LINHA 4 - AMARELA

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 19 Ago 2009, 18:16

Má prestação dos serviços deve ser um desse motivos. Acho/espero eu.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 19 Ago 2009, 18:42

Desculpe discordar gente, mas é a mesma coisa que já acontece hoje, cada linha tem o logo da empresa que a opera, não é assim? Se quem vai operar a Linha 4 será a Via Quatro, então tem que ter o logo dela. É exatamente o que acontece na Linha 5:A linha é da CPTM, mas quem opera é o Metrô, e o logo que a representa é o do Metrô. Acho que esta impressão será bem pior quando cair a ficha do usuário, porque eles ainda vinculam a imagem da linha 4 ao Metrô, e não é, é Via Quatro. Ela vai operar, ela vai atender, ela terá os procedimentos dela, os funcionários dela; não terá nada do Metrô lá. Apenas a propriedade.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 19 Ago 2009, 18:43

Tiago Costa escreveu:Bem que ele poderia anunciar (nos trens da Linha 10):

"Estação Terminal Luz. Acesso às linhas 1, 4, 7 e 11".

Ficaria bem melhor, na minha opinião.
Com isso eu concordo, inclusive a idéia já foi passada...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 19 Ago 2009, 18:47

HGPFILHO escreveu:Estou vendo daqui a 20 anos cada linha operada por uma empresa...... :sn:


Respeito a opinião de quem acha boba minha opinião, mas particularmente não gostei disso. Afinal, de quem é a palavra final sobre a "ViaQuatro"?
Horácio, a palavra final é do Metrô apenas em questões patrimoniais. A operação é totalmente da V4, incluindo atendimento, funcionários, manutenção, CCO, segurança. Nada disso terá o dedo do Metrô, portanto a responsabilidade não será do Metrô.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 4

Mensagem não lida por ArqPaulo » 19 Ago 2009, 18:50

E pra contrata os funcionarios...? se é empresa privada, vai ser no famoso curriculum e no QI, quem indico???


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 19 Ago 2009, 18:55

ArqPaulo escreveu:E pra contrata os funcionarios...? se é empresa privada, vai ser no famoso curriculum e no QI, quem indico???
Exatamente, Paulo. Os funcionários sarão deles, contratados por eles, ganhando pouco (inclusive, já estão contratando). É isso que quis dizer com o "não caiu a ficha": o usuário acha que é o Metrô estará na linha 4...

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 4

Mensagem não lida por HGP » 19 Ago 2009, 19:02

Obrigado pelo esclarecimento Francis.

Pelo que você expôs, pode ocorrer da Via4$ cobrar uma tarifa diferenciada???

Ela pode bloquear o acesso/integração às outras linhas???

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 4

Mensagem não lida por AGV » 19 Ago 2009, 19:09

^^ Se o Governo do Estado de São Paulo não colocou em contrato algo que determine isso... tnk

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 19 Ago 2009, 19:29

Acho que a tarifação não passaria despercebida no contrato. Inclusive por que o Governo do Estado de São Paulo vai pagar quando alguém entrar na L4.

E se a V4 bloquear a integração gratuita para o usúario, é um belo motivo para cassar a concessão.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Ago 2009, 20:14

A questão tarifária foi definida em contrato, e a ViaQuatro não poderá cobrar tarifa dos usuários vindos do Metrô-SP ou da CPTM (não sei se o Governo do Estado de São Paulo tem o poder de mudar essa política tarifária caso queira). A política tarifária está nas mãos do Governo do Estado de São Paulo, não da ViaQuatro, que eu saiba.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 4

Mensagem não lida por ArqPaulo » 19 Ago 2009, 20:18

Eles nao seriam tao burros ou ganaciosos pra cobrar....seria um tiro no pé....

os funcionarios da plataforma nao usarao as mesmas roupas também? tudo personalizado pro ocnsorcio???

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 19 Ago 2009, 20:27

^^

Acho que sim. Vai ser o uniforme da V4.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 19 Ago 2009, 20:42

A política tarifária é definida pelo poder concedente, que é o Governo do Estado de São Paulo - nem o Metrô e a CPTM definem suas próprias tarifas. Quanto a isto, não há perigo. A V4 está recebendo por cada usuário transferido, diferentemente das transferências existentes hoje, que não exigem pagamento algum, afinal não são empresas com fins lucrativos como a V4.
Enfim, o governo além de não obter o retorno que poderia ter operando a linha, ainda vai pagar para terceiros operarem e ganharem dinheiro. E tem gente que acha que este é o caminho... nnoo


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 4

Mensagem não lida por ArqPaulo » 19 Ago 2009, 21:09

Uma coisa que nao gostei foi que o metro e o governo ja fizeram o mais dificil das estaçõs da tal 2° fase, morumbi, fradique coutinho, oscar freite e higienopolis.......que serao terminadas pelo ocnsorcio correto??

mas poxa, vao so por catraca e bilheteria? pq a parte civil ta bem adiantada pelo que vi.....acho que ja deviam é concluir logo elas....


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 19 Ago 2009, 22:13

ArqPaulo escreveu:Uma coisa que nao gostei foi que o metro e o governo ja fizeram o mais dificil das estaçõs da tal 2° fase, morumbi, fradique coutinho, oscar freite e higienopolis.......que serao terminadas pelo ocnsorcio correto??

mas poxa, vao so por catraca e bilheteria? pq a parte civil ta bem adiantada pelo que vi.....acho que ja deviam é concluir logo elas....
Você acha que o V4 entrou nessa para pagar algo a mais do que está no contrato (trens e sistemas)? O V4 está aí para ganhar dinheiro, só isso. É igual acontece com as empresas de ônibus, a mesma coisa gente. Concessão de transporte é isso.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Gustavodc » 20 Ago 2009, 11:08

Que eu saiba, a V4 não vai meter a mão em nada de obra mesmo, só em trem e sinalização, certo?


Francis escreveu:
ArqPaulo escreveu:E pra contrata os funcionarios...? se é empresa privada, vai ser no famoso curriculum e no QI, quem indico???
Exatamente, Paulo. Os funcionários sarão deles, contratados por eles, ganhando pouco (inclusive, já estão contratando). É isso que quis dizer com o "não caiu a ficha": o usuário acha que é o Metrô estará na linha 4...
E eu já estou tentando me garantir. <O>


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 4

Mensagem não lida por ArqPaulo » 20 Ago 2009, 14:24

Será que os seguranças não serão os famosos urubus entao? serao os amareloes??? ffif


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 20 Ago 2009, 19:03

ArqPaulo escreveu:Será que os seguranças não serão os famosos urubus entao? serao os amareloes??? ffif
Não sei de que cor serão, mas não serão metroviários.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 4

Mensagem não lida por Francis » 21 Ago 2009, 16:17

HGPFILHO escreveu:O Francis, qual será a moral entao de um funcionário Via4 em informar, resolver problemas e passar isso para toda a rede??? Como é que fica a comunicação se ocorrer algo que interfira no hedway das vias, como comumente ocorre entre 1,2 e 3??
Será como a relação Metrô/CPTM. Tudo que acontece nas linhas operadas pelo Metrô interfere nas operadas pela CPTM, e vice-versa.
Nestas situações, os CCO das linhas envolvidas traçam a estratégia de operação em conjunto. É isso que será feito lá, pois o CCO de lá será em Vila Sônia, com funcionários da V4.

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha 4

Mensagem não lida por AGV » 22 Ago 2009, 12:53

Francis, já lí aqui uma dfiscussão acerca de “qual seria a ‘dificuldade’ entre comprar bilhetes da CM-SP e CPTM.

Tudo bem, são 2 bilhetes diferentes, com possibilidade de se usar um bilhete de uma empresa em estações, como Barra funda ou outras, de transferência.

Só que: L5 tem seu bilhete, CPTM, o seu, CM-SP o seu, e...L4 o seu???

Imaginemos quando tivermos outras empresas operando outras linhas.

Se a coisa dndar desta forma, teremos de andar com um saco de bilhetes pra não acabar tendo problemas, pois, você pega uma integração pra ir, aí tem de comprar o biltete da outra empresa para voltar...

Vai ter de pelo menos o BU ser aceito em todas as catracas... tnk

Como asempresas vão se coordenar na questão do recebimento da bilhetagem, sinceramente não sei.

Mas a sociedade não pode pagar mais esta conta. tnk

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante