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Enviado: 06 Jan 2009, 13:56
por Vicente
Valeu o esclarecimento, Tiago!!

Enviado: 06 Jan 2009, 15:23
por Haiser
Tiago Costa escreveu:Na verdade, eles se dariam melhor com a sinalização de lá, pois o ATC deles funciona melhor sem o SPU (um filtro para que ele possa funcionar corretamente em vias com bitola mista e com freqüência de 90 Hz, se eu entendi direito a função disso). Quanto às rampas da Linha 7, qualquer trem novo (2000, 2000 Fase II e 3000), além dos 1700, sobem rampas de até 4%, ou sejam vencem VCL com facilidade :D.
Na Linha 7 , a frequencia é de quanto mesmo? 60hz?

Enviado: 06 Jan 2009, 19:22
por Sergio Silva
^^ positivo, 60 Hz nas linhas 7, 10

Enviado: 30 Jan 2009, 23:52
por Eduardo GJF
Peguei o EL no contra-fulxo hoje =)

Tinha até lugar sobrando <O>

A tempo: vi um 2000 em SCA um dia desses, que raios ele tava fazendo lá?

Enviado: 30 Jan 2009, 23:59
por Lopes
^^
Com certeza algum teste (Quem dera se fosse linha)
Já vi em São Caetano o Batomuchi (1400) por foto e um 5500- 2 "ao vivo"
os dois realizando testes.

Enviado: 04 Fev 2009, 14:26
por Erick_UT440R
Pra falar a verdade, o ATC dos trens Série 2000 Fase II podem operar em qualquer uma das duas freqüências existentes na CPTM (60Hz ou 90Hz). Além dos 2000 Fase II, apenas os Siemens Série 3000 e o #FEPASÃO Série 5000 operam em duas freqüências... Os Eletrocarro Série 5500 também estavam aptos a operarem sobre qualquer uma das duas freqüências, pelo menos até a CPTM extirpar de vez o ATC deles.

Enviado: 15 Fev 2009, 02:48
por Lopes
Na minha modesta opinião, acho que se levar o Expresso até Mogi, com todas as paradas existentes, perderá o sentido "expresso" e a Tronco estará de volta!

ENTRETANTO...

Se o VLT sair... Esquece!

Pra mim, o Expresso Leste deveria chegar à Suzano, realizando paradas em:

- Guaianases
- Calmon Viana
- Suzano

daí as estações que estão "descobertas", teria o serviço parador...

Enviado: 25 Fev 2009, 17:22
por Lopes
Por que se necessário levar uma composição por exemplo, Série 4400, até Guaianases ou trazer uma de lá sem prestar serviços, a composição teria que vir pela Variante e não pelo trecho expresso?

Digo isso nos horários de vale ou ao final da operação comercial, até por que em pleno Pico, quem seria o doido de trazer um Batomuchi atrapalhando toda a circulação e o curtíssimo intervalo de 5 minutos do Expresso.

Enviado: 25 Fev 2009, 17:25
por Lipe Andreense
^^
questão de fresCUra "trens velhor não podem andar na linha nova"

Enviado: 26 Fev 2009, 15:00
por Gustavodc
ATENÇÃO!

Segundo minha fonte acaba de informar, houve queda de RA na região de PCA. Tem um trem parado e parece que está havendo operação por via singela. Sei que um trem envolvido é o 2026.
Sem mais informações, câmbio e desligo.

Enviado: 26 Fev 2009, 19:21
por Rafael Lopes
PCA é zicada mesmo. Se não é no Metrô é na CPTM!

Enviado: 26 Fev 2009, 20:13
por Lipe Andreense
Eu e o Tiago passamos por Patriarca por volta de 17h. Havia restrição antes disso, mas não chegou a parar a linha, e pelo que soube não houve queda de rede aerea, o que estava sendo informado foi que a restrição/paralização temporaria foi devido a queda de um raio

Enviado: 27 Fev 2009, 11:00
por Gustavodc
Me falaram que houve sim, mas já tinham trocado.
Caracas, estranho um raio acertar o trem, ainda mais que os postes são mais altos que o trem.
Mas me falaram isso.

Enviado: 27 Fev 2009, 19:02
por Tiago Costa
Pois é, vi no Orkut, acho, que um raio atingiu o trem, e o aparelho de ar condicionado explodiu :lol:. Coitado do povo que estava no carro que foi atingido, eheheheh.

Enviado: 27 Fev 2009, 19:46
por Gustavodc
Ia ser show, por que isso nunca acontece comigo?

Mas ainda acho que é estranho o raio atingir um ponto mais baixo que os postes.

QUE MIRA! o0

Enviado: 27 Fev 2009, 19:54
por L Fernandes
:ph34r:

Enviado: 27 Fev 2009, 19:59
por Lipe Andreense
gustavodc escreveu:Ia ser show, por que isso nunca acontece comigo?

Mas ainda acho que é estranho o raio atingir um ponto mais baixo que os postes.

QUE MIRA! o0
Teoria que pode muito bem estar totalmente errada:

o raio não seria atraido para um ponto com maior carga positiva (ou negativa) ??

Nesse caso o pantografo do trem deve setar bem mais carregado que o poste

PS: não sei porra nenhuma de eletrica, estou especulando

Enviado: 27 Fev 2009, 19:59
por Vicente
Tem uma hipótese pra explicação, Gustavo: arco voltaico. O raio pode ter atingido um poste e "pulado" pro trem.

Enviado: 27 Fev 2009, 20:12
por Lopes
Tenho outra teoria:

- Pura Zica
- Feriado oficial contra CPTM

Enviado: 27 Fev 2009, 21:20
por Rafael Lopes
Vicente A.O.Junior escreveu:Tem uma hipótese pra explicação, Gustavo: arco voltaico. O raio pode ter atingido um poste e "pulado" pro trem.
Pararraios com dois estágios? o0