Página 6 de 9

Re: Linha 10/D

Enviado: 26 Set 2009, 19:16
por Eduardo GJF
Lembra do ramal do moinho Santa Clara? :D

Pois é...

Aquele portão por onde passam os trilhos, atrás da Estação São Caetano dá para uma rua, onde há uma passagem de nível, ostrilhos atravessam uma rua para depois a entrar no moinho...

Essa semana dei um pulo por lá:

Vista da rua:
Imagem

Adoro essa placa hehe
Imagem

De cima do viaduto:
Imagem

Outro ângulo:
Imagem

Vagões estacionados nas dependências do moinho:
Imagem

Re: Linha 10/D

Enviado: 26 Set 2009, 19:43
por Vicente
Obrigado, Edu! Eu sempre vejo esses vagões da estação, sempre tem uma lambretinha por perto pra manobrar. Esse lado "de lá" da estação São Caetano não é muito conhecido!

Re: Linha 10/D

Enviado: 27 Set 2009, 19:37
por Eduardo GJF


VEJAM! :@:
Até o final, vale a pena.

Landrail, nesse vídeo aparecem uma Alco RS-3, duas U20C e uma GE 80 ton (as últimas beeem de perto!)

Re: Linha 10/D

Enviado: 27 Set 2009, 20:54
por Vicente
Êêê beleza!!! :Y:
Pô, que sorte! Parou na plataforma pra esperar o 2100 passar!

Re: Linha 10/D

Enviado: 27 Set 2009, 21:07
por Eduardo GJF
^^
Com a via de TMD interditada, o 2100 precisou transpor para via central, que normalmente é usada pela MRS, por isso o cargueiro precisou esperar.

Re: Linha 10/D

Enviado: 24 Out 2009, 21:15
por Eduardo GJF
Capturei meu Pokémon hoje :lol:



Finalmente consegui fazer uma filmagem decente das mexicanas!!!

Re: Linha 10/D

Enviado: 24 Out 2009, 21:24
por Rafael Lopes
Entre Mooca e Ipiranga vi uma coisa que partiu meu coração: vários TUEs e composições da EFSJ abandonados, enferrujados e deteriorados! :(

Re: Linha 10/D

Enviado: 24 Out 2009, 21:34
por Eduardo GJF
Rafael Lopes escreveu:Entre Mooca e Ipiranga vi uma coisa que partiu meu coração: vários TUEs e composições da EFSJ abandonados, enferrujados e deteriorados! :(
Os TUEs que estão lá foram queimados por usuários na década de 80 em Perus. Todos os vagões e carros lá parados tecnicamente são da RFFSA (ou DNIT?) e nem CPTM nem MRS podem pôr as mãos neles...

Re: Linha 10/D

Enviado: 24 Out 2009, 21:44
por Rafael Lopes
Eduardo GJF escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Entre Mooca e Ipiranga vi uma coisa que partiu meu coração: vários TUEs e composições da EFSJ abandonados, enferrujados e deteriorados! :(
Os TUEs que estão lá foram queimados por usuários na década de 80 em Perus. Todos os vagões e carros lá parados tecnicamente são da RFFSA (ou DNIT?) e nem CPTM nem MRS podem pôr as mãos neles...
Talvez RFFSA.

Restos vivos da marca de gado! =o

Como a RFFSA foi fechada e só sobram massa falida por aí, temos isso! wll

Re: Linha 10/D

Enviado: 25 Out 2009, 21:11
por Rafael Lopes
Só uma pergunta: como é o esquema que alterna entre RGS e Mauá? Pretendo em breve ver como é RGS e não quero tomar o trem errado.

Re: Linha 10/D

Enviado: 25 Out 2009, 22:11
por Lipe Andreense
Rafael Lopes escreveu:Só uma pergunta: como é o esquema que alterna entre RGS e Mauá? Pretendo em breve ver como é RGS e não quero tomar o trem errado.
Trens alternados só existem em duas situações: horários de pico ou manutenção na linha (em fins de semana.)

Fora isso, todos os trens seguem direto para Rio Grande da Serra.



É muuuuito dificil voce pegar um trem errado porque:

1 - Na estação Luz sempre anunciam o destino dos trens
2 - Ao partir o maquinista anuncia o destino do trem
3 - Na frente está escrito o destino do trem


E se pegar o trem para Mauá também não tem problema, em Mauá você troca de plataforma e espera o seguinte para Rio Grande da Serra.
(Você teria de esperá-lo de qualquer maneira mesmo.)

Re: Linha 10/D

Enviado: 26 Out 2009, 10:09
por Rafael Lopes
lipe_andreense escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Só uma pergunta: como é o esquema que alterna entre RGS e Mauá? Pretendo em breve ver como é RGS e não quero tomar o trem errado.
Trens alternados só existem em duas situações: horários de pico ou manutenção na linha (em fins de semana.)

Fora isso, todos os trens seguem direto para Rio Grande da Serra.



É muuuuito dificil voce pegar um trem errado porque:

1 - Na estação Luz sempre anunciam o destino dos trens
2 - Ao partir o maquinista anuncia o destino do trem
3 - Na frente está escrito o destino do trem


E se pegar o trem para Mauá também não tem problema, em Mauá você troca de plataforma e espera o seguinte para Rio Grande da Serra.
(Você teria de esperá-lo de qualquer maneira mesmo.)
Entendi. No início do mês peguei a L10 para Santo André às 16h. E prestava serviços só até Mauá.

Perguntei isso porque o site da CPTM mostra o intervalo Luz-Mauá em todas as faixas horárias! tnk

Re: Linha 10/D

Enviado: 26 Out 2009, 10:22
por Lipe Andreense
A partir das 16h ja começam a alternar os destinos mesmo.
Esse é o horario que eu normalmente pego.

Re: Linha 10/D

Enviado: 09 Nov 2009, 20:26
por Eduardo GJF
Mais um pouco do ramal do moinho santa clara... dessa vez fui mais longe, até a parte da rua, perto do final (onde o acesso é restrito por uma cancela) existe um trecho em que a rua é segragada da via férrea por apenas um alambrado.

De lá pude fotografar a nossa lambretinha guerreira estacionada:
Imagem

Mais algumas do ramal e de sua ligação com a EFSJ:
Imagem

Imagem

Imagem

Pelo buraco do portão (olha o 2100 ali :P):
Imagem

Bônus: fachada sul de SCT, já sem muro e com a calçada refeita:
Imagem

Re: Linha 10/D

Enviado: 20 Nov 2009, 15:22
por Fabrício Moretti
Hoje tá o caos na L10. Ainda mais com a chuva.

PAESE entre Ipiranga e TMD: Vários PBCs da Via Sul, uma oferta de lugares muito boa. Os ônibus partem asim que se preenchem todos os lugares.

Só que tá facin entrar de graça. Os bloqueios de ambas as estações estão liberados e não existe o controle por senha. Assim é só se misturar na multidão. Principalmente na Rua VEmag, que foi toda fechada para a operação. Mas existem vários ASOs no local. Só não sei como está a coibição da coisa.

E existe uma puta estrutura de ferro montada em cima da L10, na futura estação do Metrô. Me parece ser um guindaste. Mas é enorme.


Espero que daqui a poco o Eduardo traga fotos.

Re: Linha 10/D

Enviado: 20 Nov 2009, 15:37
por Lipe Andreense
Essa estrutura já estava em cima do elevado há dias, e agora foi deslocada para cima da linha 10. Tenho quase certeza que será para içar as vigas da estação, e completar o elevado sobre a linha da CPTM

Re: Linha 10/D

Enviado: 20 Nov 2009, 15:40
por Fabrício Moretti
Hmmm.

Fazia tempo que não usava a 10. Na volta pra casa, hoje a noite, dou uma olhada melhor na situação.

Re: Linha 10/D

Enviado: 20 Nov 2009, 15:56
por Eduardo GJF
^^ Hoje não vai dar (em São Caetano não é feriado, tô ralando <_< )

Mas amanhã registrarei tudim :DD

Re: Linha 10/D

Enviado: 20 Nov 2009, 20:47
por Rafael Lopes
Dúvida besta: a integração da CPTM com o Metrô será feita via escada rolante de TMD-CPTM pata TMD-Metrô a partir da estação de trem?

Re: Linha 10/D

Enviado: 20 Nov 2009, 20:54
por Eduardo GJF
^^
Sim, mas não como você deve estar imaginando.... ao mesmo tempo que a TTI (Tamanduateí do Metrô) está sendo construída, a nova TMD (Tamanduateí da CPTM) está sendo construída logo abaixo, ambas as estações serão totalmente integradas e terão mezanino comum:

-Plataformas da Linha 2
-Mezanino com acessos e bloqueios
-Plataformas da Linha 10/Expresso Sudeste