Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Nerilton » 01 Ago 2010, 01:00

Tenho que revirar minha conta no photobucket p/ postar as fotos da C-307 indo p/ T Trans. Já era p/ mim ter postado mas como perdi o HD tenho que revirar o photobucket e as fotos da C-307 são uma das primeiras.
E lá vai as fotos!Só vão estar um pouco fora de ordem porque na época sabia menos ainda de trens :lol:
Espero que gostem mrgr

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por olhaotrem! » 01 Ago 2010, 01:55

Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:

Imagem

Imagem
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 01 Ago 2010, 02:17

Que saudade!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 01 Ago 2010, 07:58

olhaotrem! escreveu:Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:

Imagem

Imagem
Acho que não.A dos caminhões 608 é ligeiramente maior,eu acho.

O conjunto ótico pode chegar mais próximo dos faróis daquelas antigas motos 125 cc.

Aliás quais foram as unidades que foram para reforma até agora?
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 01 Ago 2010, 12:22

301, 307, 326 e 327 (?).


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Ago 2010, 14:16

André Vasconcellos escreveu:
olhaotrem! escreveu:Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:

Imagem

Imagem
Acho que não.A dos caminhões 608 é ligeiramente maior,eu acho.

O conjunto ótico pode chegar mais próximo dos faróis daquelas antigas motos 125 cc.

Aliás quais foram as unidades que foram para reforma até agora?
Melhor do que os veículos da Mascarello com lanterna de Astra. :lol: :lol: :lol:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Nerilton » 01 Ago 2010, 17:04

E o que fico mais besta é que as lâmpadas usadas nos faróis dos Budds da L1 e os Cobrasma/Mafersa são as antigas lâmpadas incadescentes :D
Nem lâmpada bi-iodo é ainda. Mas nos túneis eles não iluminam bem ou esses faróis não são tão importantes assim?
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Ago 2010, 17:33

Elas até iluminam bem. Mas nada supera o clarão provocado pelas lâmpadas de led dos Rotens. :lol:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Vineeh » 02 Ago 2010, 11:13

Nerilton, claro que os farois são importantes, creio que até haja uma cláusula no PO (procedimento operacional) falando que os trens tem que rodar com o farol baixo aceso, isso é um achismo de minha parte, mas creio que seja real, pois o farol deixa o trem 'visivel', mesmo quando é dia.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Ago 2010, 14:28

Sim, tem que andar com ele aceso.
Tanto que dizem que quando há um atropelamento, é verificado se o farol do trem estava aceso. (?!)
Outro item é saber se tinha areia no areieiro.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Vicente » 02 Ago 2010, 18:01

^^
É pra ter certeza se a vítima poderia ter visto. Quando tem acidente de carro, verificam seta, farol, luz de freio...
Vai saber, se o cara ver o farol ele se joga sob o G ou deita entre os trilhos. Coisas de perícia.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 02 Ago 2010, 19:22

Rafael Lopes escreveu:
André Vasconcellos escreveu:
olhaotrem! escreveu:Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:

Imagem

Imagem
Acho que não.A dos caminhões 608 é ligeiramente maior,eu acho.

O conjunto ótico pode chegar mais próximo dos faróis daquelas antigas motos 125 cc.

Aliás quais foram as unidades que foram para reforma até agora?
Melhor do que os veículos da Mascarello com lanterna de Astra. :lol: :lol: :lol:
^^ OT: Desse tipo a Mascarello não produz mais...Só os Grans Micros tem essa característica,isso se o comprador quiser :lol: :lol:

Carak me lembrem para q serve o areieiro,eu esqueci tnk tnk
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Vicente » 02 Ago 2010, 22:16

Areia aumenta o atrito roda-trilho. Antipatinação no arranque (com certeza) e auxiliar de frenagem (??).

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Nerilton » 02 Ago 2010, 22:43

Desculpa ai pessoal pela patinada sobre os faróis ptz

É que pelo pouco que conheço,nem sabia que se fabricava essas lâmpadas já que é impossível uma lâmpada durar mais de 20 anos :P
Hoje em dia nem as lâmpadas bi-iodo estão na moda. Agora é só xenon ou super-branca mrgr
Brincadeiras a parte entendi o que vocês explicaram sobre os faróis que são úteis porque os túneis aqui são iluminados mas mesmo assim esses faróis dos trens do metrô é mais como luz de existência. E pelo que vi os trens que tem farós de led são só os Rotens e os CAFagestes né?
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 03 Ago 2010, 00:09

^^ Certo,no caso dos Rotens e CAFs paulistas as lâmpadas de led realmente são uma luz de existência.Prova disso são os 7000,com as lampadas de existência,as lâmpadas de causa e os faróis acima do pára-brisas... Isso é um certo padrão em ferrovias que já é coisa antiga na Europa por exemplo.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Ago 2010, 00:16

Nos CAFs só as luzes trazeiras são de LED's.

Vicente, o areieiro não é acionado na tração, somente em freio de emergência acima de 20 km/h.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Vicente » 03 Ago 2010, 07:34

o0
Eu jurava que usava em tração na chuva...
Valeu a correção, Gustavo!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Ago 2010, 14:37

O BX se encarrega disso, diminuindo a taxa de aceleração e a frenagem.
Sei que o freio vai a 0,8 m/s² de desaceleração.
Fora que o trem tem o controle de patinação, não totalmente eficiente, mas quebra um galho.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Jorge Luis » 06 Ago 2010, 21:45

tem coisa que não da pra entender, o Nerilton foi la no bau trouxe estas belas fotos dos carros e o pessoal se preocupa com farol :O , belas fotos dos carros Nerilton
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Correia431M » 15 Ago 2010, 18:49

Alguém chegou a postar isso?

Imagem

Achei essa foto lá no fotolog do Rafael Lopes, e era exatamente essa foto que eu fiquei caçando durante uma semana e não tinha achado nada no site do Grupo MPE.

Segue a descrição:
Rafael Lopes escreveu:Após a projeção vamos com um mock-up da cabine da C-301.

Essa foto, pelo jeito, foi feita lá na MPE e mostra a cabine da C-301. Alguns paineis ilustrativos, comandos e outras coisas mais estão à mostra para órgãos da imprensa especializada registrarem.

Como se nota também mantiveram a porta de acesso à cabine pelo lado de fora. Os A96 e os CAFs vieram sem essas portas, obrigando o OT a entrar na cabine entrando no carro para se ter acesso à mesma. Tirando os Budds, as outras séries possuem portas do lado de fora para acesso à cabine.

Enfim: aumenta mais a curiosidade de ver a C-301 totalmente reformada.

Créditos da foto: desconhecido.
Será que vão manter esse circulo azul na frente?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante