Página 9 de 19

Re: Linha 8/B

Enviado: 24 Out 2009, 20:38
por Correia431M
Rafael Lopes escreveu:Nem fale! Articolado Midi!

Última mensagem minha OFF aqui no tópico: compra ilógica que a V.I.P. Transportes fez dois meses atrás. 40 Vips II 1722M ( <_< ) para baixar 40 micros. Resultado: metade foram para linhas onde os micros rodavam e a outra metade rodando em linhas que não tinham nada a ver! =o Por que não 20 Pisos Baixos ao invés desses 20 1722M em linhas fora do propósito?? :@:
Pois é, Rafael. Vai entender cabeça de empresário de transporte coletivo, e principalmente do pessoal da área de planejamento (que faz a escala dos veiculos)

Re: Linha 8/B

Enviado: 24 Out 2009, 20:52
por Rafael Lopes
Empresário = Lucro Máximo e Economia Máxima (e os usuários que se f...).

Planejamento = Formados em Logística pela UniPaguei Passei. E vemos os maravilhosos ( :ph34r: ) OF1417 da V.I.P. em linhas longas e traseiros nas curtas e que só carregam moscas! wll

Mesma coisa que botar um 2100 para subir o rampão para Perus! Tentaram fazer isso e o TUE pegou fogo!

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 00:34
por Tiago Costa
Rafael Lopes escreveu:Mesma coisa que botar um 2100 para subir o rampão para Perus! Tentaram fazer isso e o TUE pegou fogo!
Mito.

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 01:08
por Vineeh
Relatos dizem que o 2100 não pegou foto subindo, apesar deles "chorarem" para subir eles conseguem, pra descer eles torram os transistores!
O principal problema dele na linha 7 não é muito nem a subida das rampas apesar de as vezes ele chorar um tanto para subir mas sim na descida pelo seu grande peso do aço carbono principalmente se ele estiver carregado de passageiros os resistores de frenagem dele não suportam a alta corrente que os motores geram durante as frenagens e queimam.teve um 2100 que os torrou durante teste com passageiros.

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 03:40
por Haiser
Mito [2]

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 08:16
por Gustavodc
O Sucatão apenas sofre ali naquelas rampas, ele nunca pegou fogo, pelo menos foi o que o pessoal nos disse.

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 12:45
por Fabrício Moretti
Rafael Lopes escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Ô desgosto sair de um 1700 e entrar numa jabiraca dessas caso vá para alguma Cidade da região! <_< ).
Nem me fale isso, Rafael. Ainda bem que não tive a oportunidade de passar por essa terrivel experiência (pelo menos por enquanto)
Dê Graças a Deus! Daqui a pouco inventam OF1418 Articolado! <_< :^: wll
Desculpem continuar o off.

Vou te apresentar o senhor Baltazar, dono de várias empresas permissionárias de linhas intermunicipais.

A oficina dele engatou um reboque MBB em um VW 17-230 com volante de caminhão. E ainda encarroçou com Caio Millenium para um B9SALF que não deu certo. Isso sim é uma puta aberração.

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 16:33
por Rafael Lopes
Fabrício Moretti escreveu:
Rafael Lopes escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Ô desgosto sair de um 1700 e entrar numa jabiraca dessas caso vá para alguma Cidade da região! <_< ).
Nem me fale isso, Rafael. Ainda bem que não tive a oportunidade de passar por essa terrivel experiência (pelo menos por enquanto)
Dê Graças a Deus! Daqui a pouco inventam OF1418 Articolado! <_< :^: wll
Desculpem continuar o off.

Vou te apresentar o senhor Baltazar, dono de várias empresas permissionárias de linhas intermunicipais.

A oficina dele engatou um reboque MBB em um VW 17-230 com volante de caminhão. E ainda encarroçou com Caio Millenium para um B9SALF que não deu certo. Isso sim é uma putz aberração.

Ele já desarticolou um GLS Bus!!! o0 E o chassis era o raro Mafersa M290! Rodou pela Januária, de Mauá.

Mas do Tio se espera tudo: Caio Millennium dianteiro é com ele mesmo! :ph34r:

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 20:05
por AGV
Pessoal, estamos descaracterizando o post. :HH:

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 20:10
por Rafael Lopes
^^

Verdade!

Vou ver se amanhã ando de ponta à ponta na L8 (Extensão não inclusa).

Re: Linha 8/B

Enviado: 25 Out 2009, 22:54
por Diego César
Gustavodc escreveu:Vocês querem me matar do coração, ponte que partiu?!
Alarme falso Gustavo. Foi mal :D

Re: Linha 8/B

Enviado: 27 Out 2009, 10:22
por Rafael Lopes
Ainda bem. Fui para IPV ontem e gostei de andar muito mais tempo no Fepasão. Chegando lá o Toshiba 4807 estava lá aguardando sair (com as portas fechadas. É normal?).

Em 20 min lá, ele não saiu. Será que só tinha ele ou o outro estava pelo caminho?

Re: Linha 8/B

Enviado: 27 Out 2009, 17:37
por Jorge Luis
Ontem (26/10/09), estava lendo no outro forum, onde o pessoal escrevia sobre o trem turistico São Roque,alguns diziam que para ser implantado a bitola mista deveria vir até JP, outros só ate Barra Funda, não seria sensato se ao inves de implantar os trilhos que ja foram retirado,seria ampliar a linha com bitola larga a partir de Amador Bueno até São Roque,não adianta dizer que a via é da ALL, pois a segunda via esta completamente abandonada,se esta abandonada é porque não interessa ao proprietario e coisa abandonada não tem dono, (uso capião), assim a ALL ficaria com sua metrica e a cptm com a bitola larga,poderia depois que os novos trens chegassem, adaptar os que serão aposentados para classe turistica e reformar algumas loco a diesel para puxar os carros.
Detalhe: nada de oficial, apenas discusoes de foristas.

Re: Linha 8/B

Enviado: 27 Out 2009, 18:56
por Francis
A titularidade do trecho é da CPTM até Mairinque, depois ainda de São Roque. A ALL passa lá através de concessão federal, assim como a MRS passa em outros trechos da malha, enfim, aquela história que todos sabem.

O Expresso Turístico é um serviço diferenciado que, além de atender um nicho que a RMSP não tinha (turismo ferroviário), traz muitos ganhos para a imagem da empresa. Mas a idéia do Expresso sempre foi oferecer um serviço a mais utilizando o que a CPTM já tem, ou seja, é uma questão de otimização. Agora, construir uma via nova para operar o trem turístico é outra coisa.

Ainda há muito o que fazer com relação a malha metropolitana: substituir os trens antigos, substituir as estações antigas, modernizar via permanente (corrigir raios de curva, retificar traçados, trocar dormentes de madeira por concreto), modernizar rede aérea (implantar rede aérea auto-tensionada), construir novas subestações, implantar nova sinalização... e ainda tem mais coisas além disso.
A prioridade de investimentos sempre será o metropolitano.

Re: Linha 8/B

Enviado: 27 Out 2009, 20:39
por Haiser
Francis escreveu:A titularidade do trecho é da CPTM até Mairinque, depois ainda de São Roque. A ALL passa lá através de concessão federal, assim como a MRS passa em outros trechos da malha, enfim, aquela história que todos sabem.

O Expresso Turístico é um serviço diferenciado que, além de atender um nicho que a RMSP não tinha (turismo ferroviário), traz muitos ganhos para a imagem da empresa. Mas a idéia do Expresso sempre foi oferecer um serviço a mais utilizando o que a CPTM já tem, ou seja, é uma questão de otimização. Agora, construir uma via nova para operar o trem turístico é outra coisa.

Ainda há muito o que fazer com relação a malha metropolitana: substituir os trens antigos, substituir as estações antigas, modernizar via permanente (corrigir raios de curva, retificar traçados, trocar dormentes de madeira por concreto), modernizar rede aérea (implantar rede aérea auto-tensionada), construir novas subestações, implantar nova sinalização... e ainda tem mais coisas além disso.
A prioridade de investimentos sempre será o metropolitano.

Para complementar o seu post
A ALL faz pouco caso no trecho em que a CPTM é responsável. Tanto é que há pouco tempo atrás diminuiram a velocidade do trecho para o trem de carga de 50 km/h para 40km/h devido às condições da via


E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.

Re: Linha 8/B

Enviado: 27 Out 2009, 20:42
por Gustavodc
Para complementar o seu post
A ALL faz pouco caso no trecho em que a CPTM é responsável. Tanto é que há pouco tempo atrás diminuiram a velocidade do trecho para o trem de carga de 50 km/h para 40km/h devido às condições da via
Isso inclui um causo de um trem que tombou em Mairinque...hehehehe

Re: Linha 8/B

Enviado: 27 Out 2009, 21:30
por Rafael Lopes
haiser escreveu:E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.

Será que não daria para, após revitalizar a Extensão, expandi-la até Mairinque?

Re: Linha 8/B

Enviado: 28 Out 2009, 00:07
por VHarlamov
Isso não está nos planos da CPTM, infelizmente. Talvez em algum momento pós-2014...

Re: Linha 8/B

Enviado: 28 Out 2009, 01:49
por Haiser
Rafael Lopes escreveu:
haiser escreveu:E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.

Será que não daria para, após revitalizar a Extensão, expandi-la até Mairinque?



Como o Francis falou , a prioridade é o Metropolitano.

Re: Linha 8/B

Enviado: 28 Out 2009, 10:15
por Rafael Lopes
haiser escreveu:
Rafael Lopes escreveu:
haiser escreveu:E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.

Será que não daria para, após revitalizar a Extensão, expandi-la até Mairinque?



Como o Francis falou , a prioridade é o Metropolitano.
Sim. Mas depois de tudo a ser feito, não teria como levar a Extensão até lá?