Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jan 2009, 15:19

Tem painel luminoso das estações sim, mas não sei se tem painel de LEDs em todos os carros.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 12 Jan 2009, 15:54

eu thinko que vai ter sim, na linha 5 tem em todos os carros?


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Jan 2009, 16:31

O painel de mensagens e o mapa dinamico tem sim em todos os carros na linha 5, pelo que me lembro
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Jan 2009, 17:20

lipe_andreense escreveu:O painel de mensagens e o mapa dinamico tem sim em todos os carros na linha 5, pelo que me lembro
Você está certo, lipe, tem em todos os carros.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Jan 2009, 17:28

erick_UT440R escreveu:Esse tópico da divisória desde o início causou polêmica...
Na última hora, antes da entrega do trem ao Metrô, a direção da empresa decidiu pela instalação do insulfilm, de modo a "aumentar a privacidade dos operadores"....
Não é privacidade apenas, é segurança. Agressões a funcionários existem, e não são poucas. E não quero e não vou apanhar para agradar usuário.
erick_UT440R escreveu:Essa decisão foi tomada depois que o sindicato ameaçou entrar em greve, caso o novo trem iniciasse sua operação com a divisória transparente.
nnoo Nunca existiu nenhuma ameaça de greve por isso, até porque quem decide a greve não é o sindicato, e sim os funcionários reunidos em assembléia. Quem te informou isto, está equivocado.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 12 Jan 2009, 18:03

Uma coisa seria o projeto do trem prever que o usuário pudesse ver a via, estando no 1o carro durante o trajeto, como por exemplo eu mesmo pensei dos Budd´s da L1, que poderiam ter um 2o para-brisas ao lado da cabine de comando, mas agora uma cabine com aquele vidro transparente, acho totalmente inadequado, pois entre todos os problemas aqui listados, também pode permitir ainda que de certa forma, um contato do passageiro com o condutor, no sentido de tentar ''ser atendido'' em pedidos totalmente fora das normas de operação, como é a balbúrdia que é no sistema sobre pneus.

Aliás, por este é vários motivos, um sistema funciona, é reconhecido e elogiado e o outro não...... <_< seja em parte, por culpa do sistema, parte por culpa do usuário, que é bem folgado e acha que pode fazer o que bem entende, verdade seja dita.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jan 2009, 18:15

então, quais pedidos estranhos?
Não consigo imaginar nenhum!
Rodrigo Lopes


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Jan 2009, 18:15

AGV escreveu:Aliás, por vários motivos, um sistema funciona, e o outro não...... <_<
Sinto que você tem uma certa ojeriza a ônibus, Athos... :lol: . Eles são péssimos, mas são necessários. Agora, quanto aos motivos, tem vários: Empresas privadas operando serviço público=lucro acima do interesse social; salários baixos; funcionários com baixa qualificação (uma coisa puxa a outra, certo?); jornadas duplas; péssima condição de trabalho; sonegação de impostos... Só excluo desta lista o corredor ABD, que apesar de bom, quando era operado pela própria EMTU, era muuuito melhor. Quem é do ABC e da época, se lembra...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 12 Jan 2009, 18:19

E o povo que ajuda o sistema ser uma m.r.d.a também, junta tudo isto num mesmo "caldo" e imagina o que dá...


Quanto à bronca do sistema, isto eu fui alimentando com o tempo, aliádo à nítida falta de vontade de fazer um sistema que funciona, junto a alguns que acharam que os ônibus poderiam ''com facilidade'' fazer o trabalho do transporte sobre trilhos, tanto que chegamos aos engarrafamentos apocalípticos de hoje por causa disto: As pessoas ficaram de saco cheio dos ônibus, comprtaram seus carros, e o sistems metroferroviário aparentemente só agora dá sinais de que vai ser ampliado como precisa. tnk

Ah sim, os ônibus são necessários no papel deles, alimentando o sistema principal, e não sendo ele.

E se for decentemente organizado, como precisa, funciona a contento. ;)

abs! ;)

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 12 Jan 2009, 19:21

O problema dos usuários acompanharem pela divisória o trabalho dos operadores de trem é que o povo iria notar que a presença deles não seria tão necessária.

A idéia original do metrô era funcionar sem operador, por isso que a cabine do Budd é minúscula. Reza a lenda que o general Garrastazu Médici, então presidente da república, ficou assustado com a idéia de terroristas sabotarem um trem sem condutor , que determinou o fim do projeto do metrô sem condutor.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 12 Jan 2009, 22:07

metropolitano escreveu:Antes de entender de ferrovias eu achava que metrô era só TT e tudo que tem catenária era trem. wll nnoo
Achava a mesma coisa tbm :lol: :lol:

^^ Hoje em muitos sistemas do mundo o driverless começa a ser implantado,eu não sou contra nem a favor disso.E realmente houve um retrocesso por essa parte de deixar de implantar tal sistema nos Budds do Metrô poor ''terrorrismo'',isso cheira muito a lenda mesmo :lol: .O q eu acharia um problema no driverless e num sistema de metrô sem condutor e totalmente automatizado seria mesmo a questão da utilidade do condutor.Tudo bem q o driverless tem vários pontos bons é rarameente sofreu falhas por onde fora implantado mas acho q poderiam deixar os operadores apenas numa função de supervisionar o fechamento de portas e a vigilância do carro pelas câmeras,pq aqui é o Brasil né... :rl:
Mas mesmo assim não seria desculpa pra implantar uma cabine de acrílico pro condutor realmente perder a privacidade e contar com a sorte pra q o trêm não sofra alguma pane... :ph34r: :ph34r:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Jan 2009, 22:15

Lopes escreveu:então, quais pedidos estranhos?
Não consigo imaginar nenhum!
Sabe quando o cara desce (ou sobe) para a platafoma desesperado com o trem fechando porta pela segunda vez e o usuário folgado exige que o condutor o espere, então, é isso.
E o condutor que não abrir a porta pela terceira vez é xingado ainda. nnoo
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 13 Jan 2009, 09:54

Lopes escreveu:então, quais pedidos estranhos?
Não consigo imaginar nenhum!
Ah.... vai que o cara pega uma usuária tarada..... :rl:




:lol:



Não, mas é coisa do tipo e gênero que o Land falou.

Como disse, outros sistemas de transporte, em parte são uma zona por isto, e até descaratceriza o ''coletivo'' do transporte, pois se atende alguns, de forma diferenciada, sem ser pessoa com necessidade especial, não é coletivo.... <_<.

O transporte têm de trabalhar para o coletivo, e não para alguns bonitões/bonecas, que se acham neste direito..... :gr:

Muita gente têm essa desfaçatez de tomar/descer fora de pontos de embarque/desembarque (com, claro, condenscendência do condutor do veículo, senão não dava certo.... :lol: =o )

E graças a Deus, pelo menos este problema, o sistema sobre trilhos, desse mal não sofre, tudo bem que é deviso ao seu método de funcionamento, que considero um diferencial importantíssimo e creio inalcancável por outros midais: O de "disciplinar" o usuário dentro de seu sistema, ou seja, o trem define o tempo de parada/saída e os pontos de embarque, desembarque, fatores sem (significativa) interferência do usuário,


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Jan 2009, 13:07

^^
olha que eu, o Tiago e o Horacio já presenciamos trens fazendo essa paradinha "fora do ponto" lá em Engenheiro São Paulo..... :lol: :lol:
Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 13 Jan 2009, 13:56

Ola...o trem novo terá portas de 1,60...o que e' muito bom, mas tem um trem que eu gosto da cptm, que anda na linha 9 com portas ainda mais largas....nao sei qual modelo...a pergunta e':

quanto de largura tem?
e porque nao fazer um trem do metro com aquela largura?
acho que ve ter uns 2 metros....

abçs


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Jan 2009, 14:02

arqpaulo escreveu:Ola...o trem novo terá portas de 1,60...o que e' muito bom, mas tem um trem que eu gosto da cptm, que anda na linha 9 com portas ainda mais largas....nao sei qual modelo...a pergunta e':

quanto de largura tem?
e porque nao fazer um trem do metro com aquela largura?
acho que ve ter uns 2 metros....

abçs

2,12 m para ser mais preciso . É a série 2100


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Jan 2009, 14:23

o problema é que pra fazer portas assim, teriam que ser 2 portas por lado/carro.


Ou um trem sem janelas, só portas (e conseqüentemente, sem assentos)
Imagem


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 13 Jan 2009, 14:27

O máximo que fazem num Trem pro metrô acho que são portas de 1,80 de largura como nos Trens do metrô do Rio e Brasília, mas assim cada carro tem que perder uma porta de cada lado, ae de 4 portas por carro tem que ser 6. ;) :rl:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 13 Jan 2009, 14:27

lipe_andreense escreveu:^^
olha que eu, o Tiago e o Horacio já presenciamos trens fazendo essa paradinha "fora do ponto" lá em Engenheiro São Paulo..... :lol: :lol:
Pronto ptz ptz ptz ptz ptz ptz wll


:lol:


Vdd, bem lembrado........


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Fotos - Minha contribuição

Mensagem não lida por Francis » 13 Jan 2009, 15:55

Peço desculpas pela minha demora em contribuir. Por motivos óbvios, as fotos não têm créditos.

Cabine
Imagem
Banco do operador
Imagem
Janela e botoeiras de abertura de porta da lateral
Imagem
A parede de policarbonato
Imagem
Bancos do salão
Imagem
Portas
Imagem
Visão geral do salão
Imagem
Close nos adesivos de orientação
Imagem
Extremidade oposta do carro, com os armários elétricos
Imagem
Outra geral do salão
Imagem
Comandos diversos
Imagem
Console
Imagem
Bloco A do PIT (Páteo Itaquera)
Imagem
Externa
Imagem
Presidente José Jorge Fagali, à esquerda, e "Políticos"
Imagem
Frente
Imagem
Serra, Kassab (o que ele tem a ver com isso?) e Portella
Imagem
E quem faz o Metrô ser o que ele é: seus funcionários
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Semrush [Bot] e 0 visitante