge Luis escreveu:
visitante escreveu: Muro de vedação entre Itapevi e Santa Rita ainda está em construção
Boa parte do muro proximo a passagem de nivel ja foi colocada, mas so que os pichadores de plantão fizeram a festa =o

solução é colocar plantas nos muros tipo Hera, trepadeira, espinho, sei la.... Não dá para ter muros limpos nessas regiões devido a esses fdps!!!! :brrb:

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 30 Ago 2009, 17:30

HGPFILHO escreveu:solução é colocar plantas nos muros tipo Hera, trepadeira, espinho, sei la.... Não dá para ter muros limpos nessas regiões devido a esses fdps!!!! :brrb:
Pois foi exatamente isso que o Avelleda disse pra nós hoje na visita, os testes pra colocação de plantas nos muros já está em teste.
Como engenheiro, grande poeta.


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 30 Ago 2009, 21:57

Eduardo GJF escreveu:
HGPFILHO escreveu:solução é colocar plantas nos muros tipo Hera, trepadeira, espinho, sei la.... Não dá para ter muros limpos nessas regiões devido a esses fdps!!!! :brrb:
Pois foi exatamente isso que o Avelleda disse pra nós hoje na visita, os testes pra colocação de plantas nos muros já está em teste.
E também a idéia dos grafites. Depois falo mais sobre isso no tópico sobre o encontro. :rl:


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 31 Ago 2009, 14:23

Isso acho melhor deixar por aqui mesmo.

Ontem, durante a reunião, o Avelleda falou que o serviço entre Amador e Itapevi vai ficar novamente interrompido (já foi interrompido uma vez há mais ou menos um ano devido ao problema dos freios do Toshiba), agora devido as obras de melhorias da linha, só que eles estavam estudando o que pode ser melhor para atender a demanda.

Pensei algumas coisas ontem a noite e resolvi mostrar a vocês para ver se é interessante, e assim enviar a ele.

Aceito melhorias e sugestões:

http://www.4shared.com/file/129133987/d ... ional.html

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 01 Set 2009, 22:12

Eduardo GJF escreveu:
HGPFILHO escreveu:solução é colocar plantas nos muros tipo Hera, trepadeira, espinho, sei la.... Não dá para ter muros limpos nessas regiões devido a esses fdps!!!! :brrb:
Pois foi exatamente isso que o Avelleda disse pra nós hoje na visita, os testes pra colocação de plantas nos muros já está em teste.
o0 :ttn: wll

Hahahaha! Ficou meio redundante! E engraçado! Hahahah!

Eu voto no muro eletreficado (não a cerca, o muro!).
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 02 Set 2009, 05:50

Fabrício Moretti escreveu:
Eduardo GJF escreveu:
HGPFILHO escreveu:solução é colocar plantas nos muros tipo Hera, trepadeira, espinho, sei la.... Não dá para ter muros limpos nessas regiões devido a esses fdps!!!! :brrb:
Pois foi exatamente isso que o Avelleda disse pra nós hoje na visita, os testes pra colocação de plantas nos muros já está em teste.
o0 :ttn: wll

Hahahaha! Ficou meio redundante! E engraçado! Hahahah!

Eu voto no muro eletreficado (não a cerca, o muro!).
Sou mei disléxico mesmo... :rl: tenho que ler 10x o que escrevo pra ver se tá tudo certo.
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por HGP » 03 Set 2009, 07:03

visitante, muito boa a iniciativa.

Eu aconselharia você ao invés de usar o termo " Estudo" trocar por " Impressões ou visões do usuário".
Evite os trocadilhos e brincadeiras - tipo " burrocracia", elas descontraem, mas para seres levado mais a sério é ideal manter uma escrita pouco mais polida nesse caso.
Eu gostei da sua ideía, analisando a luz do usuário cada um das diferentes opções que estariam em jogo na extensão da linha 8. Só faria esses pequenos ajustes.

Tu teria alguma foto para incrementar o documento??


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 03 Set 2009, 20:51

Fotos não tenho doutor, mas perfeito o que tu disse. Vou reavaliar o texto e aproveitar, pensar em rotas para a Orca usando-se do Google Maps.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Correia431M » 12 Set 2009, 23:00

Minha primeira postagem aqui no fórum com videos que acabo de upar no YouTube. E não haveria um trem melhor do que o nosso querido e amado FEPASÃO, assim como alguns trechos da Linha 8-Diamante, para este post de estréia.

Aqui estão os videos:

1 - Fepasão passando sob o Viaduto Domingos de Morais
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_3wbR2ZBhfQ&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_3wbR2ZBhfQ&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

2 - Viagem no Fepasão, entre Presidente Altino e Imperatriz Leopoldina (com direito a passar pelo tunel sob o Pulo do Carneiro)
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6VVy7lQup1A&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6VVy7lQup1A&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

Assim que eu acabar de upar a viagem no trecho entre Sagrado Coração e Engenheiro Cardosos, eu posto na sequência.
Editado pela última vez por Correia431M em 12 Set 2009, 23:37, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por visitante » 12 Set 2009, 23:28

^^ se não estou errado, essa aí é a ponte que fica ao lado da Estação Domingos de Moraes. Bacana. =D.

Antigamente aí a esquerda do vídeo, era uma quimica. Fechou, virou um condomínio.


Atualizações:

Como faz um tempo que não ando de trem, tou meio por fora. Mas vou adiantar algumas coisas:

Estação Itapevi

- A plataforma temporária norte está quase concluída.

- Já estão preparando a fundação para a passarela . Ficou uns 200 metros a oeste da atual passagem de nível.

Sem mais. :D


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Correia431M » 12 Set 2009, 23:55

Mais um video:

Trecho entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso sentido Itapevi
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0k9SthCxm5Q&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0k9SthCxm5Q&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

Para encerrar a cota de videos para hoje, aqui está o trecho entre Itapevi e Engenheiro Cardoso, no sentido Julio Prestes
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-JOHaN-5BhQ&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-JOHaN-5BhQ&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

Em breve mais videos ferroviários, para que os foristas do TGVBR, apreciem sem moderação.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Correia431M » 27 Set 2009, 18:16

Algumas fotos minhas da extensão, como forma de despedida aos velhos samurais da Sorocabana.

1 - Tomate 4807 (ex-Rio Claro PIRULA), em IPV
Imagem

2 - Ver uma locomotiva diesel elétrica, com pintura da #FEPASA, funcionando NÃO TEM PREÇO
Imagem

3 - 4802 parado em ABU
Imagem

4 - Geral da estação mostrando o 4807 e o 4802
Imagem

5 - A antiga estação, que fica aproximadamente 100 metros a frente da atual
Imagem

6 - Mais uma geral, agora mostrando a estação toda
Imagem
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Correia431M » 27 Set 2009, 18:25

7 - 4807 chegando a ABU
Imagem

8 - Pra encerrar, pedi ao meu amigo Vadim Harlamov, tirar essa foto pra mim, como forma de dizer um "adeus" ou "até breve", se caso eu conseguir juntar uma grana pra ir a Salvador.
Imagem

Portanto, quem quiser andar nestes velhos guerreiros, é melhor se apressarem, pois dia 14 é a ultima viagem deles na extensão. Depois disso, só pela CTS de Salvador.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por GospelRafa » 28 Set 2009, 12:42

o que vão fazer com a extensão?? desativar???

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Vineeh » 28 Set 2009, 12:49

^^
Vão desativa-la por um tempo, vão "reformar" tudo, vedação de faixa, rebitolagem e etc.
e o trecho será JPR - ABU <O>
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8/B

Mensagem não lida por Francis » 28 Set 2009, 13:13

Vineeh escreveu:o trecho será JPR - ABU
:HH: . Não é bem assim...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante