Pelas contas que fiz, este 4º trem novo é o 7013/7014-7015/7016, ele estava rodando hoje de manhã no páteo de Pres. Altino.
![Okay okk](./images/smilies/xyxthumbs.gif)
Até pensei que já fosse o 5º que tinha chegado.
![oO o0](./images/smilies/blink.gif)
[]s
Moderador: Lipe Andreense
Valw mesmo sr. PauloCaro Luis Fernando, embora o trem seja tratado como Q0507 pela manutenção (inclusive no livro de bordo), a operação trata a composição como Q02, da mesma forma o trem Q0103 é chamado de Q01 e o Q0709 vai ser chamado de Q03. Na CPTM os prefixos adotados utilizam somente uma letra e dois números, portanto o 7000 que está na Linha 7 é o Q02.
Q02 indica a composição em si e Q0507 indica as 2 unidades que formam a composição.
Então Vicente, o complicado da coisa não é nem operar ele ou colocar em ATO, de que adianta ATO se toda hora você tem que assumir o comando do trem por problemas e a facilidade de resolvê-los é pequena?Vicente escreveu:Exatamente. Para o condutor, o da CPTM é mais difícil. Para a manutenção, pelos sistemas, o do metrô parece ser mais.Gustavodc escreveu:Eu diria que, operacionalmente, de dentro da cabine, o 7000 é muito mais complexo que o CAFajeste.
Tem o vale da onde o Tiago mora: Buraco.Tiago Costa escreveu:Não necessariamente nesses horários. O horário de vale varia de linha para linha, mas realmente, dentro desse horário é grande a chance de encontrar o 7000. O horário de vale significa "o horário entre os dois picos". Também existe, em algumas linhas, o "vale da manhã" (antes do pico da manhã) e em todas existe o "vale da noite" (após o pico da tarde).
Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!WesleySP escreveu:Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assimDNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
Falhas acontecem, nenhum trem não é incapaz de subir Vila Clarice...DNER escreveu:Realmente Vila Clarice está situada em uma rampa; por isso é que falo, panela velha é que faz comida boa!!!WesleySP escreveu:Olha eu também nao entendo nada disso mas pelo que eu ouvi falar de uma tal de rampa la que alguns tues nao guentavam o tranco algo assimDNER escreveu:Pessoal, na terça andei no trêm série 7000, na linha 07, e na Estação Vila Clarice, o maquinista parou a composição por dois minutos, e pronunciou a seguinte frase: " Por motivos técnicos, esta composição parmanecerá desligada por dois minutos.""
Será que foi os resistores que não aguentaram? Me expliquem, por favor, que eu não entendo nada da parte elétrica dos TUE's.
O milzinho vence ela na garra!!!!
Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificaçãoWesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Mairinque-Santos, não tem eletrificação hoje, mas no passado já teve.Lopes escreveu:Não, uma tem inclinação superior à capacidade de projeto ( 8% ? ) onde rodam composições acopladas à locomotivas especiais ( cremalheira ) e em outro caminho, pela Mairinque - Santos não tem eletrificaçãoWesleySP escreveu:Até a da serra que vai pra santos?
(não e da cptm eu sei)
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante